Connect with us

Guia de Carreiras

8 razões para investir na qualificação

São muitas as vantagens pessoais e profissionais de investir na qualificação. O mercado exige cada vez mais especialização e quem não se adequa aos novos tempos ficará para trás. Veja a seguir algumas razões para que você invista em você e comece já a agir pelo seu futuro.

  1. Seja mais qualificado.

Muitas vagas requerem especializações, conhecimentos e treinamentos práticos que apenas uma pós-graduação pode prover. É verdade que não são todas as oportunidades que exigem educação continuada, mas a maioria dos empregadores procura pelos candidatos mais qualificados – e ser pós-graduado frequentemente faz do candidato a escolha mais provável.

  1. Seja mais bem remunerado

Parece lugar comum dizer que os pós-graduados têm remunerações melhores do que os que pararam na graduação. Mas trata-se da mais pura verdade. Deve-se encarar a pós-graduação como um investimento: o custo de hoje se torna o retorno em médio prazo.

  1. Seja mais bem sucedido

Empregadores esperam mais qualificação atualmente porque o mercado está mais sofisticado devido – em parte – ao nível de especialização dos profissionais. A pós-graduação pode aumentar seu salário consideravelmente. Deve-se considerar também que especializações podem abrir o leque de oportunidades para áreas às quais o profissional, que se limita à graduação, não estava habilitado.

  1. Seja mais competitivo

À medida que mais profissionais procuram novas qualificações, a competição por melhores salários e estabilidade profissional aumenta. Experiência combinada com especializações demonstra motivação para o crescimento, outra qualidade que os empregadores procuram.

  1. Tenha expectativas maiores

Os cursos de pós-graduação mostram aos profissionais áreas de atuação e oportunidades que eles não conheciam antes. Tratam-se do uma oportunidade para expandir os horizontes e, de repente, dar uma guinada na carreira para uma área diferente de atuação que o profissional sequer conhecia e que, eventualmente, atenda melhor suas expectativas profissionais.

  1. Assegure seu futuro

Profissionais com mais qualificação tendem a ter mais segurança empregatícia. Então seja um deles e esteja fora das estatísticas de desemprego. A cada nova certificação, o profissional se credencia para novas oportunidades. Além disso, as certificações são bens imateriais permanentes. Nada pode tirá-las do profissional.

  1. Melhore sua rede de contatos

Além de aumentar consideravelmente as habilidades, participar de uma turma de pós-graduação aumenta a network do profissional. Ele terá a oportunidade de conhecer outros profissionais que também buscam o crescimento profissional e isso é extremamente positivo para todos os envolvidos.

  1. Melhore sua disciplina

É fato que o estudo levado a sério requer disciplina e comprometimento, sobretudo quando combinado com as atividades profissionais. O profissional é obrigado a deixar a preguiça e a procrastinação de lado para conseguir transpor o desafio de executar a contento seu trabalho e estudos.

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD