Insights Confiáveis

Faculdade Unyleya firma parceria com o Instituto HandsFree para pessoas com deficiências físicas severas

A Faculdade Unyleya firmou parceria na última quarta-feira, 14, com o Instituto HandsFree. Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos que visa ajudar pessoas com deficiências físicas severas, com apoio, divulgação e desenvolvimento de tecnologias assistivas altamente inovadoras. Segundo o próprio site, o Instituto HandsFree atua em quatro pilares:

• Dar autonomia para a pessoa com deficiência realizar atividades cotidianas;
  • Promover a inclusão social, digital e profissional;
  • Oferecer oportunidades de crescimento pessoal e profissional;
  • Proporcionar o empoderamento e valorização da pessoa com deficiência.

Evento Campus Party acontecendo em Brasília até o dia 18/06. | Foto: Correio Braziliense

Neste fim-de-semana, o Instituto estará presente na Campus Party Brasília, maior evento de tecnologia do país. No evento, o Instituto apresentará o seu equipamento HandsFree, em português, “mãos livres”, ideal para pessoas com deficiência motora. Com o equipamento, o deficiente físico passa a ter total controle do computador e equipamentos eletrônicos em geral e pode, inclusive, realizar cursos a distância.

Neste sentido, nós, da Faculdade Unyleya, temos o prazer de fazer parte deste grande avanço tecnológico e, principalmente, social. Em parceria com o Instituto, promovemos todos os nossos cursos de Graduação e Pós-Graduação a Distância com 50% de desconto para alunos que necessitem da tecnologia HandsFree. Além da Faculdade Unyleya, apenas uma faculdade de Recife oferta cursos presenciais em parceria com o Instituto, o que faz de nós pioneiros desta solução para EAD.

Esperamos com este posicionamento contribuir para a inclusão social, digital e profissional destas pessoas, certos de que, não só a educação, como a cultura, o direito ao trabalho, e a dignidade é para todos.

Confira o vídeo da atleta olímpica, Laís Souza, utilizando a tecnologia HandsFree: