Connect with us

Insights Confiáveis

O que esses 8 melhores lugares para trabalhar buscam para contratar?

Ter uma carreira profissional de sucesso exige muita dedicação, estudo e proatividade. As empresas que lideram o ranking de melhores lugares para trabalhar também exigem algumas características específicas de seus candidatos, que variam conforme o ramo de atuação.

Da mesma forma que a cobrança é maior para entrar, os benefícios também são diferenciados para quem conquista uma vaga em uma companhia dos sonhos de muitos brasileiros.

Que tal conhecer as corporações que conquistaram o título de melhores lugares para trabalhar e as características exigidas pelos profissionais? Acompanhe!

1. Google

Essa empresa está no ranking dos lugares mais desejados para trabalhar no mundo. A companhia recebe mais de dois milhões de currículos por ano e oferece vagas para diversas áreas do mercado.

Contudo, conquistar a vaga dos sonhos no Google é um trabalho árduo: a companhia valoriza profissionais com estudo e atitude. Ela prioriza a criação de um ambiente com pessoas de diferentes culturas e competências, pois acredita que isso engrandece o negócio.

O processo de seleção se baseia em entrevistas com perguntas hipotéticas e comportamentais relacionadas ao ambiente profissional. Além das respostas, o Google considera bastante as habilidades do candidato, como: inteligência, capacidade de aprender coisas novas, potencial, perfil de liderança e adaptação à cultura da companhia.

Quem conquista o almejado cargo na empresa tem a responsabilidade de entregar resultados, mas também é contemplado com alguns benefícios que são considerados diferenciais no mercado:

  • sala de jogos;
  • salas de massagem;
  • comida à disposição;
  • bônus para o nascimento do bebê;
  • remuneração referente a 50% do salário do cônjuge falecido durante 10 anos.

2. Facebook

Essa empresa também está entre os desejos de trabalho de muitos profissionais. Por esse motivo, o processo de seleção é um pouco mais extenso e diferenciado. Uma opção para enviar o currículo é se dirigir até a página e verificar as oportunidades de trabalho.

Contudo, profissionais de programação passam por uma seleção mais criteriosa, participando de puzzles por meio de um desafio cronometrado. Quem passa no teste recebe uma ligação do recrutador. E o processo não para por aí: o candidato ainda participa de uma entrevista que tem o intuito de avaliar se seu perfil se encaixa com a companhia. 

E qual é o profissional desejado pelo Facebook? A empresa busca pessoas com atitude, personalidade, vontade de desenvolver projetos e que saibam se relacionar bem com as outras pessoas.

O candidato que conquista uma vaga é contemplado com muitos benefícios. Entre eles estão:

  • licenças maternidade e paternidade mais extensas;
  • bonificação para as despesas iniciais com o recém-nascido;
  • assistência médica e odontológica;
  • auxílio para realização de atividade física.

3. Microsoft

A multinacional também é considerada um dos melhores lugares para trabalhar no Brasil e no mundo — Isso porque ela valoriza os profissionais e permite o crescimento deles na companhia.

Mas quais são as principais características procuradas nos colaboradores? Entre elas estão o nível avançado de inglês, comprometimento, foco no cliente, capacidade de aceitar desafios e graduação na área em que se pretende trabalhar. 

Os benefícios que transformam a Microsoft em uma empresa desejada por muitos compreendem desde o reembolso de gastos com academias até boas remunerações.

4. Netflix

A empresa de streaming já tem mais de 100 milhões de assinantes no mundo inteiro. O seu sucesso se deve à disrupção de modelos de televisão tradicionais que oferecem pacotes fechados de assinatura e com programação limitada.

Devido ao seu sucesso entre jovens e adultos, também se tornou uma das empresas mais desejadas pelos profissionais. A companhia possui uma política de seleção de candidatos diferenciada, pois não exige apenas o conhecimento oriundo da universidade, mas a capacidade de liderança, proatividade e adaptação à cultura da empresa.

Os benefícios oferecidos aos contratados envolvem:

  • licenças de um ano para novos pais e mães;
  • retorno ao trabalho com flexibilidade de acordo com a necessidade dos pais;
  • liberdade com responsabilidade.

5. Spotify                  

A empresa também valoriza profissionais com conhecimento acadêmico, engajados com a marca e com atitude. Entre os benefícios oferecidos pela companhia estão:

  • seis meses de licença paternidade;
  • um mês com horário flexível para retornar ao trabalho;
  • tratamento para fertilização e congelamento de óvulos.

6. Volvo Latin America

A montadora de ônibus e caminhões também está entre os melhores lugares para trabalhar. A companhia oferece bons salários aos profissionais qualificados, que costumam aumentar conforme o nível de graduação e desenvolvimento na carreira.

Os benefícios da Volvo também compreendem:

  • a participação nos resultados;
  • planejamento de carreira bem definido;
  • treinamentos e bolsas de estudo de 50% desde o ensino fundamental à especialização;
  • subsídio de 70% para o aprendizado de inglês e espanhol;
  • programa de desenvolvimento de lideranças;
  • assistência médica e odontológica.

A companhia busca profissionais comprometidos com a empresa, com habilidades de liderança e interesse em buscar maior qualificação.

7. Magazine Luiza

empresa varejista apresenta um perfil diferenciado de suas concorrentes, porque entende que o crescimento do negócio depende muito dos funcionários contratados. Por isso, seleciona profissionais com conhecimento, habilidade de atuar em equipe e capacidade de pensar no futuro. Também valoriza trabalhadores qualificados e engajados nos objetivos da companhia.

Para favorecer a motivação dos colaboradores, a Magazine Luiza realiza programas que visam a retenção de talentos. Entre eles estão:

  • remuneração variável;
  • participação nos resultados;
  • premiação para os melhores profissionais;
  • cheque para contribuir com a educação dos colaboradores que têm filhos com deficiência;
  • plano de saúde para a família;
  • bolsa de estudos para graduação, pós-graduação e línguas estrangeiras.

8. O Boticário

A companhia também está entre as empresas que oferecem benefícios e qualidade de vida aos funcionários, contando com uma equipe formada principalmente por mulheres. Por esse motivo, direciona os benefícios para esse público, oferecendo cursos e aulas práticas durante a gestação e visita domiciliar de enfermeira após o parto.

O Boticário também disponibiliza uma sala especial para que a mulher possa esvaziar as mamas e armazenar o leite, e oferece um auxílio babá para os profissionais com filhos pequenos. A empresa busca trabalhadores com perfil inovador, conhecimento e comprometimento com os resultados.

Viu como é importante investir em qualificação profissional para conquistar um emprego em um dos 8 melhores lugares para trabalhar? Que tal investir em sua carreira e se preparar para o futuro? Aproveite para incentivar seus amigos compartilhando este conteúdo nas suas redes sociais!

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD