Connect with us

Insights Confiáveis

Faculdade Unyleya assina convênio com universidade portuguesa

Foi assinado nesta semana um convênio entre a Faculdade Unyleya e a Universidade de Aveiro de Portugal. O acordo prevê o intercâmbio de alunos e professores da Faculdade Unyleya à universidade portuguesa para o aprimoramento acadêmico e profissional, respectivamente.

De acordo com o Diretor da Faculdade Unyleya, Engels Rego, já está previsto enviar uma primeira turma à Universidade de Aveiro em julho de 2018. “Além disso, aplicaremos em nossos polos as provas de admissão de alunos brasileiros para a universidade em Portugal”, revela. “Entre nossos objetivos, está previsto também o aperfeiçoamento de nosso corpo docente por meio dos programas de mestrado e doutorado oferecidos pela Universidade”, completa.

De acordo com o Vice-reitor da Universidade de Aveiro, Professor Doutor Gonçalo Paiva Dias, o convênio prevê cooperação em diferentes níveis de formação e pesquisa. “Há algumas áreas em que identificamos potencial de colaboração, como, por exemplo, a realização de cursos de verão em Portugal para os estudantes da Faculdade Unyleya. Pretendemos também desenvolver  pesquisa na área do ensino a distância”, revela.

O Professor Doutor Gonçalo Paiva Dias comentou que a Universidade de Aveiro tem apenas um curso a distância atualmente. “Portanto toda a experiência que a Unyleya tem no ensino a distância poderá nos ser útil tanto no que já fazemos como naquilo que podemos vir a fazer em cursos livres e de preparação para acesso na Universidade de Aveiro”, prevê.

A Universidade de Aveiro

Criada em 1973, a Universidade de Aveiro é uma fundação pública portuguesa com regime de direito privado que atua tanto em graduação como em pós-graduação. Com cerca de 15.000 alunos em programas de graduação e pós-graduação, a universidade está entre as mais importantes do país europeu.

3/5 - (1 vote)
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD