Connect with us

Insights Confiáveis

8 descontos para universitários que você precisa conhecer

Ingressar em uma graduação é um passo fundamental para se conquistar boas oportunidades no mercado, capacitando o futuro profissional para atuar na área desejada. Contudo, você já sabe que não são poucas as despesas de um estudante, não é mesmo? Nesse sentido, todo o dinheiro que sobra precisa ser bem distribuído e aproveitado com economia — e é aí que entram os descontos para universitários.

Pois é: ser estudante garante alguns benefícios financeiros por meio de ofertas e condições especiais para alunos do ensino superior. Pensando nisso, preparamos este artigo com os principais descontos para universitários que você precisa conhecer e aproveitar desde já. Interessou-se pelo tema? Continue conosco e boa leitura!

1. Produtos da Microsoft e OneDrive

Alunos e professores podem ter acesso gratuito ao pacote Office 365 — que inclui programas como Excel, Word, PowerPoint, Microsoft Teams, OneNote, entre outros. Para conseguir esse desconto, é preciso utilizar um e-mail institucional ou escolar válido (seunome@instituição.com) e inseri-lo no campo de inscrição.

Caso ele seja aceito, é possível fazer o download. Se a instituição de ensino não estiver credenciada, é possível solicitar o cadastro online junto à administração, procedimento que pode demorar até uma semana.

2. Assinatura do Spotify

Difícil encontrar quem não gosta de ouvir música, não é mesmo? Existem, inclusive, algumas pesquisas que relacionam certas músicas ao bom rendimento nos estudos. Independentemente de esse ser ou não o seu caso, a plataforma de streaming Spotify está oferecendo descontos de 50% nas assinaturas de contas premium.

O desconto funciona da seguinte forma: o usuário paga metade do valor por 12 meses, podendo renovar o serviço enquanto ainda for estudante. Para participar, é preciso ser aluno de uma das universidades já credenciadas pela plataforma. No entanto, não precisa se preocupar: caso a sua instituição de ensino não esteja cadastrada, basta fazer a solicitação por meio de um formulário online.

Graduação e Pós-graduação 100% online

3. C​onta universitária em bancos

Ter uma conta em algum banco é algo que, eventualmente, todo mundo precisa, não é mesmo? Pensando em atrair o público universitário, as maiores instituições financeiras do Brasil oferecem uma série de benefícios para os estudantes, como abertura de conta sem necessidade de comprovar renda, isenção (ou redução) de taxas, crédito aprovado com mais facilidade, entre outros.

Para escolher as condições que mais atendem às suas necessidades, entre no site dos principais bancos (como Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Brasil, etc) e dê uma olhada nas propostas de cada um, optando por aquela que mais lhe agrada.

4. Desconto no Pacote Adobe

O Adobe Creative Cloud é um conjunto de serviços da Adobe que oferece acesso a uma série de softwares bastante utilizados ​​para design gráfico, fotografia, edição de vídeo e desenvolvimento da web — além de aplicativos móveis e serviços de nuvem opcionais.

A boa notícia é que alunos e educadores conseguem descontos de até 60% na assinatura desse pacote, que garante acesso ilimitado a programas como Photoshop, DreamWeaver, InDesign, Illustrator, entre outros. O contrato exige compromisso de 12 meses e pagamento adiantado.

Para receber o desconto, o aluno precisa estar inscrito em uma universidade/faculdade e o educador deve estar empregado em uma instituição de ensino (comprovando sua qualificação utilizando um e-mail do estabelecimento durante a compra) ou dar aulas em domicílio.

5. Menor preço em produtos e serviços da Apple

O serviço de streaming Apple Music, concorrente do Spotify, também oferece aos estudantes universitários um desconto de 50% na assinatura por um período de até quatro anos, não necessariamente consecutivos.

Para tanto, é preciso estar matriculado em um curso de bacharelado, pós-graduação ou equivalente, desde que seja do ensino superior — comprovando por meio do serviço UNiDAYS (site que funciona também no Brasil). É válido ressaltar que aqueles que já assinam o Apple Music podem solicitar a alteração para o plano estudantil; contudo, só poderão validar o desconto com o fim do ciclo de cobrança vigente.

Além disso, a fabricante Apple eventualmente oferece descontos em itens como notebooks, computadores e iPads ou brindes na compra de produtos para estudantes em sua página. Vale a pena ficar de olho!

6. Programa de vantagens da Dell

Assim como a Apple, a Dell — que fornece soluções, serviços e suporte no setor da tecnologia — oferece, por meio de seu programa de vantagens, preços menores para estudantes na compra de notebooks e demais equipamentos e acessórios. Podem participar os alunos de instituições brasileiras cadastradas, aproveitando de descontos que podem ser de até R$ 250,00.

Todos os produtos Dell são contemplados na promoção para estudantes — há apenas um limite quanto à quantidade. Para validar o desconto, será exigido o número de matrícula do estabelecimento de ensino no momento da compra.

7. Meia-entrada em eventos culturais

A política de meia-entrada no Brasil é garantida por meio da Lei Federal nº12.933/2013, que vigora em todo o território nacional, e das Leis Regionais vigentes que se aplicam somente nos estados e municípios onde foram publicadas. Trata-se de um desconto já bastante conhecido para muitos estudantes, que podem ir ao cinema, teatro e eventos culturais pagando metade do valor do ingresso.

Para ter acesso à meia-entrada, é preciso apresentar uma Carteira de Identificação Estudantil (CIE). Essas carteirinhas também podem oferecer uma série de descontos em instituições parceiras, como academias, cursos de idiomas, entre outros estabelecimentos.

8. Meia passagem

Se você está se perguntando se existe algum desconto na compra de passagens de ônibus rodoviários para estudantes, saiba que a resposta aqui é: sim! Embora não exista uma regulamentação que estabeleça a obrigatoriedade desses benefícios, várias empresas e viações ofertam bilhetes com preços menores para estudantes em viagens intermunicipais. Algumas linhas urbanas, a depender da legislação do município, também garantem a meia passagem.

Graduação EAD Unyleya: conheça mais benefícios 

Além das vantagens que você conheceu neste artigo, ao cursar Graduação ou Pós-Graduação n na Unyleya, você também conta com benefícios adicionais que podem enriquecer sua experiência como estudante.  

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD


Aqui, não apenas oferecemos excelência acadêmica, mas também uma série de vantagens exclusivas para nossos alunos. Por exemplo:

Clube de Vantagens Exclusivo

 Imagine ter acesso a descontos especiais em mais de 10.000 estabelecimentos físicos, lojas online e serviços em todo o Brasil. Na Unyleya, isso é uma realidade para nossos alunos. Nosso Clube de Vantagens exclusivo oferece benefícios adicionais para tornar sua vida acadêmica e pessoal ainda mais gratificante. 

Indique amigos e ganhe prêmios

Na Unyleya, valorizamos a comunidade e o compartilhamento de oportunidades. Por isso, oferecemos aos nossos alunos a chance de ganhar bônus de até R$500 por cada amigo indicado e matriculado. Esses bônus podem ser usados para resgatar prêmios como smartphones, notebooks e tablets, tornando sua experiência de aprendizado ainda mais recompensadora. 

Oportunidades de emprego exclusivas

Entendemos que a educação não é apenas sobre adquirir conhecimento, mas também sobre alcançar seus objetivos profissionais. É por isso que oferecemos aos nossos alunos dicas e insights de profissionais dentro do nosso Centro de Carreiras, além de apoio na recolocação profissional, com acesso a dezenas de vagas das mais atualizadas oportunidades do mercado de trabalho. 

Bolsa para curso de inglês de qualidade

O domínio do inglês é essencial no mundo globalizado de hoje. Na Unyleya, oferecemos aos nossos alunos a oportunidade de aprimorar seu inglês com cursos revolucionários da Carnegie, que incorporam Inteligência Artificial e reconhecimento de voz para otimizar o aprendizado. Esta metodologia, validada por instituições como a NASA, Intel e universidades de renome, como Stanford, Yale e MIT, abre portas para um futuro brilhante. 

Programa Unyvantagens e mais facilidades

Além dessas vantagens exclusivas, a Unyleya também oferece o Programa UnyVantagens, onde os alunos podem desfrutar de uma ampla gama de produtos e serviços com desconto em mais de 10 mil parceiros físicos e online em todo o Brasil.

Na Unyleya, não apenas buscamos fornecer uma educação de qualidade, mas também nos esforçamos para enriquecer a vida de nossos alunos em todos os aspectos. Se você está procurando uma experiência educacional que vá além da sala de aula, conheça nossos cursos de Graduação e saiba mais!  

3.3/5 - (12 votes)
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD