Connect with us

Carreiras na Graduação

É possível fazer Administração EAD? Entenda!

Fazer faculdade de Administração é uma ótima alternativa para quem quer se formar na área de negócios e aproveitar melhores oportunidades no mercado de trabalho. Afinal, trata-se de uma graduação bastante completa e com ótimas perspectivas de emprego. E, para os que precisam conciliar os estudos com outras atividades, existe a opção de cursar Administração EAD.

Isso mesmo! Ter uma rotina corrida não é motivo para deixar de lado o seu sonho de receber o diploma do Ensino Superior. O curso de Administração é um dos muitos que podem ser feitos na modalidade a distância. Isso garante uma série de benefícios para o estudante. Então, que tal saber mais sobre o assunto? Confira as informações deste post!

Como funciona a Administração EAD?

A educação a distância é regulamentada no Brasil e é tão segura quanto o ensino presencial porque ela se submete às mesmas regras e precisa ser autorizada pelo Ministério da Educação. Ou seja, as faculdades que oferecem cursos EAD devem apresentar todos os requisitos exigidos pelo MEC, assim como passar pelas avaliações que esse órgão realiza frequentemente.

Com isso, a qualidade das faculdades e dos cursos é monitorada de perto. Além desse fator, é importante destacar que o diploma de Administração EAD é exatamente o mesmo de um curso presencial. Essas características garantem a tranquilidade dos alunos em relação à formação que recebem.

Dessa maneira, profissionais formados a distância estão bem preparados para construir uma carreira de sucesso. Afinal, os cursos EAD abordam todas as matérias relevantes para a profissão, exigem dedicação nos estudos e realizam avaliações constantes para aprovação nas disciplinas e recebimento do diploma.

Você quer saber mais detalhes sobre a faculdade de Administração? O curso é do tipo bacharelado e tem duração média de 4 anos. Durante esse tempo, o aluno tem contato com assuntos de diversas áreas, pois o administrador é um profissional bastante dinâmico. Veja alguns exemplos de disciplinas incluídas na grade curricular:

  • Economia;
  • Estatística;
  • Matemática;
  • Contabilidade Gerencial;
  • Matemática Financeira;
  • Administração Financeira;
  • Legislação Tributária;
  • Empreendedorismo;
  • Gestão de Negócios na Internet;
  • Direito Administrativo;
  • Sistema de Informação Gerencial;
  • Administração da Produção;
  • Plano de Negócios;
  • Comércio Exterior;
  • Finanças Públicas e Orçamentárias;
  • Administração de Marketing;
  • Logística;
  • Gestão de Estoque e Armazenagem;
  • Comunicação e Linguagem;
  • Sociologia das Organizações;
  • Gestão da Qualidade;
  • Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável;
  • Diversidade e Cultura Organizacional;
  • Gestão de Pessoas.

Analisando essa lista de matérias, dá para perceber que o curso de Administração EAD é muito interessante e amplia bastante os seus caminhos profissionais, não é? Ao escolher essa graduação, o estudante tem contato com temas diversos e se torna um profissional indispensável para qualquer empresa.

Os administradores podem atuar tanto em instituições públicas quanto em empresas privadas. Assim como as disciplinas demonstram, suas funções são bem diversas — há profissionais especializados na Gestão Comercial, no campo de Recursos Humanos ou no Marketing, por exemplo. Além de ocupar essas vagas, o administrador tem, ainda, a possibilidade de abrir o próprio negócio.

Por que vale a pena investir na educação a distância?

Agora você já sabe que se formar em Administração é uma boa alternativa. Que tal conversarmos mais sobre as vantagens da modalidade EAD? Estudar a distância gera muitos benefícios, principalmente se você precisa conciliar o curso com uma rotina cheia de outras atividades. Confira os pontos positivos dessa escolha:

Flexibilidade

Como dissemos, a Administração EAD é uma ótima decisão para pessoas que não têm muito tempo disponível em seu cotidiano. O curso permite maior liberdade de organização, já que o aluno pode montar seu cronograma de estudos em relação a maior parte das atividades.

Em geral, você precisará comparecer presencialmente apenas em momentos avaliativos ou em tarefas específicas (como estágios). As demais atividades poderão ser feitas nos momentos mais adequados do seu dia a dia. Ou seja, é possível se organizar para estudar depois do trabalho ou mesmo aproveitar o intervalo de almoço para terminar uma leitura ou um trabalho.

Economia

Outro benefício que você vai ter ao estudar Administração EAD é a economia. As particularidades da educação a distância fazem com que ela custe um valor menor do que a faculdade presencial. Assim, obter o diploma da graduação se torna mais viável para aqueles que não podem investir muito dinheiro no momento.

Além de pagar um valor atrativo pelas mensalidades, o aluno de EAD economiza em gastos com transporte e alimentação fora de casa. Os custos do material escolar também costumam ser menores — já que muitos recursos utilizados durante a faculdade são online. A soma desses valores durante os quatro anos da graduação, com certeza, vai impactar o seu orçamento.

Acessibilidade

Sabemos que escolher uma faculdade para estudar nem sempre é tarefa fácil. Afinal, é preciso ficar atento à qualidade oferecida pela instituição. Muitas vezes, pessoas que moram distantes de grandes centros urbanos enfrentam maiores dificuldades em relação a isso, pois não existem muitas opções para escolher.

O que fazer se as melhores faculdades não estão na sua cidade? Quem opta por cursar Administração EAD pode driblar facilmente esse obstáculo: a tecnologia aproxima instituições distantes e permite que você amplie muito o seu leque de escolha. Por isso, a acessibilidade aos melhores cursos é um dos benefícios da educação a distância.

Aprendizagem de habilidades fundamentais

É possível imaginar um bom administrador sem competências como autonomia, responsabilidade e gestão de tempo eficiente? Provavelmente, a resposta é não, certo? Então, o que você diria de um curso que, além de todas as aprendizagens técnicas, impulsiona o desenvolvimento dessas habilidades comportamentais?

É isso que acontece na educação a distância. Como você precisar se organizar de forma independente, acaba aprendendo com isso e enriquecendo ainda mais seu perfil profissional. Pode parecer desafiador no início, mas o contexto da EAD agrega conhecimentos que superam a questão teórica e podem fazer toda a diferença na sua carreira.

O mercado de trabalho busca profissionais competentes e você pode ser um deles cursando Administração EAD. Ao optar por esse curso, é possível aproveitar todas as vantagens da educação a distância para se destacar profissionalmente. Sem dúvida, vale a pena conhecer esse curso e essa modalidade de graduação!

E então, as nossas informações foram úteis para você neste momento? Temos muitos outros conteúdos que podem ajudar você a se decidir pelo melhor curso. Assine nossa newsletter para acompanhar as nossas publicações!

Você tem perfil de aluno EAD? Faça o teste e descubra!

5/5 - (1 vote)
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD