Connect with us

Especialize-se

Conheça os 10 principais cursos na área de TI da Faculdade Unyleya

Quer conhecer os 10 principais cursos na área de tecnologia da informação? Então clique aqui agora mesmo e descubra quais listamos!

cursos na área de tecnologia da informação

Para se destacar como profissional, investir na educação continuada é quase uma exigência do mercado, independentemente da sua área de formação. Nesse sentido, os cursos de pós-graduação se tornaram um caminho muito frutífero para se diferenciar frente aos concorrentes.

Os cursos na área de Tecnologia da Informação, por exemplo, abrangem um extenso leque de opções que permitem se especializar em um tema específico e tornar-se referência naquele assunto. O resultado disso nós já sabemos: profissionais altamente capacitados e com lugar cativo dentro das grandes empresas.

Se você está pensando em se especializar no ramo, não deixe de ler este post. Listamos as 10 melhores opções de curso para valorizar o seu currículo. Confira!

1. Ciência de Dados

O curso de Ciência de Dados da Faculdade Unyleya é voltado para profissionais que almejam compreender como funciona o universo do Big Data, em meio a técnicas e processos característicos. O objetivo principal é aprender como extrair, armazenar, modelar e processar dados disponíveis na web e demais repositórios, a fim de gerar insights para a tomada de decisões de negócios.

Essa pós-graduação é voltada principalmente para profissionais graduados em Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Marketing e outros setores correlatos. A grade curricular abrange disciplinas como Análise Preditiva e Data Mining; Arquitetura de Coleta e Armazenamento de Dados e Descoberta de Conhecimento com Big Data Analytics.

2. MBA em Business Intelligence

O MBA em Business Intelligence tem como foco conhecer as etapas da concepção de um projeto de Business Intelligence para, então, compreender como se dá a seleção de dados adequados às demandas do negócio. A intenção é aprender a implementar soluções específicas para gerar resultados úteis ao empreendimento.

O curso da Faculdade Unyleya é recomendado para desenvolvedores de sistemas, analistas de negócios, programadores e demais profissionais do setor de Tecnologia da Informação. A grade curricular abrange disciplinas como Análise e Extração de Dados; Engenharia de Software e Gestão de Projetos de TI.

3. Inteligência Artificial

A pós-graduação em Inteligência Artificial tem como objetivo preencher a lacuna técnica de profissionais com esse conhecimento específico para atuação nas grandes empresas. A intenção é focar na Inteligência Artificial real, ou seja, em suas aplicações mercadológicas para além da resolução de pesquisas acadêmicas.

O curso é voltado para profissionais com nível superior nas áreas de Computação, Ciências Exatas de base, Ciências Biológicas, Engenharias, entre outros setores correlatos. A grade curricular abrange disciplinas como Classificação e Predição; Engenharia de Software para Inteligência Artificial e Matemática para Inteligência Artificial.

4. Segurança da Informação

O curso de graduação em Segurança da Informação visa capacitar profissionais para aplicar métodos eficientes de proteção de dados, preservando informações específicas. A intenção é permitir que o profissional planeje e execute estratégias de gestão de risco, ameaças e vulnerabilidades por meio de tecnologias de ponta.

Já a pós-graduação em Segurança da Informação é voltada tanto para quem já tem experiência no ramo quanto para iniciantes, sendo recomendada para graduados em Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação e demais áreas correlatas. A grade curricular abrange disciplinas como Análise Forense e Ferramentas Computacionais; Mecanismos de Auditoria e Controle de Acesso à Informação e Segurança em Infraestrutura de Rede e Computação Móvel.

5. Gestão da Tecnologia da Informação

O curso Gestão da Tecnologia da Informação é focado no desenvolvimento de pesquisas relacionadas à implantação e gestão de projetos de TI. Um dos focos é analisar os fundamentos dessa gestão no ambiente corporativo, refletindo sobre os impactos no meio organizacional e aliando as técnicas de TI às estratégias do negócio.

A graduação e a pós são voltadas principalmente para gestores ou futuros gestores do ramo de Tecnologia da Informação e Análise de Sistemas. A grade curricular abrange disciplinas como Direito Aplicado à Informática; Gestão de Processos de Negócio e Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação.

6. Engenharia de Software

A pós-graduação em Engenharia de Software possibilita a compreensão e aplicabilidade de tecnologias de ponta na resolução de conflitos organizacionais. A intenção é capacitar profissionais com conhecimento técnico específico para aperfeiçoar as condições de gestão de TI dentro das empresas.

O curso é voltado principalmente para profissionais graduados na área de Tecnologia da Informação. A grade curricular abrange disciplinas como Projeto e Desenvolvimento de Sistemas; Segurança em Aplicações Web e Tópicos Avançados em Aplicações Web.

7. Desenvolvimento de Jogos Digitais

O curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais foi criado a partir da intensa demanda por profissionais especializados nesse ramo de alta tecnologia. O objetivo é capacitá-los para atuarem como produtores de jogos, animadores gráficos, designer de sistemas e em demais funções relacionadas à projeção de games.

A pós-graduação é voltada principalmente para programadores, designers, comunicadores, publicitários e demais graduados que se interessem pelo desenvolvimento de jogos digitais e animações. A grade curricular abrange disciplinas como Animação; Programação 2D; Programação 3D; Projetos de Jogos Digitais e Redes Aplicadas a Jogos.

8. Banco de Dados

O curso de Banco de Dados visa a compreensão e aplicabilidade de tecnologias modernas para resolução de problemas nas organizações. O foco é atualizar os conhecimentos técnicos de profissionais da área, a fim de que aperfeiçoem as condições de gestão em Tecnologia da Informação aliadas às estratégias do negócio.

A pós-graduação é voltada basicamente para graduados em Tecnologia da Informação que desejam atuar com banco de dados. A grade curricular abrange disciplinas como Banco de Dados Distribuídos; Gestão de Projetos Aplicada e Segurança em Banco de Dados.

9. Sistemas de Informação

O curso de Sistemas de Informação tem como principal objetivo promover a formação continuada de profissionais que atuam com gestão de Tecnologia da Informação. Esse curso é semelhante ao anterior, porém não é focado apenas em banco de dados. A intenção é planejar e aplicar soluções tecnológicas para aperfeiçoar os processos organizacionais.

A pós é voltada basicamente para graduados em Tecnologia da Informação que desejam atuar com sistemas de informação. A grade curricular abrange disciplinas como Empreendimento e Estratégia de Negócios; Projeto e Desenvolvimento de Sistemas de Informação e Teoria de Sistemas de Informação.

10. Engenharia de IOT

O curso de Engenharia de IOT é um dos mais tecnológicos da lista, visando analisar os fundamentos da Internet Of Things (IOT ou Internet Das Coisas) e suas relações com dispositivos inteligentes. A intenção é aprofundar os conhecimentos teóricos e metodológicos do ramo com foco na infraestrutura de projetos industriais.

A pós-graduação é voltada para profissionais de Engenharia ou de Ciências Exatas correlatas, tais como Análise de Sistemas e Telecomunicações. A grade curricular abrange disciplinas como Aplicações de IOT – Estudos de Casos; Big Data e Inteligência Artificial para IOT e Sistemas Operacionais para IOT.

Com essas opções de cursos na área de Tecnologia da Informação da Unyleya ficou fácil se especializar no ramo do seu interesse e acelerar a sua carreira. O melhor de tudo é que todos esses cursos são realizados online — na modalidade de educação a distância (EAD) —, o que permite mais flexibilidade para você organizar sua rotina de estudos, podendo inclusive trabalhar e estudar ao mesmo tempo.

Ficou interessado? Então entre em contato conosco e saiba como se matricular no curso de pós-graduação que tem tudo a ver com o seu perfil profissional!

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD