Connect with us

Inicie Sua Carreira

Só a Unyleya tem uma EAD de verdade. Conheça os diferenciais da graduação!

Quer saber mais sobre nós e descobrir se a Faculdade Unyleya é realmente boa? Então clique aqui agora mesmo e saiba mais sobre nossos diferenciais!

faculdade unyleya é boa

Não há dúvidas de que um diploma de curso superior faz a diferença na nossa vida. A começar pelas oportunidades de trabalho, podemos dizer que ele costuma ser crucial para promoções e contratações. No entanto, não basta se formar em qualquer instituição, já que a qualidade de ensino faz a diferença.

Antes de tudo, é legal ter em mente que, hoje, a EAD tem sido bastante procurada, devido às vantagens oferecidas, a exemplo da grande flexibilidade. Além disso, o diploma proveniente dessa modalidade tem o mesmo valor do de um presencial, dispensando qualquer preocupação nesse sentido.

Para ajudar você a entender se a graduação da Unyleya é boa e se ela supre as suas necessidades, conversamos com Solange Ferreira de Moura, Diretora Acadêmica Adjunta de Graduação da Unyleya, que nos mostrou algumas particularidades da instituição. É só seguir na leitura! 

Como funciona a graduação na Unyleya?

A graduação na Unyleya é digital. Contando também com alguns encontros presenciais. Os cursos são todos aprovados pelo MEC (Ministério da Educação) e seguem, assim, os seus direcionamentos. Com isso, o acompanhamento das aulas e os sistemas de avaliação de cada disciplina são confiáveis.

O conteúdo é disponibilizado em uma plataforma de ensino, que também pode ser acessada por um aplicativo próprio da instituição. Nela, os professores colocam as aulas, que podem ser visualizadas no dia e horário de preferência do aluno. Os exercícios também são realizados por meio dela, e qualquer dúvida pode ser retirada dessa forma.

Quais cursos são oferecidos?

A Unyleya conta com uma diversidade de cursos, em versões bacharelado, licenciatura e tecnólogo. As pós-graduações também são oferecidas por EAD, assim como os cursos de extensão. Tudo é pensado para proporcionar um aprendizado flexível sem deixar a qualidade de lado.

A pluralidade de possibilidades é grande, e Solange fala um pouco delas: 

“Começamos, na Unyleya, com o curso de Pedagogia, no qual temos uma tradição e utilizamos inúmeras técnicas de educação a distância, formando o professor para esse novo mundo de trabalho. Mas, na licenciatura, também temos Letras, História e Complementação Pedagógica”.

A Unyleya oferece, ainda, dois cursos de bacharelado — Administração e Ciências Contábeis — e muitos tecnólogos, que duram em torno de 2 anos. Alguns exemplos são:

Quais os benefícios de estudar na Unyleya?

Os cursos disponibilizados pela instituição são todos a distância, o que significa:

  • flexibilidade: poder estudar no momento mais adequado, fazendo o seu próprio cronograma e otimizando o tempo;
  • qualidade de vida: com tantas obrigações diárias, como trabalho e, muitas vezes, filhos, a opção de estudar em casa se torna mais que um privilégio;
  • credenciamento no MEC: a Unyleya é credenciada pelo MEC para oferecer os cursos digitais, dando mais credibilidade ao ensino;
  • diploma EAD idêntico ao presencial: os diplomas aqui, além de virem com o selo do MEC, são iguais aos de um curso presencial. Assim, não há com o que se preocupar;
  • prestígio da instituição: isso faz toda a diferença no mercado. Um recrutador, ao reparar esse detalhe no currículo, terá uma impressão bem mais positiva sobre o candidato. 

Afinal, a graduação da Unyleya é boa?

A Diretora Acadêmica Adjunta de Graduação da Unyleya ressalta o pioneirismo da instituição na modalidade a distância: 

“Considero um grande diferencial o fato de a Unyleya já ter nascido EAD. Ela é 100% digital. Então, não foi questão de adaptação. Pensar nisso, desde o seu surgimento, faz bastante diferença. Nossas avaliações online também funcionam muito bem, assim como os canais de comunicação entre alunos e professores”.

Essa característica ressaltada é, realmente, significativa, já que plataforma, tecnologias e docentes estão totalmente preparados, tornando o ensino natural. Isso é o oposto de muitas instituições de ensino superior, que, com a pandemia, precisaram transpor seu modelo e vêm apresentando falhas na qualidade.

Além disso, as aulas a distância não tiram a proximidade com os alunos, como afirma Solange: 

“Nosso modelo é completamente guiado pelas tecnologias da informação e comunicação. No entanto, é extremamente pessoal, pela possibilidade de um contato mais próximo e personalizado”.

Metodologia

O método de ensino é outra característica a ser evidenciada. A Unyleya investe em formas que propiciam um maior engajamento dos alunos. 

“O principal na formação é o ‘aprender a aprender’. Isso, nós trabalhamos fortemente. Todos são ensinados a partir da leitura básica, com um livro por disciplina, além da bibliografia complementar, disponível na biblioteca digital. Também, usamos vídeos, jogos, atividades. Todas as testagens, aprendizagens e avaliações são contínuas”, conta a Diretora.

A metodologia é toda interativa, o que permite ao estudante um melhor processamento das aulas. 

“A cada dois capítulos, ele faz questões de múltipla escolha, que valem nota. No último módulo, responde a perguntas de forma discursiva. Além disso, pode postar dúvidas e pedir ajuda ao professor”, completa Solange.

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD


Fórum

Também, há a parte do fórum. O aluno precisa se preparar antes de discutir o conteúdo com os colegas, e o professor participa das interações, contribuindo para o enriquecimento do conteúdo. O estudante é avaliado em todas as atividades, e a nota é somada ao final. Ainda, há uma prova de múltipla escolha sobre toda a disciplina.

O sistema de ensino da Unyleya privilegia a sedimentação do conteúdo de uma matéria para que a próxima seja ensinada. 

“Cada uma é cursada sozinha, em vez de várias ao mesmo tempo. Isso permite ao aluno mergulhar nela e se dedicar melhor”, aponta a Diretora.

A qualidade do corpo docente é mais um diferencial, sendo a maioria de mestres e doutores. Os poucos especialistas já são quase todos mestrandos. Isso, porque o entendimento da Unyleya é de que o professor atuante em EAD precisa ser altamente qualificado, já que ele é peça fundamental para orientar o aluno no dia a dia. 

Outra vantagem da instituição é que todo o conteúdo é produzido internamente, já considerando a realidade das interações, da metodologia e da plataforma. 

Como um curso na Unyleya ajuda na carreira?

Os cursos da Unyleya são alinhados às exigências do mercado e promovem as habilidades necessárias para o profissional do futuro. O fato de serem digitais propicia algumas competências e soft skills importantes. 

“Quando você forma um estudante que sabe aprender, dialogar, compor e produzir conhecimento, tudo isso mediado pela tecnologia, você o está preparando para as demandas do mercado”, salienta a Diretora.

Ela também alerta para o fato de que essas características serão ainda mais exigidas e reconhecidas. Afinal, hoje, as empresas precisam contratar colaboradores já prontos nesse sentido, diminuindo os custos para capacitação no uso de ferramentas digitais. 

Com a pandemia, ainda, ficou claro que as relações de trabalho se modificarão. O novo normal, vemos hoje, é que tudo migre para o remoto, principalmente em grandes centros, com problemas de deslocamento.

“Então, creio que a educação a distância está indo ao seu apogeu. Acho que vai chegar um momento no qual o candidato vai a uma entrevista de emprego e passará por uma pergunta certeira, algo que já faço: ‘Que curso você já realizou a distância?’. O profissional que não tem nenhuma experiência nesse sentido já se encontra defasado. Aquele preconceito de antigamente sobre cursos desse tipo se diluirá a ponto de ocorrer uma inversão. A experiência em EAD será essencial ao currículo”, finaliza Solange.

Como você percebeu, não há dúvidas de que a graduação da Unyleya é boa, não é mesmo? Sendo assim, comece a apostar no seu crescimento pessoal e profissional a partir do ensino digital. Contamos com uma variedade de cursos. Certamente, você encontrará um do seu agrado.

Gostou de conhecer um pouco sobre nossa instituição? Caso tenha ficado com dúvidas, entre em contato, que ajudamos você!

3.6/5 - (11 votes)
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD