Acontece na Unyleya

MEC aprova graduação EaD em Direito da Unyleya com nota máxima

O Ministério da Educação (MEC) aprovou a criação do curso de Graduação em Direito na modalidade de Educação a Distância (EaD) na Unyleya com a nota 5 – índice máximo possível na avaliação. Assim, a maior instituição na oferta de Graduação e Pós-Graduação a distância no Brasil passará a oferecer um dos cursos mais tradicionais e desejados por estudantes de todo o país.

Nos últimos anos, com a digitalização dos processos jurídicos, profissionais da área se tornaram cada vez mais habituados às ferramentas online. Agora chegou a vez da Graduação em Direito seguir o mesmo caminho.

Inicialmente, o Ministério autorizou a criação de duas mil vagas anuais, que a Unyleya pretende preencher imediatamente devido à demanda reprimida na sociedade, que esperava pela disponibilização do curso na modalidade que é cada vez mais desejada no país.

“O advento da pandemia da Covid-19 fez com que os cursos passassem a ser oferecidos de maneira remota, mas isso é diferente de conceber um programa realmente a distância, com toda a metodologia e tecnologia que a modalidade requer. Com a autorização do MEC, a Unyleya poderá levar ao mercado de Ensino Superior um curso efetivamente digital, concebido para os dias atuais e formando profissionais para o presente e o futuro da prática do Direito”, relata Engels Rêgo, diretor da Unyleya.

Por que fazer o curso de Direito na Unyleya?

A chegada do Direito na modalidade EaD permitirá ao estudante interessado na carreira jurídica estudar com a melhor experiência de educação 100% digital no Brasil.

Além da metodologia exclusiva e tecnologia educacional de referência que a Unyleya aperfeiçoa há mais de uma década, a Instituição investiu intensamente no corpo docente do curso, formado por mestres e doutores – estes correspondem a 73% do total dos professores.

Solange Moura, diretora acadêmica da Unyleya, explica que a Graduação em Direito visa promover uma formação sólida de profissionais qualificados, por meio da uma articulação do trinômio ensino, pesquisa e extensão.

A matriz curricular foi desenvolvida sob uma perspectiva interdisciplinar com a adoção de metodologias que possibilitem o desenvolvimento do raciocínio tópico-problemático, que serão essenciais nas mais diversas atividades que a carreira no Direito possibilita.

“Além de trabalharmos sempre para superarmos as expectativas do mercado de trabalho, investimos em inovações curriculares, metodológicas, de gestão e tecnologias da informação e comunicação, bem como no fortalecimento de nossos valores éticos”, completa Solange.

O curso da Unyleya prima pela construção do conhecimento fundado nos princípios, doutrina, ordenamento jurídico e jurisprudência alinhado aos saberes ocasionados pela prática, fomento a investigação, inovação e pesquisa no campo do Direito. Assim, o aluno terá múltiplas oportunidades de prática da profissão, seja em situações simuladas ou em atividades de estágio e de extensão.

Como será a Graduação em Direito da Unyleya?

O novo curso tem 10 períodos (semestres), a serem concluídos de cinco – mínimo – a oito anos – máximo. A carga horária total será de 4.720 horas.

Toda a Graduação foi concebida para o modelo de educação 100% digital, em contraste com as opções na modalidade presencial ou nas adaptações meramente “remotas”. O curso da Unyleya conta com as melhores metodologias educacionais de educação a distância, com a otimização máxima de recursos digitais aplicados no processo de aprendizagem.

E claro, a modalidade EaD democratiza o acesso à educação, já que dispensa a necessidade dos alunos se deslocarem até a instituição e oferece mais flexibilidade de tempo, ritmo e acesso às disciplinas.

Todos os materiais didáticos do curso foram produzidos pela equipe multidisciplinar da Unyleya, composta pelos professores titulares das disciplinas, web designers, editores, revisores, entre outros, todos de altíssima competência. Os livros podem ser baixados e impressos para estudo off-line.

Os alunos também contarão com conteúdo interativo, aulas em vídeo (com legendas e acessibilidade para deficientes auditivos e visuais), fóruns com atenção individualizada de professores, casos concretos simulados, além de acesso 24 horas a uma Biblioteca Digital com mais de oito mil títulos.

Por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas Digital, nas disciplinas de Laboratórios de Práticas e o Estágio Supervisionado, os estudantes terão a oportunidade de desenvolver competências práticas em casos reais e simulados.

O implemento dessa estrutura acadêmica, a Graduação em Direito da Unyleya pretende atender às demandas sociais por egressos alinhados a temas centrais da modernidade, como a defesa dos direitos humanos e do meio ambiente no contexto socioeconômico local, regional e nacional, sempre voltados para a cidadania e para a pacificação de conflitos.

O mercado de trabalho na área do Direito

A diretora acadêmica Solange Moura afirma que a Unyleya irá disponibilizar um curso efetivamente digital, concebido para os dias atuais e formando profissionais para o presente e o futuro da prática do Direito.

“O mercado de trabalho para os egressos do curso de Direito é muito estável, porque o leque de carreiras privativas de bacharéis em Direito é muito amplo, da advocacia privada às inúmeras opções de carreira pública”, explica a diretora.

O formando em direito, ao ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), recebe o título de advogado, podendo atuar de forma independente e autônoma ou como empregado de escritórios.

Já no setor público, o bacharel em Direito poderá prestar concursos para órgãos como Defensoria Pública (estaduais e federal), Procuradorias (municipais, estaduais e federais), Ministério Público (estadual, federal, do Trabalho), Magistratura (estadual federal e do Trabalho), Tabelionatos, etc.

EAD na atualidade
4.7/5 - (17 votes)