Fala, Professor

Orientador Educacional: o que faz?

Se você tiver interesse de aprofundar o conhecimento sobre a dinâmica humana, em situação de aprendizagem e desenvolvimento, o curso ideal para o seu perfil é o de Especialização em Orientação Educacional.

Orientador educacional é o profissional que atua em diferentes espaços educacionais, mediando a relação que o aluno estabelece com o ambiente, com o saber e com os demais parceiros. Assumiu uma importância tão grande que já é uma exigência em diversos Estados brasileiros. Essa categoria favorece a inclusão de alunos deficientes, por meio da valorização de seus talentos. E, além disso, orienta os docentes acerca do perfil de cada estudante, de cada turma.

São os orientadores que elaboram as programações de Cursos de Capacitação Continuada de Educadores, destinando estratégias e recursos pedagógicos, compatíveis com o público-alvo. Muitas vezes, também preparam as unidades para a chegada das novas versões tecnológicas nos sistemas de ensino, para a adaptação de escolas bilíngues e para a Educaçāo Integral.

Esse curso vai oferecer ao mercado o que há de mais atual na área de Orientação Educacional, com vistas ao desenvolvimento e à promoção do homem contemporâneo.

Seja o diferencial no mercado educacional, ocupe outros espaços além da sala de aula.

TEXTO: Professora e Mestre Sonia Véras, tutora do Curso de Pós-Graduação a Distância em Orientação Educacional da Faculdade Unyleya.

Mais informações sobre o Curso, solicite contato aqui.