Connect with us

Dicas de Estudo

Pós-graduação EAD: por que apostar nesse modelo de ensino

Você sabe que deveria fazer uma especialização, não é mesmo? Afinal de contas, é sempre bom expandir a demanda de clientes no escritório e aumentar os ganhos. Se a falta de tempo vem atrapalhando, reflita sobre uma pós-graduação EAD (Ensino a Distância).

Trata-se de uma proposta pedagógica que funciona em AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Essa experiência pode ser um degrau decisivo para a conquista de mais espaço no mercado, além de contribuir para uma construção coletiva do conhecimento.

Assim, você completa seus estudos de jeito confortável e rápido. Ficou interessado? Então veja neste post alguns dos benefícios das aulas virtuais!

Conquiste flexibilidade em seus estudos

Muitos profissionais de Direito, assim como você, sofrem com a falta de disponibilidade para investir na qualificação e na atualização do conhecimento. Na pós-graduação EAD, você escolhe a sua hora de estudo, o que vai garantir mais flexibilidade para o processo de aprendizado. Assim, é perfeitamente viável otimizar seu tempo.

Em cada curso, um coordenador de disciplina, ao lado de professores-tutores, faz um acompanhamento profundo da evolução de cada aluno, com orientações práticas e esclarecimento de dúvidas.

Essa maleabilidade não está presente apenas na sua agenda de aulas, mas também nas opções de aperfeiçoamento que podem ser escolhidas. Abaixo, você confere uma lista com exemplos de cursos de pós-graduação EAD em Direito disponíveis nessa modalidade de ensino. Veja:

Tenha autonomia para montar seu cronograma

As especializações mediadas pela internet propiciam ao aluno ser um agente mais ativo no processo de aprendizagem, que é feito de forma coletiva e permite compartilhar dúvidas e conhecimento entre toda a comunidade acadêmica.

Embora haja uma evolução em conjunto, você consegue imprimir o seu ritmo no desenvolvimento das aulas. Suponha que você tenha muita facilidade para assimilar uma matéria. É viável ir avançando no conteúdo em vez de esperar por seus colegas, o que aconteceria nos cursos presenciais clássicos.

O contrário também pode acontecer: caso tenha dúvidas ou mais dificuldades em determinado assunto, terá a chance de revisar a matéria quantas vezes achar necessário. Além disso, professores-tutores tiram suas dúvidas e dão dicas.

Você pode, por exemplo, pedir conselhos sobre livros que abordem a atuação no tribunal ou mesmo sobre como melhorar a redação jurídica. Desse modo, você ganha mais liberdade para complementar a sua formação de acordo com a demanda de seu escritório ou com as suas ambições e desejos.

Consiga suporte de professores renomados

A pós-graduação a distância permite um contato maior dos professores e tutores com os alunos por meio do AVA, uma plataforma digital de aprendizado, como já mencionamos.

O corpo docente é qualificado para oferecer um método diferenciado de ensino, além de ser formado por profissionais gabaritados na área. Como são professores que atuam no Direito, você acessa os conceitos mais modernos de cada especialização jurídica.

Com o modelo de ensino EAD, o estudante tem à sua disposição a colaboração de professores convidados para participações especiais por meio desse sistema virtual. No método presencial de especialização, é muito mais difícil conciliar a agenda desses profissionais famosos à da Instituição de Ensino.

Assim, você fica por dentro da teoria e da prática a partir da experiência de ministros de tribunais superiores, procuradores, advogados de sucesso, entre outros operadores do Direito.

Obtenha reposicionamento profissional mais rápido

Um curso de pós-graduação EAD é um grande diferencial no mercado. Desse modo, se você precisar de um reposicionamento profissional ou se quiser mudar de ares, terá muito mais facilidade para enfrentar a sua concorrência.

Até mesmo para obter novos clientes se torna mais simples. Em contato constante com colegas e professores, você poderá ter mais acesso a indicações. Além disso, ao tornar a sua especialização viável, o que seria bem mais complicado do jeito presencial, seu currículo ganhará mais notoriedade.

Receba conteúdo acessível e atualizado

Os cursos de pós-graduação EAD passam por atualização constantemente. Dessa maneira, os professores ajudam os alunos a seguir e a entender as mudanças em áreas de atuações específicas do Direito.

Afora as alterações nas leis, uma especialização dessa envergadura permite acompanhar as tendências na advocacia, como a gestão de processos automatizada, o investimento em marketing de conteúdo para conseguir mais clientes, as especializações mais em alta no mercado etc.

Para acessar as aulas, não é preciso baixar nenhum programa específico. Aliás, as melhores Instituições de Ensino EAD oferecem todo o curso em plataformas online (lembre-se do Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA.). Quando você faz a matrícula, recebe por e-mail o login e a senha para aproveitar o conteúdo.

Essa interface educativa também integrará você a seus colegas de curso. Assim, será possível compartilhar dúvidas, trocar experiências e expandir o conhecimento de forma coletiva e dinâmica.

Faça pós-graduação autorizada pelo MEC

Os cursos de pós-graduação EAD são autorizados pelo MEC (Ministério da Educação) da mesma forma que os presenciais. Aliás, você sabia que no seu certificado de conclusão não constará que o método foi virtual?

Embora as aulas online não deixem nada a desejar em relação às convencionais, muito pelo contrário, isso significa que não há diferenças entre um tipo de aperfeiçoamento e o outro.

A Resolução CNE/CES n° 01/2007 disciplina as regras para a pós-graduação lato sensu e não distingue esses dois modelos pedagógicos. Desse modo, ao terminar a sua pós, você receberá, por exemplo, um documento neste padrão: “Certificado de Conclusão do Curso de pós-graduação lato sensu em Direito Constitucional”. Não será mencionado que foi na modalidade EAD.

Assim, você vai conseguir aprimorar a suas habilidades sem enfrentar o caos dos deslocamentos em grandes centros urbanos. Tudo isso sem nenhum prejuízo para a qualidade do que é ensinado.

A pós-graduação EAD, portanto, traz inúmeros benefícios. Ao fazer essa escolha, você ganha uma espécie de guia para ascender na carreira.

Com esse investimento, será mais simples aumentar seus ganhos e obter mais prestígio. O que você achou do nosso artigo? Deixe seu comentário aqui e compartilhe sua opinião!

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD