Guia de Carreiras
Vale a pena iniciar uma Pós logo depois da graduação?
Uma Pós-Graduação no currículo é um diferencial que faz você sair na frente dos que têm apenas o diploma de graduação em qualquer processo seletivo. Assim que conquistamos o diploma, é natural a expectativa de conquistar uma colocação no mercado de trabalho. Acontece que nem sempre esse desejo se concretiza rapidamente. Por isso, é importante começar logo a construir as oportunidades. E a Pós-Graduação é uma excelente ferramenta para aumentar ainda mais a sua empregabilidade.
Veja a seguir 3 razões pelas quais você deve investir na educação continuada:
1 – Ser mais competitivo
É verdade que um certificado de especialização não é garantia de um novo emprego, mas ajuda muito. Além da experiência conquistada e dos conhecimentos adquiridos, as relações criadas com outros profissionais (entre professores e colegas) durante o curso ajudam você a construir um diferencial competitivo que tem grande peso na disputa por uma vaga.
2 – Formação mais completa e atualização
Com a rapidez com que os mercados mudam atualmente, a atualização precisa ser constante para qualquer profissional. Por isso, a educação continuada já é mais do que um diferencial, é uma necessidade! Aproveitar o ritmo e já fazer uma Pós-Graduação na área que despertou mais seu interesse durante a graduação é uma maneira de ampliar sua formação e de manter você sempre atualizado, pronto para lidar com novos desafios. Lembre-se que à medida que você se qualifica, você se diferencia dos demais profissionais.
3 – Networking
Mais do que um espaço de aprendizado, uma Pós-Graduação é um ambiente extremamente favorável ao networking. Durante o curso, você conta com fóruns e outras formas de interação com profissionais de diferentes níveis e lugares. Nem é preciso mencionar a importância dessa possibilidade de contatos para quem está chegando ao mercado de trabalho. Trata-se de um ambiente muito propício para construir relações e conquistar oportunidades.
Conheça os cursos de Pós-Graduação a Distância da Unyleya.
LEIA TAMBÉM: 8 dicas de como ser mais produtivo nos estudos.