Connect with us

Carreiras em TI

6 motivos para você fazer um curso tecnólogo em Segurança da Informação

tecnólogo em segurança da informação

O tecnólogo em Segurança da Informação atua na prevenção e correção de riscos a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados. É um profissional, portanto, indispensável para garantir a confiabilidade de sistemas digitais, ajudando pessoas e organizações a se protegerem.

Por isso, a alta no mercado se justifica. Ao realizar um curso tecnólogo, você tem acesso a um setor com ótima empregabilidade, diversas áreas de atuação e uma das maiores médias salariais para os recém-formados.

Logo abaixo, listamos 6 motivos para estudar Segurança da Informação. Continue a leitura e conheça uma das melhores carreiras da atualidade!

1. Conte com uma alta demanda do mercado por profissionais de Segurança da Informação

O setor de tecnologia da informação está entre os que mais empregam. Em 2022, por exemplo, o CAGED registrou 172.553 contratações com saldo de 37.002 postos de trabalho (admissões menos demissões). O número conta apenas pessoas com carteira assinada, deixando de fora os PJs e os informais.

Entre as áreas mais importantes, a Segurança da Informação ganha cada vez mais força no mercado de trabalho. Uma mudança que ampliou as oportunidades foi a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Com mais rigor em relação ao uso dos dados, qualquer empresa que colete informações de pessoas precisa se preocupar com Segurança da Informação.

Aliás, após a LGPD, a estimativa é que o Brasil tenha um déficit de 441 mil profissionais na área de cibersegurança. Por isso, quem realiza o tecnólogo tem uma excelente perspectiva quanto à empregabilidade. 

2. Abra as portas para atuar em diversas áreas

O profissional de Segurança da Informação pode atuar tanto para empresas fornecedoras como para usuárias da tecnologia. Em sua carreira, o tecnólogo pode assumir diferentes funções:

  • análise de riscos e vulnerabilidades;
  • desenvolvimento de políticas e procedimentos de Segurança da Informação;
  • gerenciamento de incidentes de segurança;
  • gestão de identidade e acesso;
  • proteção de dados e privacidade;
  • implementação de sistemas de Segurança da Informação;
  • auditoria de Segurança da Informação;
  • gerenciamento de projetos de Segurança da Informação;
  • consultoria;
  • ensino e pesquisa.

Bancos, empresas de tecnologia, startups e consultorias são alguns dos potenciais contratantes. É uma forma com amplas oportunidades para os graduados.

3. Realize um curso com duração reduzida

Uma diferença entre bacharelado, licenciatura e tecnólogo é a formação mais específica e curta desse último tipo de graduação. O tecnólogo em Segurança da Informação pode ser feito em 5 semestres aqui na Unyleya.

O que muda em relação aos bacharelados é a formação específica. Você aprende os fundamentos da tecnologia na primeira metade da graduação e conta com uma segunda metade focada em Segurança da Informação, em vez de expandir para todas as diversas profissões de TI.

Na hora de escolher uma formação com essa característica, você deve estar convicto sobre qual é a área de atuação desejada. Há diversos tecnólogos em TI, e cada um direciona para uma carreira.

4. Entre rapidamente no mercado de trabalho 

A formação mais específica do tecnólogo em Segurança da Informação permite que você conclua a faculdade em 2 anos e meio. Assim, pode entrar rapidamente no mercado de trabalho.

Você também pode procurar estágios e outras oportunidades antes de terminar o curso superior. Com isso, é possível antecipar o início no segmento profissional, utilizando as oportunidades típicas do período de faculdade.

Ao entrar mais rápido, a experiência profissional chegará mais cedo. É algo importante porque, muitas vezes, a promoção para cargos com remunerações mais expressivas requer tempo de trabalho nas empresas.

Sem contar que o diploma permite que você comece uma pós-graduação mais cedo. Hoje, o profissional que consegue aprender ao longo de toda a vida com especializações é bastante valorizado. Afinal, a tecnologia é uma área em constante mudança.

O tempo de duração mais curto também facilita a realização de cursos profissionalizantes para complementar a graduação. Na área de tecnologia, é comum buscar certificações concedidas por empresas ou instituições de ensino, que sejam requisitos frequentes para contratações. 

Em resumo, ao ingressar mais cedo na carreira, você consegue um salário de graduado e antecipa oportunidades de educação para ser um profissional ainda mais completo.

5. Tenha excelentes salários já no início de carreira

O segmento oferece excelentes salários. Segundo a Pesquisa Salário.com.br*, os tecnólogos de Segurança da Informação ganham R$ 7.381,85 em média.

No primeiro quartil, que é o bloco de remunerações mais baixas, a média está em R$ 3.138,06. Isso indica que mesmo os profissionais em início de carreira ou em organizações menores conseguem uma ótima remuneração.

A formação mais rápida oferece um excelente custo-benefício. É possível, com dedicação aos estudos, ingressar no mercado mais cedo e conquistar uma remuneração expressiva logo de cara.

6. Trabalhe para empresas do exterior

Um dos diferenciais da carreira em tecnologia da informação é a demanda global por serviços. Quem aprende o inglês pode trabalhar para empresas de qualquer lugar do mundo.

Como existe uma grande diferença entre o preço do real e do dólar atualmente, mesmo um salário que não é considerado alto para uma empresa estrangeira gera um ganho significativo para quem está no Brasil. Por isso, cada vez mais o alvo dos profissionais de TI é o serviço para multinacionais.

O trabalho remoto facilita o processo. Como é possível realizar as atividades a distância, empresas e colaboradores podem se beneficiar dos pagamentos em moedas fortes, como dólar, euro e libra, sem prejuízo da produtividade.

Para alcançar os benefícios citados, é importante realizar uma excelente graduação. Você já parou para pensar nisso?

O curso tecnólogo em Segurança da Informação da Unyleya abre diversas oportunidades e oferece a perspectiva quanto à empregabilidade e à remuneração. Além disso, pode ser concluído em 5 semestres, na educação a distância.

Você também conta com as condições ideais para se desenvolver e ser um profissional completo:

  • suporte e atenção individualizada dos professores;
  • corpo docentes altamente qualificado com especializações, mestrados e doutorados;
  • melhor educação a distância (EAD) do Brasil;
  • diploma igual ao presencial;
  • plataforma e aplicativos disponíveis 24 horas;
  • centro de carreira exclusivo para estágio e emprego.

Você pode transformar a sua carreira profissional, conquistando o diploma em um curso em alta no mercado de trabalho. O tecnólogo em Segurança da Informação tem uma excelente demanda, e a graduação da Unyleya oferece as condições ideais para você se capacitar nos seus próprios horários e ritmo de estudo.

Conheça agora mesmo o curso de Segurança da Informação e aproveite os excelentes salários do setor de tecnologia!

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD


Copyright Unyleya ©. Todos os direitos reservados.