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O sucesso do Employer Branding – Preocupação em ser um bom lugar para trabalhar entrou na pauta do mundo corporativo
Unyleya lança primeiro curso do país voltado para esse tema
Definido como sendo “os esforços de uma organização para ser vista como um bom lugar para trabalhar”, o employer branding – conhecido também como “marca empregadora” – é uma estratégia de marketing que vem ganhando relevância nas empresas dos mais diversificados setores.
Cada vez mais exigente e buscando construir sua estabilidade em empresas que focam em pessoas e que cuidam do capital humano com responsabilidade, os colaboradores passaram a testemunhar diversas ações que reforçam a imagem positiva das empresas em que trabalham.
Assim, as empresas passaram a se preocupar com a sua reputação, não somente como fornecedora de bens e serviços, mas também como o de ser um lugar bom para se trabalhar.
Por esse ângulo, vemos algumas mudanças de paradigmas: antes, apenas o profissional tinha que impressionar a empresa para que esta visse as vantagens em contratá-lo; com a prática do employer branding, essa situação é aplicada também pela empresa contratante para que atraia e retenha cada vez mais talentos do mercado, propiciando um ambiente de trabalho com expectativas afinadas entre as partes.
Neste cenário, o endomarketing, que é um instrumento de gestão para a adaptação e utilização de técnicas voltadas especificamente para os colaboradores de uma organização, contribui diretamente na aplicação das estratégias de employer branding.
Primeiro curso de pós-graduação do país
Com o intuito de fomentar o conhecimento, não somente no meio acadêmico, mas também nas organizações públicas e privadas, a Unyleya lança o primeiro curso de pós-graduação em Gestão do Endomarketing e do Employer Branding do Brasil, com objetivo de abordar temas que transformem e fortaleçam os ambientes organizacionais, com foco na experiência do colaborador e na importância do employer branding e do endomarketing nas empresas.
Com duração de 10 meses, o curso demonstra ações eficazes para ajudar a melhorar o nível de satisfação da cultura organizacional e é destinado a profissionais de comunicação social (jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, marketing, audiovisual), administração de empresas, psicologia e recursos humanos.
Para saber mais sobre o curso acesse nosso site .