Connect with us

Carreiras na Pós

Por que fazer um curso de ozonioterapia estética? Veja aqui

ozonioterapia estetica

Os tratamentos estéticos vêm sendo bastante procurado pelas pessoas. Isso ocorre porque, além da melhora da aparência, o cuidado com o corpo traz diversos benefícios, como a melhora da autoestima, da qualidade de vida e do bem estar geral.

Com isso em mente, um tratamento bastante eficaz é a Ozonioterapia Estética. Ele vem sendo utilizada na área da saúde para evitar a proliferação de bactérias e combater infecções, também é aplicada no tratamento de problemas crônicos e feridas infectadas.

Contudo, nos últimos anos, ela vem sendo usada para fins estéticos, tais como o rejuvenescimento da pele, a remoção de manchas, entre outras coisas.

Neste post, você vai descobrir o que é Ozonioterapia Estética, quais são as oportunidades para esse profissional, como funciona o curso e as vantagens de seguir nessa carreira. Continue a leitura e confira!

O que é Ozonioterapia Estética?

Consiste em uma terapia com ozônio, feita de forma não-cirúrgica, para fins estéticos. Sua aplicação pode ser feita de forma tópica ou subcutânea. A primeiro é sobre a pele, como géis, pomadas, loções, etc. Enquanto a segunda é aplicada sob a pele por meio de injeções.

Essa aplicação é formada pela junção de dois gases: o oxigênio (95%) e o ozônio (5%), que, em contato com o organismo, é capaz de acelerar o metabolismo, estimular o sistema imunológico e a circulação, entre outros benefícios.

Além do mais, o gás ozônio auxilia na oxigenação dos tecidos, favorecendo a sua recuperação. É utilizado também para amenizar cicatrizes e manchas na pele.

Para quem o curso de Ozonioterapia Estética é indicado?

Qualquer profissional de saúde que tenha vontade de se especializar nessa área está apto a fazer esse curso.

O mercado da beleza e estética é bastante promissor. Por isso, profissionais como médicos, enfermeiros, biomédicos, fisioterapeutas, farmacêuticos e até mesmo odontólogos estão aderindo a essa nova especialização para atender a esse nicho de clientes.

Vale ressaltar que o uso dessas técnicas de aplicação clínica depende da autorização dos conselhos das classes profissionais.

Como funciona o curso de Ozonioterapia Estética?

A especialização EAD em Ozonioterapia Estética tem como objetivo capacitar profissionais para realizar procedimentos estéticos de forma segura e eficaz. Durante o curso, o aluno vai aprender técnicas de diagnóstico e tratamentos estéticos, conhecer e aprender a usar os equipamentos necessários, além de promover a saúde mental e melhorar a autoestima do paciente por meio da valorização da imagem pessoal.

Duração

A duração do curso varia de acordo com a instituição que o oferece e com o aprofundamento e aperfeiçoamento que ele dispõe sobre o assunto. Existem tanto cursos com duração total de 40 horas quanto de 500 horas, a escolha depende dos objetivos individuais de cada pessoa.

Conteúdos

O curso de Ozonioterapia Estética aborda técnicas ligadas à aplicação desse tratamento a fim de corrigir manchas, falhas e imperfeições na pele. É ensinado ainda, os seguintes tratamentos:

  • corrigir disfunções dermatológicas;
  • noções de preenchimento subcutâneo;
  • protocolos avançados de uso da técnica;
  • aplicações para o combate à celulite e gordura localizada;
  • escreroterapia (secagem de vasos);
  • tratamento para calvície;
  • drenagem linfática;
  • técnicas para tratamento de Nosologias Avançadas;
  • rejuvenescimento estético e diminuição de marcas de expressão e manchas senis;
  • entre outros.

Vantagens

A especialização em Ozonioterapia Estética é um grande diferencial para conseguir seu espaço no mercado de trabalho e crescer profissionalmente. Além do mais, fazendo essa atualização profissional, aumentam-se as chances de o especialista obter melhores rendimentos, pois com a alta demanda, pacientes estão dispostos a pagar pelo tratamento. Veja:

  • maiores chances de conseguir um bom emprego;
  • vivência com professores renomados;
  • troca de experiências com professores e colegas;
  • ampliação do networking;
  • aprendizado de um conjunto de novas habilidades;
  • possibilidade de empreender e abrir sua própria clínica.

Quais são as possibilidades de atuação para esse profissional?

As oportunidades de atuação desse profissional são diversas, pois a busca por esse tipo de serviço está em constante crescimento. Veja a seguir em quais locais o especialista em Ozonioterapia Estética pode atuar:

  • clínicas de estética próprias ou de terceiros: abrir uma clínica pode ser uma opção lucrativa, visto que esse serviço é bastante valorizado por quem o procura;
  • atendimento domiciliar pré e pós-cirúrgico: o momento após qualquer cirurgia pode ser bem delicado, por isso a ozonioterapia pode ajudar a tratar e se recuperar mais rápido, além de evitar evitar infecções pós-cirúrgicas — isso ocorre por conta das propriedades medicinais, da ação antibactericida e de seu potencial cicatrizante, ajudando a recuperar a pele após traumas cirúrgicos.
  • instituições de ensino e centros de treinamento na área de estética e cosmética: o profissional especialista pode atuar em instituições ensinando técnicas e práticas para quem quer se manter atualizado nesse mercado.

Por que fazer o curso na Unyleya?

O curso de Pós-Graduação em Ozonioterapia Estética da Unyleya á feito de forma híbrida, ou seja, ocorre a junção de atividades online com aulas práticas e presenciais, para a fixação do conteúdo teórico e o aprendizado completo na vivência da profissão.

A Pós-Graduação da Unyleya conta com uma metodologia que permite ao aluno conciliar os estudos e a vida pessoal, visto que você poderá acessar as aulas quando e onde quiser. A Unyleya dispõe também de laboratórios equipados para oferecer o suporte necessário para as aulas práticas.

Além disso, ele é certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e conta com professores titulados e experientes que vão te auxiliar nessa jornada e te ajudar a se transformar no profissional que o mercado de trabalho está procurando.

Após a conclusão do curso, o aluno terá a base necessária para atuar nessa área e se tornar um profissional renomado e respeitado.

O mercado da estética é bastante promissor, e o mercado está em busca de profissionais cada vez mais capacitados para lidar com essas demandas. Por isso, a especialização em Ozonioterapia Estética é uma excelente alternativa para quem busca crescer na carreira e aumentar as perspectivas profissionais.

Se interessou pelo conteúdo de Ozonioterapia Estética e quer saber mais sobre isso? Não perca tempo e entre em contato conosco para ajudarmos você a se especializar e alcançar o sucesso profissional!

4/5 - (1 vote)
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD