8 carreiras em Marketing que você pode seguir se tiver um diploma

  • 09/out/2018

8 carreiras em Marketing que você pode seguir se tiver um diploma

Com o fim da graduação e a chegada da hora de decidir qual das carreiras em Marketing seguir, muitas pessoas se dão conta que ter concluído o ensino superior e possuir um diploma, seja ele de bacharel ou tecnólogo, já não é mais o suficiente para se destacar no mercado de trabalho.

Ao contrário, é preciso ir além e dar continuidade na própria formação com uma pós-graduação lato sensu (MBA e/ou uma especialização) para se manter atualizado em relação às novidades da área de atuação escolhida e se qualificar para assumir cargos decisivos dentro de qualquer companhia.

Contudo, nem sempre é fácil decidir qual curso fazer, especialmente pela diversidade de segmentos onde é possível atuar com o Marketing. Por isso, reunimos 8 ramos que você pode seguir assim que se graduar e fazer uma pós. Confira!

1. Gestão publicitária

A primeira das carreiras em Marketing é a de gestão publicitária, que é justamente para quem deseja trabalhar em agências de publicidade ou mesmo montar a sua e, no futuro, se tornar referência no segmento.

É por isso que o MBA Executivo em Gestão Estratégica de Publicidade e Propaganda o prepara não só para lidar com questões administrativas do negócio, mas principalmente para entender o mercado publicitário e as tendências do momento.

Isso tudo, é claro, sem mencionar que você ainda se aprofunda sobre as práticas de comunicação na atualidade e a estruturação de setores de criação e inovação — que são cruciais para qualquer empresa do ramo.

2. Consultoria de Marketing Farmacêutico

O ramo da consultoria em Marketing Farmacêutico, por sua vez, pode ser alcançado com um MBA em Marketing Farmacêutico. Isso porque esse curso o capacita para trabalhar com o ramo da saúde, desenvolvendo diversas estratégias para os grandes laboratórios que compõem a indústria de fármacos a fim de:

  • definir o target de novos produtos e serviços que vão ser ofertados;

  • esquematizar a divulgação online e offline de acordo os meios de comunicação mais utilizados pelo público-alvo;

  • traçar novos pontos de distribuição e teste em farmácias, além de centrais físicas e virtuais de atendimento ao cliente;

  • alavancar as vendas e aumentar o retorno sobre investimento das corporações por trás desses lançamentos.

3. Consultoria de Marketing Esportivo

Outra das carreiras em Marketing que não poderia faltar nesta lista é a de consultoria de Marketing Esportivo, na qual você atua com grandes clubes e marcas do ramo para publicizar e comercializar não só as diferentes modalidades de esporte, como também as competições, os atletas e os produtos licenciados que elas envolvem.

Uma carreira que, sem dúvidas, tem um vasto mercado no país e que cada vez mais encontra nichos além dos tradicionais ligados ao futebol, como o basquete, o vôlei e o surf. Portanto, se esse é um ramo que o interessa, não deixe de fazer um MBA em Marketing Esportivo!

4. Gestão do comportamento do consumidor

Já a carreira em gestão do comportamento do consumidor é para profissionais que ocupam cargos estratégicos no setor de Marketing em grandes empresas e são os responsáveis diretos por gerir os canais de comunicação, planejar campanhas institucionais e lidar com o departamento de vendas e captação de novos clientes.

É por essa razão que o MBA Executivo em Gestão Estratégica do Comportamento do Consumidor é tão importante, pois ele proporciona o conhecimento teórico e técnico sobre diversos aspectos, como:

  • o processo de consumo atual;

  • o cenário econômico brasileiro;

  • os contextos culturais da população;

  • o papel das segmentações em nichos;

  • a avaliação e o acompanhamento do cliente no pós-compra.

5. Consultoria em Neuromarketing

O segmento de consultoria em Neuromarketing tem crescido nos últimos anos e despontado como a escolha de muitos profissionais graças à atuação mais flexível que eles encontram em centros e institutos de pesquisa e a possibilidade de trabalharem não só no âmbito regional, como também nacional.

Para quem deseja seguir esse caminho, o MBA Executivo em Neuromarketing é a pós-graduação mais indicada, pois nela você se aprofundará sobre o que representa o consumo emocional, as estratégias de apelo publicitário psicoemocional e a relação das marcas com os consumidores.

6. Gestão de mídia digital

Quem trabalha com mídia digital em uma empresa e busca não ficar preso apenas ao cargo de analista, mas sim ascender na profissão e se tornar um coordenador, gestor ou mesmo diretor nesse segmento, sem dúvidas, deve fazer o MBA Executivo em Gestão Estratégica de Mídia Digital.

Dessa forma, você vai ter a oportunidade de se aperfeiçoar na produção de campanhas online, no planejamento de mídia em plataformas digitais, nas tecnologias de aperfeiçoamento para design de interação mobile, na aplicação de análises e métricas de performance (como KPIs) e muito mais.

7. Gestão de mídias sociais

Se você se identifica e até já atua com gestão de mídias sociais de forma exclusiva para uma corporação ou de forma autônoma, atendendo a dois ou mais clientes, fazer o MBA Executivo em Marketing e Redes Sociais é fundamental.

Com ele, é possível aumentar o conhecimento prático sobre as técnicas e estratégias de relacionamento online, SAC 2.0 e 3.0, inovação nas redes, ferramentas e métricas das plataformas, publicidade dinâmica e interativa, conteúdo viral, construção de imagem e por aí vai.

8. Produção de conteúdo

Por fim, há o curso de Revisão Prática de Texto, uma especialização que permite aos profissionais que gostam e se dedicam ao Inbound Marketing aperfeiçoar as habilidades de escrita, o uso de recursos linguísticos e o conhecimento gramatical e ortográfico para atuarem com produção de conteúdo para a web.

Esse segmento, inclusive, é um dos que mais tem sido buscado por empresas de diferentes portes e setores para, ao lado das mídias sociais, divulgar produtos e/ou serviços, gerar relacionamento com os clientes e captar potenciais leads.

Como você viu, não faltam carreiras em Marketing que você pode seguir e, consequentemente, se especializar — tornando-se um profissional de renome na área — ao fazer uma pós-graduação. Portanto, não deixe para se qualificar apenas depois. Ao contrário, invista já no ganho de conhecimento e no seu futuro profissional!

Por isso, entre em contato com a gente saiba mais sobre todos os cursos que citamos neste post e veja o que é preciso para fazer a sua matrícula!

 



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