Connect with us

Carreiras em Direito

Centro de Estudos Jurídicos: a Faculdade Unyleya tem excelência em Direito

Crescer na carreira e ganhar diferenciais no currículo são alguns dos desejos profissionais de muito advogados. Porém, com uma rotina muito atribulada e já repleta de estudos, é comum que não consigam pensar em fazer algo que vá além da graduação ou de pequenos cursos complementares.

Uma excelente opção para quem precisa de mais flexibilidade de tempo e quer se especializar em uma das áreas do Direito é a pós-graduação a distância (EAD). O Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR) da Faculdade Unyleya oferece a melhor opção do mercado para que você possa adquirir novos conhecimentos e se destacar.

Ficou interessado em saber sobre essa possibilidade? Então continue a leitura e conheça mais sobre o CEJUR e os nossos cursos de pós-graduação EAD!

As principais vantagens da educação a distância

Quando o que você mais precisa é de conseguir organizar os seus próprios horários para estudo e ter a liberdade para realizar as suas tarefas sem precisar se deslocar da sua casa, o ideal é escolher a modalidade de educação a distância. Esse modelo apresenta algumas vantagens e apresentaremos a você as 4 principais!

1. Estude de qualquer lugar

Para quem já está no mercado de trabalho, conciliar as tarefas do dia a dia com uma pós-graduação que exija presença em uma instituição de ensino pode ser um grande desafio. Com a educação a distância, você pode estudar onde considerar mais adequado — na sua casa, no escritório ou até mesmo em um espaço de coworking. Dessa forma, o tempo que você gastaria com deslocamentos pode ser investido no seu aprendizado.

2. Tenha horários flexíveis

Outro benefício é a possibilidade de acessar as suas aulas a qualquer momento. Não se preocupe caso surja um compromisso com um cliente de última hora: como todas as aulas ficam disponíveis em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), você ganha a liberdade de estabelecer o melhor horário para estudar, baseando-se na sua disponibilidade.

3. Aproveite a possibilidade de fazer networking

A interação com outros alunos para compartilhar ideias não se perde nessa modalidade de ensino: no AVA estão disponíveis os fóruns, que são destinados para debates sobre variados temas relacionados ao seu curso. Você fará o curso na mesma sala que pessoas de várias partes do Brasil, o que é uma oportunidade para fazer networking.

4. Tenha suporte online para tirar dúvidas

Caso tenha alguma dúvida sobre as aulas ou materiais disponibilizados, você pode utilizar os espaços de comunicação para falar com os professores e tutores, além da coordenação do curso. As mensagens ficam disponíveis para que você acesse a qualquer hora e quantas vezes forem necessárias.

O que considerar na escolha da sua pós-graduação

Antes de definir qual será a linha de pesquisa e a instituição em que você fará a sua pós-graduação, é preciso levar em consideração alguns fatores que impactam diretamente na sua escolha. Existem muitas opções voltadas para o ensino especializado em Direito e você deve entender qual delas oferece o melhor caminho para o seu futuro profissional.

Área de estudos

Uma das vantagens do Direito é justamente a grande variedade de linhas de pesquisa para seguir. Você pode optar tanto por fazer o curso sobre uma área em que você já atua quanto mudar completamente os seus direcionamentos e estudar sobre uma temática diferente daquela com que trabalha no dia a dia.

Caso tenha dúvidas sobre o que estudar neste momento da sua carreira, converse com outros profissionais que sejam especialistas para entender um pouco mais sobre o mercado, as oportunidades disponíveis e como foi a experiência de fazer uma pós-graduação.

Organização curricular

Outro ponto importante a ser analisado é a organização curricular do curso escolhido por você. Confira se as disciplinas ofertadas estão de acordo com o que você espera aprender ao longo dos próximos meses e, caso necessário, procure a coordenação do curso para entender melhor sobre o que costuma ser compartilhado em cada matéria.

Corpo docente

Ter aulas ministradas por professores que realmente conhecem sobre a área que você escolheu faz toda a diferença em um curso de pós-graduação. Por isso, é importante conhecer o corpo docente da instituição que escolheu, buscando informações sobre a formação e a experiência dos profissionais.

Instituição de ensino

Procure uma instituição que esteja credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) para ofertar programas de pós-graduação, que tenha boas notas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e, ainda, esteja na lista da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). Essas são garantias de que você escolheu um bom curso e de que não terá problemas relacionados à validade do certificado de conclusão e à qualidade do curso.

Centro de Estudos Jurídicos: escolha a Faculdade Unyleya!

O Centro de Estudos Jurídicos da Faculdade Unyleya tem como principal objetivo proporcionar um ensino de alta qualidade em diferentes áreas do Direito. Para isso, o CEJUR conta com a excelência de um corpo docente formado por juristas reconhecidos nacionalmente e com experiências tanto no mercado quanto na carreira acadêmica.

O programa de pós-graduação do CEJUR é a distância e você acompanha todas as aulas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). É necessário apenas um encontro presencial, realizado em umas das mais de 100 unidades de atendimento espalhadas pelo Brasil ou nas sedes da Faculdade Unyleya nas cidades de Brasília e Rio de Janeiro. Esse momento é destinado à realização de uma avaliação e resolução do questionário para o Trabalho de Conclusão de Curso.

Você pode ficar tranquilo: seu certificado será reconhecido pelo mercado, já que a Faculdade Unyleya tem nota máxima no Enade. São 14 diferentes opções de cursos lato sensu:

Ao escolher uma pós-graduação para alavancar a sua carreira no meio jurídico, você pode considerar a opção de estudar a distância e ter mais tempo para dedicar-se ao trabalho e, principalmente, aos estudos. O Centro de Estudos Jurídicos da Faculdade Unyleya oferece a você os melhores cursos do mercado e são muitas as áreas em que você pode se especializar.

Ficou interessado e quer saber mais sobre a pós-graduação do CEJUR? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD