Connect with us

Carreiras na Pós

Faculdade Unyleya e Amani juntos no desenvolvimento de profissionais

Faculdade Unyleya e o Instituto Amani unem-se numa parceria para o desenvolvimento de profissionais aptos a criarem ações que resultam em impactos sociais relevantes por meio da oferta de um curso de Pós-Graduação a Distância em Gestão de Negócios de Impacto.

Quer ser um especialista em ações de impacto social com um corpo docente altamente engajado em efeitos sociais.  Basta continuar a leitura para saber tudo sobre essa grande novidade.

Confira!

Quem é o Instituto Amani?

O Instituto Amani é uma ONG que surgiu em Nairóbi, no Quênia, com objetivo de conscientizar as pessoas e o mundo corporativo de que é possível fomentar negócios gerando impacto social por meio de uma abordagem que visa o treinamento de empreendedores de forma experiencial e prática.

Os cursos acontecem presencialmente em casas localizadas na Índia, no Quênia e no Brasil, e eles são trabalhados em contextos globais, o que totaliza 3 opções de cursos.

O Amani pretende expandir seu campo de ação em todo o território nacional por meio de parcerias com Instituições de Ensino Superior que também se dedicam a projetos sociais, e de forma inovadora criar abordagens para educação superior.

O Instituto Amani avalia o impacto em três níveis:

1) número de pessoas que apoiamos na construção de carreiras com propósito e que fazem diferença no mundo.

2) As impressões dos empregadores com relação ao calibre destes indivíduos.

3) O crescimento do movimento global em direção a carreiras com propósito ou como nós chamamos: “carreiras com significado e impacto”.

Como funciona a parceria entre a Faculdade Unyleya e o Amani?

A parceria nasce sob encomenda do Instituto Amani para a Faculdade Unyleya com o objetivo de transformar o aluno em um agente de impacto social positivo.

Para essa parceria, foi levado em consideração que a educação a distância é uma excelente forma de alcançar e impactar a maior quantidade de profissionais que desejam se dedicar a atuarem além das fronteiras em ações de impacto social de forma positiva.

Dessa forma, o curso é ministrado e coordenado por tutores que são ex-alunos e professores do Instituto Amani, um corpo docente caracterizado por profissionais extremamente qualificados e comprometidos com a educação a distância de qualidade.

O lançamento da Pós-Graduação a Distância em Gestão de Negócios de Impacto visa preencher uma lacuna percebida entre o ensino superior e o mercado de trabalho. Por meio dessa parceria, a Faculdade Unyleyaoferece a sua plataforma de ensino, que possui mais de 100 mil alunos ativos em todo o Brasil.

Nesse sentido, o Amani e a Faculdade Unyleya preparam uma nova geração de líderes que abordam ou querem trabalhar com soluções para os problemas sociais no mundo todo.

Para quem é indicada essa Pós-Graduação?

Pós-Graduação a Distância em Gestão de Negócios de Impacto é indicada para aqueles profissionais que desejam se qualificar em diferentes frentes de formação em negócios sociais. O curso capacitará o aluno a atuar como Gestor de Negócios Sociais de alta performance.

O curso também oferece ferramentas e conhecimento teórico para que os profissionais possam atuar em negócios de impacto social, sejam como gestores, colaboradores, consultores ou empreendedores.

Como funciona a metodologia da EAD?

Na Faculdade Unyleya, o processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso.

O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

O que será abordado na grade curricular do curso?

O curso tem duração de 380 horas/aula, o que dá em média de 10 meses, e tem como parte da sua grade curricular as seguintes matérias:

  • A importância e a arte de inovar
  • Comunicação Empresarial e Responsabilidade Social
  • Desenvolvimento Profissional
  • Economia Criativa
  • Empreendedorismo Social
  • Gestão Financeira, Orçamentária e Responsabilidade Social
  • Inovação Social
  • Monitoramento de Experiência de Impacto
  • Negócios Sociais

Como funciona a certificação EAD?

Ao final do curso o certificado é emitido pela Faculdade Unyleya, no prazo de até 90 dias. E o aluno precisa estar em dia com todos os requisitos necessários para sua formação, incluindo a entrega de atividades e realização de avaliação final.

A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016.

As referidas portarias autorizam a Faculdade Unyleya a ofertar e certificar os programas de Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade a distância.

O certificado da educação a distância não possui nenhuma diferença dos cursos presenciais. Portanto, com essa modalidade você otimizará o seu tempo com estudos e, de quebra acelerar a sua carreira.

Gostou do nosso artigo de hoje? Então, compartilhe com seus amigos nas redes sociais?

Não deixe de assinar a nossa newsletter e fique por dentro de todas as notícias que acontecem aqui no blog. 😊

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD