Acontece na Unyleya

Não tem idade para se realizar sonhos: cresce número de idosos no ensino EAD

Matrículas em cursos EAD aumentam principalmente para pessoas com mais de 65 anos

Com desejo de realizar o sonho de ter uma graduação, ou pela necessidade de conquistar cargos melhores, ou ainda para adquirir novos conhecimentos, os idosos estão mostrando vitalidade quando o assunto é voltar a estudar! O número cresceu em 27% de um ano ao outro segundo, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE.

Com 72 anos, Iguaciara do Nascimento Santos, que mora na cidade de Seropédica, no Rio de Janeiro, se formou recentemente em Gestão de RH pela Unyleya, uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EAD no Brasil.

Servidora pública federal há 50 anos, Iguaciara começou a buscar uma graduação para conseguir uma progressão salarial. “Comecei a pesquisar Instituições de Ensino pela internet até que encontrei a proposta da Unyleya, a qual foi interessante e confesso, superou minhas expectativas”, conta.

Ela explica que trabalha na área de recursos humanos há 20 anos e que sentia a necessidade de se especializar e concluir um curso superior era um sonho. “Minha trajetória como universitária não foi fácil, pois meus horários são escassos por conta do trabalho. Tinha prazos a cumprir ao mesmo tempo em que tinha que realizar as atividades da faculdade. Mas valeu a pena todo esforço. A Unyleya me incentivou, os professores se preocuparam comigo, eles são comprometidos com o desempenho dos alunos, o que foi bastante gratificante”.

Além do apoio da Unyleya, Iguaciara recebeumotivação por parte de familiares e amigos “Minha família, meus filhos e meus amigos me apoiaram. Todo esse apoio foi essencial para que eu não desistisse e hoje estou tendo uma grande recompensa e uma enorme alegria em estar graduada”, declara.

Ela conta que também incentiva outras pessoas a estudarem. “Tenho na minha equipe pelo menos duas pessoas que estão com nível superior e outra que fez um curso técnico de grande importância para a atribuição que ela tem e já está até sonhando com a faculdade, principalmente agora que concluí minha graduação, o que gerou uma grande repercussão dentro do meu próprio ambiente de trabalho”.

Como mensagem para as pessoas com mais idade, Iguaciara incentiva: “Não desista dos seus sonhos. Se você tem vontade de fazer faculdade, faça, pois mesmo que seja só por prazer, vale a pena. O conhecimento é muito importante.  Não pense que não dá mais tempo ou que ninguém vai te apoiar. Não desista, vá à luta! Prova de que dá certo, sou eu, que estou com meu nível superior e me preparando para fazer uma pós-graduação ou ainda quem sabe um mestrado”.

Confira em nosso YouTube o depoimento completo da Sra.Iguaciara.