Bit&Byte

Novas carreiras e postos de trabalho surgem com o Metaverso

Erra quem acha que o futuro do Metaverso está distante: esta já é uma tendência forte para o mercado de tecnologia mundial, e cada vez mais empresas se adequam e introduzem novas formas de uso da plataforma.

O Metaverso é uma camada digital que pode ser adicionada à vida tradicional e cotidiana, necessitando de profissionais capacitados para todas as novas possibilidades.

Quer saber mais? Continue a leitura.

Empregabilidade e o Metaverso

Novas profissões vão surgir a partir deste cenário do Metaverso, como por exemplo:Estrategistas de Metaverso; Desenvolvedores de Ecossistemas; Gerentes de Segurança do Metaverso; Construtores de Hardware dentro do Metaverso.

O estudo desta ferramenta abre ainda mais portas para a empregabilidade, as mudanças já podem ser observadas dentro das empresas, que tendem a buscar profissionais capacitados para ocupar cargos neste novo mercado.

Esta tendência abre espaços antes nem imaginados no mercado de trabalho. As mudanças vão desde possibilidades de escolher as roupas para nossos avatares até construirmos ambientes de trabalho e de convívio inteiramente virtuais.

Profissional do Metaverso

O profissional que deseja trabalhar com o Metaverso pode atuar, por exemplo, com banco de dados, marketing digital, criptomoeda, segurança cibernética, inteligência artificial, 5G, jogos e outras tecnologias, como realidade aumentada e realidade virtual.

O Metaverso pode ajudar no processo de formação e de requalificação da mão-de-obra, por conta de ambientes pensados para diversas realidades de usuário que tem diferentes maturidades tecnológicas. Portanto, independente da formação atual do profissional, ele pode participar dessa nova revolução digital.

Cursos na área

Em linha com as crescentes demandas do mercado, a Unyleya desenvolveu um MBA em Metaverso, com grade curricular de 600 horas de carga horária total, oferecendo disciplinas como cibersegurança, business intelligence, experiência do consumidor, tecnologias imersivas e tecnologias emergentes e marketing digital aplicado ao Metaverso. “O curso se propõe a apresentar os fundamentos do estudo e introduzir o aluno às diferentes utilizações da ferramenta, além de estimular a criação de uma mentalidade de estruturação do negócio e de estímulo à inovação com as novas tecnologias”, afirma a professora Adriana Naedes, coordenadora do curso.

Saiba mais sobre os cursos de Metaverso e a Unyleya, acessando o nosso site.