Connect with us

Carreiras na Pós

4 cursos de pós-graduação na área de cannabis

Formar profissionais com conhecimento teórico e prático é fundamental para o sucesso daqueles que atuam ou pretendem atuar na área da Cannabis . O segmento está crescendo e se consolidando e surge assim a oportunidade de se especializar em uma área com constante expansão.

Neste post vamos apresentar os principais cursos de pós-graduação, para quem deseja se aprofundar e mergulhar nesta área canabinoide.

Conheça os cursos de pós-graduação

Cannabis Medicinal

Tem como a finalidade capacitar pessoas para que elas possam atuar e aplicar seus conhecimentos em segmentos voltados para as áreas da saúde e bem estar, administração, produção e gestão de Cannabis Medicinal, na condição de Consultor ou Gestor de Negócios, Profissional da Área e similares.

No curso, serão abordadas disciplinas relacionadas a história, a cultura, práticas de plantio e colheita e o processo de fabricação da Cannabis medicinal; o uso da Cannabis em diversos contextos; a gestão e funcionamento do mercado canábico no Brasil e no mundo; o papel e a importância das  Associações, Instituições e grupos de apoio à Cannabis Medicinal no Brasil e no Mundo; e a Legislação e o Processo de Regulamentação da Cannabis Medicinal no Brasil e no mundo.

Cannabis Medicinal & Direito

Destina-se a formar especialistas sob a perspectiva do Direito no tema do uso da Cannabis como ferramenta terapêutica, seja em casos concretos ou para o debate público na construção de políticas públicas. O curso é dirigido aos bacharéis em Direito, Advogados, outros operadores do direito e Pesquisadores das ciências humanas e demais pessoas interessadas, desde que tenham curso superior.

O curso apresenta disciplinas da área jurídica, como as normas brasileiras em relação à Cannabis, como os tribunais pátrios tratam o assunto, o direito comparado trazendo ordenamentos jurídicos de outros países, e aspectos práticos da advocacia em casos envolvendo a Cannabis, e outras relacionadas ao uso da Cannabis como ferramenta terapêutica, como conhecimentos sobre os aspectos históricos da Cannabis, a biologia da planta, seus usos em prol da saúde humana, também na perspectiva das Ciências Sociais e abordando também a dinâmica das organizações no Brasil e a questão econômica que envolve a Cannabis.

Cannabis Medicinal para Farmacêuticos

O curso é dirigido aos alunos recém-formados do curso de Farmácia e aos profissionais Farmacêuticos que desejam atuar na área da Cannabis Medicinal.

Medicina Canabinoide

O curso é dirigido a Médicos que desejam entender o uso da cannabis medicinal e atuar no segmento canábico, prescrevendo, avaliando e acompanhando os pacientes no tratamento terapêutico de suas enfermidades, transtornos do SNC – Sistema Nervoso Central.

Para saber mais sobre a área de cannabis e os cursos acesse o nosso site.

5/5 - (1 vote)
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD