Connect with us

Carreiras na Pós

Especializações na área da saúde ganham atenção no mercado de trabalho

Nos últimos anos, o Ensino a Distância (EAD) tem se consolidado como uma opção cada vez mais procurada por quem deseja fazer um curso superior na área da saúde. Com a pandemia, essa busca aumentou significativamente, proporcionando uma nova forma para os profissionais de saúde se manterem atualizados e avançarem em suas carreiras por meio de especializações. 

Por isso, desenvolvemos este conteúdo para ajudar você a compreender melhor como a EAD se tornou uma opção viável para a especialização na área de Saúde e Bem-Estar. 

Por que se especializar na área de saúde e bem-estar? 

A tecnologia se tornou uma grande aliada para aqueles que desejam estudar sem sair de casa. De acordo com o Censo da Educação Superior 2021, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pelo Ministério da Educação (MEC), a modalidade EAD saltou de 24,3% para 41,4% dos estudantes entre 2018 e 2021. 

Os profissionais da saúde estão sempre em busca de atualização. Médicos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais da área precisam estar preparados para enfrentar diversas adversidades e se manterem atualizados sobre novas técnicas e processos ao longo de suas carreiras. 

Estar pronto para atender às necessidades das pessoas é uma prioridade para os profissionais de saúde, e a educação continuada desempenha um papel fundamental nesse preparo. 

Como os cursos EAD podem auxiliar? 

O mercado de trabalho exige um preparo adequado para aqueles que atuam na área da saúde. Optar por um curso de pós-graduação pode integrar o profissional à sua profissão e trazer novas perspectivas para sua carreira. 

A modalidade EAD oferece flexibilidade de estudos, o que é especialmente vantajoso para aqueles que possuem uma rotina agitada, com plantões e longas horas de dedicação exigidas pela área da saúde. 

Escolher um curso que ofereça ferramentas para estudar pelo celular ou computador em horários alternativos é uma ótima opção para o profissional que deseja conciliar trabalho e estudo. 

Como escolher uma Pós-Graduação na área da saúde? 

Em um cenário de constante atualização, os cursos na área de estética médica têm se destacado como um nicho promissor. No entanto, existem diversos outros campos de atuação que podem ser considerados por aqueles que buscam uma especialização. 

Estética: Em constante expansão, a área da estética demanda cada vez mais profissionais qualificados. Cursos como biomedicina estética, farmácia estética e fisioterapia estética têm mostrado excelentes perspectivas. 

Cannabis: Essa área da saúde, sempre em discussão, merece atenção especial, especialmente no que diz respeito à legislação e à prescrição de cannabis. O mercado de cannabis está em crescimento, e a necessidade de capacitação também aumenta. Cursos como medicina canabinoide e cannabis medicinal têm atraído muitos médicos que desejam aprofundar seus conhecimentos nesse tema. 

Além disso, os cursos relacionados à cannabis têm chamado a atenção não apenas de médicos, mas também de enfermeiros, farmacêuticos, químicos, biólogos, advogados, veterinários, pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, professores, terapeutas e até mesmo pacientes interessados em conhecer mais sobre a cannabis medicinal. 

Farmácia: O mercado farmacêutico está em constante crescimento. Especializações como farmácia clínica e hospitalar em infectologia, farmácia clínica e hospitalar oncológica e cannabis medicinal para farmacêuticos são algumas das opções para quem deseja atuar em clínicas e hospitais como farmacêutico. 

Saiba mais sobre os cursos na área de Saúde e Bem-Estar que podem impulsionar a sua carreira clicando aqui.  

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD