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O sucesso do Employer Branding – Preocupação em ser um bom lugar para trabalhar entrou na pauta do mundo corporativo

Tempo de Leitura: 2 minutos

Unyleya lança primeiro curso do país voltado para esse tema

Definido como sendo “os esforços de uma organização para ser vista como um bom lugar para trabalhar”, o employer branding – conhecido também como “marca empregadora” – é uma estratégia de marketing que vem ganhando relevância nas empresas dos mais diversificados setores.

Cada vez mais exigente e buscando construir sua estabilidade em empresas que focam em pessoas e que cuidam do capital humano com responsabilidade, os colaboradores passaram a testemunhar diversas ações que reforçam a imagem positiva das empresas em que trabalham.

Assim, as empresas passaram a se preocupar com a sua reputação, não somente como fornecedora de bens e serviços, mas também como o de ser um lugar bom para se trabalhar.

Por esse ângulo, vemos algumas mudanças de paradigmas: antes, apenas o profissional tinha que impressionar a empresa para que esta visse as vantagens em contratá-lo; com a prática do employer branding, essa situação é aplicada também pela empresa contratante para que atraia e retenha cada vez mais talentos do mercado, propiciando um ambiente de trabalho com expectativas afinadas entre as partes.

Neste cenário, o endomarketing, que é um instrumento de gestão para a adaptação e utilização de técnicas voltadas especificamente para os colaboradores de uma organização, contribui diretamente na aplicação das estratégias de employer branding.

Primeiro curso de pós-graduação do país

Com o intuito de fomentar o conhecimento, não somente no meio acadêmico, mas também nas organizações públicas e privadas, a Unyleya lança o primeiro curso de pós-graduação em Gestão do Endomarketing e do Employer Branding do Brasil, com objetivo de abordar temas que transformem e fortaleçam os ambientes organizacionais, com foco na experiência do colaborador e na importância do employer branding e do endomarketing nas empresas.

Com duração de 10 meses, o curso demonstra ações eficazes para ajudar a melhorar o nível de satisfação da cultura organizacional e é destinado a profissionais de comunicação social (jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, marketing, audiovisual), administração de empresas, psicologia e recursos humanos.

Para saber mais sobre o curso acesse nosso site .

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