Connect with us

Carreiras em TI

Em 2023: tecnologia e gestão prometem ser as áreas mais promissoras para o mercado de trabalho

Os campos mais promissores do mercado de trabalho estão em constantes atualizações. Em lista, a rede social de contatos profissionais LinkedIn divulgou as 25 carreiras com demanda crescente no Brasil, de acordo com dados coletados pela plataforma a partir das demandas nos últimos cinco anos.

Quer saber mais? Continue a leitura.

Carreiras em alta

Entre as carreiras mais procuradas pelas empresas, estão as das áreas de as áreas de gestão e de tecnologia. Elas lideram o cenário de busca por profissionais especializados.

O primeiro lugar está com o cargo de Analista de Privacidade, responsável por avaliar os riscos para os dados sensíveis das empresas e criar soluções para tratar essas informações da maneira adequada. Em segundo lugar, o Especialista em Cibersegurança, que atua na linha de frente da proteção a incidente cibernéticos, avaliando a vulnerabilidade digital da empresa.

Em terceiro lugar está o Especialista em Capacitação de Vendas, responsável pelas estratégias para que profissionais do atendimento possam engajar os clientes da empresa. Em quarto lugar, o Líder de Gerentes de Produto, responsável por supervisionar todas as etapas da jornada de um produto ou serviço. Em quinto lugar, o Representante de Desenvolvimento de Negócios, chamado para cultivar relacionamento com potenciais clientes e gerar novas oportunidades de negócios.

Visão de mercado

O professor de Ciências da Informação da Unyleya, Rômulo Santos, ressaltou que falar em profissões mais promissoras não é prever o futuro, mas, sim, considerar tendências com base no que está em alta no momento.

“O mercado é feito por ondas e saber em qual onda surfar é muito positivo para a carreira. É algo a ser escolhido com bastante critério porque envolve, além de satisfação pessoal, o futuro profissional.

Setores como a tecnologia tem ótima empregabilidade, mas importante lembrar que a capacitação constante é a base para o crescimento pessoal e profissional, por isso a boa escolha de um bom curso agrega valor ao currículo do profissional e ajuda a se destacar no mercado”.

Cursos para ingressar nestas carreiras.

Entre as pós-graduações em áreas tecnológicas, estão Cybercrime e Cybersecurity, Gestão Eletrônica de Documentos e MBA em Metaverso.

Para quem busca a área da Gestão, a dica fica por conta dos cursos de Engenharia da Qualidade com foco em Gestão, Geomarketing e Inteligência de Mercado, Gerenciamento de Projetos, Gestão da Tecnologia da Informação e Inteligência e Gestão Estratégica.

Gostou do conteúdo? Você também pode ajudar seus amigos a obterem as mesmas informações. Compartilhe este post em suas redes sociais e fale com eles sobre o assunto!

5/5 - (1 vote)
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD