Connect with us

Carreiras na Pós

Pós-graduação em Odontologia Hospitalar: 5 pontos importantes!

Conheça mais detalhes sobre a pós-graduação em Odontologia Hospitalar e as vantagens de contar com a Unyleya!

odontologia hospitalar

Trabalhar como um profissional dentista é a escolha de milhares de brasileiros. Afinal, essa profissão oferece uma variedade de opções de carreira. Atuar em hospitais é um exemplo disso, e ter uma pós-graduação em Odontologia Hospitalar só melhora a carreira profissional.

Atualmente, existem mais de 136 mil cirurgiões-dentistas especialistas no Brasil, segundo estatísticas do Conselho Federal da Odontologia (CFO) divulgadas no ano de 2024. Ter um diferencial competitivo é importante para marcar presença no mercado e conquistar melhores oportunidades.

Quer uma maneira melhor de se destacar como um bom profissional, senão com uma formação de qualidade? Conheça as vantagens e como funciona a pós-graduação em Odontologia Hospitalar da Unyleya e saiba por que fazer essa escolha!

Como funciona o curso de Odontologia Hospitalar?

O curso de Pós-Graduação em Odontologia Hospitalar capacita profissionais de Odontologia para trabalhar em hospitais.  A pós-graduação é de tipo lato sensu, com foco na especialização dos profissionais da área, visando aprofundar os conhecimentos obtidos na formação.

Ao longo do curso, você compreende a importância da presença de profissionais formados em Odontologia nas instituições hospitalares. Desse modo, é possível atender às mais diferentes demandas dos pacientes.

Na Unyleya, “o curso de Odontologia Hospitalar é um curso teórico bem completo. Ele aborda diversos assuntos que, na maioria das vezes, não são conhecidos por nós, cirurgiões-dentistas”, ressalta Neisiana Barbieri, coordenadora do curso.

A seguir, confira 5 das principais características sobre o curso de Odontologia Hospitalar e descubra se essa pós-graduação combina com o seu perfil profissional!

1. Principais matérias

Ao entrar na pós-graduação em Odontologia Hospitalar, você se depara com as seguintes disciplinas:

  • A Odontologia no Ambiente Hospitalar com Ênfase em Unidade de Tratamento Intensivo;
  • Anatomia e Neurofisiologia do Sistema Estomatognático e Estudo das Dores Orofaciais;
  • Avaliação Nutricional;
  • Atuação Odontológica na Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea;
  • Bioestatística e Epidemiologia;
  • Bioética;
  • Desenvolvimento Pessoal e Profissional nas Carreiras de Saúde;
  • Ética e Legislação Odontológica;
  • Interpretação e Avaliação de Exames Hospitalares;
  • Metodologia Científica;
  • Sistema de Controle de Infecção Hospitalar;
  • Suporte Básico de Vida, Urgência e Emergências e Atuação Odontológica na Pediatria e Geriatria;
  • Teoria e Prática no Controle à Infecção;
  • Terapêutica Aplicada: Bases da Boa Prescrição.

O curso também oferta a disciplina para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) como optativa. Sendo assim, você pode escolher realizá-la para estudar profundamente um tema de interesse e se atualizar sobre os métodos científicos e descobertas da área.

2. Formato

A Pós-Graduação em Odontologia Hospitalar da Unyleya é 100% digital. No formato de educação a distância (EAD), é possível ter acesso aos materiais de estudo por meio do Portal do Aluno.

A plataforma de estudos é totalmente otimizada e oferece mais praticidade para estudar quando e onde quiser. Sem mencionar que é possível garantir uma especialização sem barreiras geográficas, ou seja, você não precisa sair de casa para se tornar um especialista no assunto.

O contato com os professores e colegas também acontece por meio do Portal do Aluno. Com suporte individualizado, é possível ter acesso a conteúdos de qualidade para impulsionar a sua capacitação e qualificação profissional.

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD


3. Duração

Ao todo, o curso tem duração de 624 horas. Geralmente, são 15 meses para concluir a pós-graduação em Odontologia Hospitalar e obter o certificado de conclusão que comprova a sua especialidade.

4. Certificação

A pós-graduação em Odontologia Hospitalar tem autorização do Ministério da Educação (MEC) e é válida em todo o território nacional. Sendo assim, após concluir o curso, é possível ser especialista no campo de estudo por todo o Brasil.

Além disso, vale a pena destacar que a Unyleya está entre as Instituições de Ensino Superior credenciadas pelo MEC. O registro ocorreu por meio das Portarias Nº 1.663 de 5 de outubro de 2006 e Nº 721, de 20 de julho de 2016.

É importante esclarecer também que realizar a pós-graduação em Odontologia Hospitalar não corresponde ao curso de Residência Odontológica. Desse modo, caso queira se tornar um profissional da área, é preciso realizar a residência como um curso à parte.

5. Público-alvo

A especialização em Odontologia Hospitalar é voltada para todos os profissionais que já se formaram em Odontologia ou em áreas correlatas. Além disso, essa pós combina com o perfil de público que se interessa pela rotina hospitalar e gostaria de ajudar os pacientes com questões odontológicas.

Outro ponto importante é que o ingresso na pós-graduação depende da finalização da graduação. Sendo assim, para que você consiga entrar na especialização, é necessário apresentar o seu diploma, comprovante de conclusão de curso ou documento similar para dar início à especialização com a matrícula regularizada.

Pós-graduação na Unyleya: por que começar?

Conhecer melhor o curso de Odontologia Hospitalar despertou em você o desejo de fazer a pós-graduação? Saiba que contar com a Unyleya é uma excelente escolha. Com um processo didático flexível e com foco na experiência dos alunos, a instituição não poupa esforços em oferecer versatilidade, praticidade, inovação e qualidade nos conteúdos e materiais dos cursos.

Assista ao vídeo e saiba mais!

É válido lembrar que a qualidade de ensino é um fator indispensável para ter um diferencial competitivo no mercado. Sendo assim, a Unyleya tem de tudo para ajudar você a se destacar na sua área de atuação.

As aulas e os conteúdos são produzidos por professores especialistas e de referência no mercado.

Outra característica da instituição é a gestão individualizada realizada pelos professores renomados. Esse cuidado faz toda a diferença para manter a motivação e ter um aprendizado ainda mais satisfatório, com a aquisição de conhecimentos úteis para o desenvolvimento de carreira.

Você vai gostar de saber também que todas as interações entre professores e alunos vão sempre acontecer de maneira assíncrona. Isso dá a liberdade e a flexibilidade de estudar nos seus melhores horários e até conciliar os estudos com o trabalho.

Em outras palavras, o curso de Odontologia Hospitalar da Unyleya oferece uma oportunidade incrível de dar uma guinada na carreira e de conhecer novas áreas profissionais.

Além de expandir as possibilidades, essa pós conta com ainda mais recursos para promover a atualização profissional, utilizando a melhor tecnologia EAD do Brasil. Neisiana, nossa coordenadora, deixa um convite: “Venha conhecer o nosso curso e bons estudos!”.

O que achou da ideia? Conheça ainda mais detalhes sobre o curso de pós-graduação em Odontologia Hospitalar da Unyleya, a especialização perfeita para alavancar sua carreira. Matrículas abertas!

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD