Connect with us

Especialize-se

Pós-graduação em Direito: 5 motivos e como escolher!<

Está em dúvida sobre fazer ou não uma pós-graduação em Direito? Veja 5 motivos para começar o curso e confira as opções da Unyleya!

pós graduação em direito

A carreira em Direito é uma das mais tradicionais e promissoras. Juízes, promotores e advogados são só alguns exemplos de profissões que você pode ter nela. Mas para chegar a altos cargos ou trabalhar com áreas específicas, a pós-graduação em Direito faz toda a diferença.

A seguir, confira 5 razões para fazer a sua. Veja também alguns tipos de especializações que você pode cursar e dicas para escolher a melhor!

Pós-graduação em Direito: 5 razões para fazer a sua

Sendo uma carreira antiga, o Direito é muito valorizado na sociedade, trazendo boa remuneração e destaque. Mas para você ganhar espaço e atuar em segmentos específicos da profissão, é importante continuar se especializando com a pós-graduação. Vamos entender o motivo?

1. Valoriza o currículo

Em qualquer profissão, fazer uma pós-graduação é importante porque ela é um complemento para a graduação inicial e permite que você expanda os conhecimentos adquiridos na faculdade.

Além disso, é uma maneira de se atualizar, pois muitos cursos surgem conforme as mudanças na sociedade. Assim, você pode fazer a pós-graduação para ficar por dentro de novas áreas e valorizar seu currículo, deixando-o mais completo e reconhecido.

2. Transforma você em especialista

A pós-graduação em Direito transforma você em um especialista na área de interesse. Isso significa que você pode atuar no que gosta com autoridade. Afinal, você não vai se dedicar a um pouco de tudo, como na graduação, mas em um segmento específico. Assim, também consegue trabalhar nele com mais segurança.

3. Abre mais oportunidades de trabalho

Você sempre sonhou em ser juiz? Esse é o sonho de vários estudantes do curso, porém, é preciso passar por etapas para alcançá-lo e, nesse caso, a pós-graduação em Direito pode ajudar.

Isso porque você vai passar por várias etapas para se tornar juiz. Além dos três anos de experiência, é preciso fazer um concurso, então ganhar uns pontos a mais faz diferença. Um título de especialista destaca a sua formação e pode ser a razão do desempate com outro candidato.

Dessa forma, fazer a pós-graduação é um diferencial que abre mais oportunidades na sua carreira em Direito, independentemente da área em que queira atuar.

4. É uma formação dinâmica

Para quem diz que não tem tempo, a pós-graduação em Direito é uma formação bem dinâmica e que permite um estudo tranquilo, desde que você se comprometa.

O curso não tem um longo tempo de duração, podendo durar menos de um ano. Além disso, dá para fazer pela EAD, no seu tempo e no conforto de casa. Assim, não tem desculpa para não se especializar, não é?

5. Melhora o salário

Segundo a Glassdoor, a média de um advogado nível júnior no Brasil é de R$11 mil, e de R$42.884 para um juiz. Sendo assim, em Direito, há várias oportunidades para construir uma carreira sólida e bem remunerada.

Por isso, as especializações são um caminho para fortalecer o seu currículo e preparar você para concorrer a cargos melhores, nas empresas privadas ou no setor público.

Os tipos de pós-graduação em Direito que você pode fazer

Agora que você conferiu as razões para fazer pós-graduação em Direito, conheça algumas das áreas em que você pode se especializar!

Direito Civil

Uma das mais comuns, a pós-graduação em Direito Civil foca em temas como Direito de Família e Direito Empresarial. Na Unyleya, o curso tem duração de 9 meses e oferece uma visão atualizada sobre a área e suas funções.

Direito Digital

Com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o Direito Digital é uma área em crescimento. Afinal, é preciso proteger os dados de clientes e empresas. Além disso, é possível atuar contra crimes digitais. Na Unyleya, o curso tem duração de 420 horas e conta com matérias como “A Lei do Marco Civil da Internet”.

Direito Aeronáutico

Como o nome já diz, o Direito Aeronáutico tem foco em tudo o que envolve a aviação: desde normas nacionais e internacionais até relações trabalhistas da área. Por isso, na pós-graduação de 8 meses da Unyleya, você encontra disciplinas como “Infraestrutura Aeroportuária e Segurança de Voo” e “Responsabilidade Civil e Penal”.

Direito Eleitoral

No Direito Eleitoral, você estuda tudo sobre as eleições, seus crimes e infrações, normas de campanhas políticas e muito mais. No curso de 480 horas da Unyleya, algumas matérias são “Direito Processual Cível-Eleitoral” e “Registro, Propaganda e Direito de Resposta”.

Direito Imobiliário

Você gosta das relações de compra e venda de imóveis em contratos de aluguel e venda? Então a pós-graduação em Direito Imobiliário é para você. Na Unyleya, ela tem carga horária de 420 horas e aplica disciplinas como “Direito Notarial e Registral Imobiliário” e “Direito das Obrigações e Contratos”.

Dicas para escolher a sua pós-graduação ideal

Após saber algumas opções de pós-graduação em Direito, chega a hora de escolher o seu curso. Mas para você não ficar na dúvida, separamos algumas dicas. Confira!

Pense em seus objetivos

O primeiro aspecto a se pensar é em seus objetivos, ou seja, onde você quer chegar com essa especialização. Assim, é possível pesquisar as áreas que mais gosta, além de entender quais tipos de pós-graduação teriam mais relevância para você alcançar a carreira que busca.

Considere a prática da profissão

Várias especializações são legais, mas a prática pode não ser o que você espera. Por exemplo, Ciências Forenses e Perícia Criminal é uma das opções para Direito, mas longe de ser uma série de TV, você teria que trabalhar com crimes reais.

Dessa forma, pense em como a pós vai se aplicar na profissão, ou seja, mais do que salário, entenda como é o dia a dia de quem trabalha na área.

Analise a grade curricular

Checar a grade de matérias da pós-graduação também importa. Desse jeito, você tem noção do conteúdo e sabe quais disciplinas o curso oferece e quais faltam, sendo possível desempatar entre duas escolhas, se tiver dúvidas.

Pesquise uma boa instituição

Além de um bom curso, é necessário contar com uma boa instituição. Para isso, você tem a Unyleya. Com aprovação máxima do MEC para a graduação em Direito, nós também temos mais de 70 cursos de pós-graduação em Direito para você escolher o melhor.

Além disso, todos são EAD para você estudar da melhor forma possível e alcançar os seus objetivos. A área de Direito é muito rica em tradição, oportunidades e opções de atuação.

Para atuar em segmentos específicos, é importante investir em cursos de pós-graduação em Direito, a fim de destacar seu currículo e ter mais especialização para atuar em certos cargos.

Para isso, vale a pena conhecer as opções que temos para você na Unyleya. Assim, você encontra o curso que atende aos seus planos e chega mais perto da carreira que deseja formar.

Gostou das possibilidades? Confira todas as opções que temos para você!

Avalie post

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD