Connect with us

Especialize-se

Tecnologia Blockchain e o Mercado de Trabalho em Ascensão

Blockchain

A revolução da tecnologia Blockchain está abrindo portas para uma nova geração de desenvolvedores, com salários que podem chegar a R$ 30 mil. O Brasil está em uma crescente demanda por profissionais qualificados, e o cenário internacional também não fica para trás, com empresas estrangeiras recrutando talentos brasileiros para trabalhar remotamente.

Enquanto nos aproximamos da introdução do Real Digital, o sistema financeiro brasileiro se prepara para lançar sua própria moeda digital, supervisionada pelo Banco Central. Essa moeda virtual oficial do país servirá como uma extensão das cédulas físicas de dinheiro, oferecendo uma alternativa inovadora para transações eletrônicas, sem substituir o Real que conhecemos.

Real Digital e o Futuro das Transações Financeiras

Andreza Vieira, coordenadora e tutora de cursos de pós-graduação EAD em desenvolvimento de Blockchain na Unyleya, compartilha sua visão: “As criptomoedas têm ganhado destaque no mercado financeiro, e sua volatilidade está ligada, em grande parte, ao risco de não serem respaldadas por um governo. Por essa razão, vários países estão investindo em suas próprias criptomoedas.”

As criptomoedas, incluindo a famosa Bitcoin, funcionam graças a um sistema conhecido como Blockchain. Em termos simples, o Blockchain permite rastrear informações transmitidas pela internet, como blocos de dados que se ligam em uma corrente, explicando o nome.

A segurança do Blockchain baseia-se na distribuição das informações e em verificações múltiplas. Andreza esclarece: “É como se tivéssemos um livro-caixa dividido em pedaços e espalhado em diversos lugares. Reunir as informações completas se torna uma tarefa árdua. A quebra e distribuição das informações resulta em verificações em múltiplos pontos. Isso torna o mecanismo de segurança mais robusto, verificando constantemente e em várias instâncias.”

Instituições financeiras têm investido pesadamente no Blockchain devido à segurança que ele proporciona. Em comparação com a infraestrutura centralizada, o Blockchain é distribuído, tornando a invasão de hackers uma tarefa quase impossível.

Demanda Crescente por Profissionais Qualificados

Com a demanda por desenvolvedores Blockchain em alta, as oportunidades de carreira são abundantes. Empresas estão à procura de profissionais capazes de projetar novas infraestruturas, gerenciar sistemas antigos, estabelecer padrões de segurança, escrever software e criar protocolos.

Esses desenvolvedores podem trabalhar em uma variedade de projetos, desde sistemas bancários e de saúde até rastreamento e fintechs, e até mesmo no setor público. Os salários podem chegar até R$ 30 mil no Brasil, e, para os que desejam trabalhar remotamente, há inúmeras empresas internacionais oferecendo salários ainda mais atrativos.

Para quem deseja se destacar nesse campo em crescimento, a Unyleya oferece um curso de pós-graduação EAD em desenvolvimento de Blockchain. Após a conclusão, os alunos recebem o treinamento completo para o exame de certificação EXIN Blockchain Foundation, amplamente reconhecido e valorizado no mercado. Saiba mais sobre o curso aqui

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD