Connect with us

Especialize-se

Veja as características e pilares das melhores pós EAD

melhores pós ead

Cursar pós-graduação traz uma série de benefícios para a vida profissional, tanto de quem está tentando entrar no mercado de trabalho quanto de quem já conquistou uma vaga e precisa continuar se aperfeiçoando. Por isso, é importante conhecer quais são as características das melhores pós EAD disponíveis.

Afinal de contas, a Educação a Distância é uma modalidade de ensino que proporciona várias vantagens, especialmente para quem precisa conciliar estudos e trabalho. Desse modo, você pode investir mais em sua formação para ter acesso a oportunidades diferenciadas e cada vez mais promissoras.

Então, quer saber como encontrar as melhores pós EAD para continuar estudando depois da graduação? Este post traz as informações que você precisa para acertar na escolha. Confira!

Quais são as vantagens de fazer uma pós EAD?

Como dissemos, optar por cursar uma pós-graduação na modalidade EAD traz diversos benefícios. A seguir, destacamos quais são os principais.

Economia de tempo

Ao fazer uma pós EAD, você tem muito mais liberdade para organizar sua rotina da maneira que for mais conveniente. Isso porque uma das características dessa modalidade é a flexibilidade de horários e de local para estudar. Além de ser possível estudar a qualquer momento, você não precisa gastar seu tempo se deslocando até a instituição de ensino.

Ótimo custo-benefício

Cursos a distância são, em geral, mais baratos do que os presenciais. O motivo para isso é a economia que a própria instituição consegue ao oferecer uma formação na modalidade EAD, que não precisa de uma estrutura física com muitas salas de aula e outros ambientes.

Logo, escolher uma das melhores pós EAD traz um custo-benefício muito interessante. Você consegue uma formação importante para a carreira, mas sem ter que gastar tanto.

Otimização do currículo

O currículo profissional normalmente é o primeiro contato que você tem com as empresas onde gostaria de trabalhar. Para que exista uma chance real de disputar uma vaga, é imprescindível que esse documento se destaque entre os demais. Incluir uma boa pós-graduação no currículo faz exatamente isso.

Atualização profissional

É muito importante que quem já se formou há algum tempo preste atenção às transformações em sua área de atuação e se atualize para atender às novas demandas do mercado. Cursar uma pós-graduação é uma excelente forma de adquirir conhecimentos atualizados e específicos sobre os temas relacionados à sua profissão.

Oportunidade de mudar de carreira

Para quem já não sente muita satisfação com a carreira que escolheu inicialmente, fazer uma especialização EAD também é uma maneira de se preparar para explorar outros rumos. Você pode conquistar uma nova formação estudando em casa, enquanto ainda atua na área que pretende deixar. Desse jeito, é possível fazer uma transição de carreira com bastante tranquilidade.

Quais são os pilares de uma boa Educação a Distância?

A Educação a Distância é uma modalidade de ensino que precisa de alguns elementos para funcionar apropriadamente e, assim, assegurar o processo de ensino-aprendizagem. Por isso confira, a seguir, os pilares de uma boa EAD.

Tecnologia

O primeiro pilar da EAD é uma boa plataforma virtual onde acontecem as aulas e outras atividades. Para isso, a instituição de ensino precisa contar com tecnologias educacionais da melhor qualidade — o que é uma característica da Unyleya. A plataforma deve ter muitos recursos e, ao mesmo tempo, ser bem fácil de usar.

Material didático diversificado

A EAD permite adotar uma grande variedade de formatos nos materiais didáticos que são disponibilizados. Textos, imagens, vídeos, áudios, apresentações em slides e animações são alguns exemplos. Desse modo, os estudantes das melhores pós EAD encontram uma diversidade de conteúdos que atendem a vários perfis.

Planejamento

Na EAD, os conteúdos curriculares são apresentados de forma diferente da que se observa na modalidade presencial. Na Unyleya, por exemplo, o aluno foca em uma matéria de cada vez, em vez de alternar aulas de várias disciplinas ao mesmo tempo. Por isso, um bom planejamento é mais um pilar importantíssimo de uma Educação a Distância de qualidade.

Suporte especializado

A instituição de ensino precisa estar pronta para resolver os problemas que os alunos podem ter ao longo do curso. Para tanto, é necessário um suporte especializado em questões relacionadas à plataforma virtual e outras questões acadêmicas.

Como escolher uma das melhores pós EAD?

Para ter certeza de que você realmente vai cursar uma das melhores pós EAD do mercado, é fundamental levar alguns aspectos em consideração. Um deles é a tradição da instituição de ensino na modalidade de Educação a Distância, pois existem muitas faculdades oferecendo cursos EAD, mas nem todas contam com uma infraestrutura adequada para garantir um ensino de qualidade.

No caso da EAD, a infraestrutura não se refere a boas salas de aulas e outros espaços físicos, mas sim a uma plataforma virtual com tecnologia de primeira e um sistema de segurança digital. Além de se informar sobre qual é a tecnologia utilizada pela instituição, procure saber como é a reputação da empresa entre alunos que já fizeram algum curso com ela.

Outro aspecto que merece ser observado é a qualificação do corpo docente, que deve ser formado por mestres e doutores com uma boa experiência. Para completar, lembre-se de verificar se o curso é autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e como a instituição de ensino se saiu na avaliação do órgão.

Quais são os diferenciais da EAD da Unyleya?

A Unyleya tem mais de 15 anos de experiência exclusiva na modalidade EAD, o que significa que é tanto uma pioneira quanto uma verdadeira especialista na área. Todos esses anos de dedicação à Educação a Distância resultaram no desenvolvimento de uma metodologia de ensino exclusiva e comprovadamente eficaz, que é colocada em prática por meio de tecnologias educacionais de ponta.

Com toda essa infraestrutura, você pode ter certeza de que temos as melhores pós EAD para você se qualificar ainda mais e alavancar a sua carreira. Portanto, escolha uma pós-graduação entre as centenas de opções de cursos disponíveis na Unyleya e dê um passo importante rumo ao seu crescimento profissional e também pessoal.

Então, quer conhecer as nossas opções de cursos de pós-graduação? Entre em contato com a Unyleya e fique por dentro de todos os detalhes sobre eles!

5/5 - (2 votes)
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD