Especialize-se

Pensando em fazer uma Pós-Graduação? Confira 6 áreas promissoras  para você se especializar

pós graduação

Fazer uma pós-graduação traz uma série de benefícios para a formação e evolução de todo profissional. Com esse tipo de curso, você pode aprofundar e atualizar seus conhecimentos em temas específicos para alcançar cargos mais altos na área que escolheu seguir ou até mesmo para explorar novas possibilidades e mudar de carreira.

Ter uma pós-graduação no currículo faz com que você se destaque no mercado de trabalho, o que facilita a conquista daquela vaga de emprego com a qual sempre sonhou. Outra vantagem é que os salários para pós-graduados também tendem a ser mais altos do que os oferecidos a quem conta apenas com a graduação.

Como existem muitas opções de cursos disponíveis, preparamos uma lista com 6 grandes áreas de formação e algumas das principais pós-graduações que você pode escolher em cada uma. Tem interesse em conhecê-las? Continue a leitura!

1. Tecnologia da Informação

A área da Tecnologia da Informação oferece, sem dúvida alguma, muitos cursos de pós-graduação que podem abrir muitas portas no mercado de trabalho. Afinal de contas, cada vez mais as ferramentas tecnológicas fazem parte da rotina das pessoas e das corporações.

Uma pós nessa área ajuda a saber mais sobre as principais tendências do setor e o que esperar dos próximos avanços. A seguir, listamos algumas das especializações que você pode fazer no ramo de TI:

2. Enfermagem

A Enfermagem é uma área bastante ampla, que permite seguir vários caminhos na carreira. É possível fazer desde uma pós-graduação voltada para cuidados específicos com os pacientes até um MBA (Master of Business Administration) com foco na parte administrativa dos estabelecimentos de saúde.

Assim, esses cursos são a forma ideal de se qualificar para dar novos passos na profissão, mudando de setor e/ou alcançando cargos de liderança. Abaixo, confira alguns exemplos de pós-graduação nessa área:

3. Medicina Veterinária

Embora a Medicina Veterinária seja muito lembrada pelos cuidados com os animais de estimação, essa área tem muito mais possibilidades a oferecer. Com uma boa pós-graduação, você pode direcionar sua carreira para setores como o agronegócio, a preservação da biodiversidade e a indústria de produtos de origem animal, por exemplo.

Além disso, ainda pode se especializar em áreas da saúde dos animais bem específicas, como dermatologia e nefrologia, que são muito necessárias. Na lista a seguir, destacamos alguns desses cursos:

4. Direito

Quando você faz faculdade de Direito, o curso aborda diversas áreas em que é possível atuar no mercado de trabalho. Devido à complexidade do assunto, no entanto, o ideal é que os profissionais busquem se especializar no ramo em que pretendem seguir carreira. Isso faz toda a diferença na realização de um bom trabalho.

Uma boa pós-graduação é exatamente o caminho para adquirir mais conhecimentos sobre a área do Direito escolhida. Veja algumas opções interessantes:

5. Estética

A área da Estética é mais uma que passa por transformações com frequência, o que exige que os profissionais se atualizem por meio de cursos alinhados às demandas do mercado. Você pode descobrir novos procedimentos, tendências, abordagens e muitas outras novidades para aplicar na profissão.

Uma especialização oferece os conhecimentos para você não ficar para trás no setor e se destacar cada vez mais como um profissional inovador. Para ajudar a escolher o curso ideal, listamos as seguintes opções:

6. Administração Pública

Saber mais sobre o setor público é importante tanto para quem atua nesse ambiente quanto para quem está no setor privado, mas também lida com o público na rotina de trabalho. Os cursos de pós-graduação sobre o tema também são fundamentais para quem pretende ingressar no ramo, eventualmente, por meio de concursos públicos.

Trata-se de uma área complexa, que exige estudo e dedicação. Por isso, trouxemos alguns exemplos de cursos voltados para a Administração Pública:

Como é possível perceber, existem inúmeros cursos de pós-graduação para você escolher e se especializar. Os listados aqui são apenas alguns exemplos. Não há dúvidas de que você pode encontrar uma opção que tem tudo a ver com os seus interesses e com os seus objetivos profissionais.

Nesse sentido, vale destacar a importância de selecionar a instituição de ensino onde você vai estudar com bastante cuidado. Para obter uma formação de qualidade, é fundamental que seja uma faculdade com tradição e relevância no mercado, uma metodologia de ensino eficiente e moderna, corpo docente qualificado e toda a infraestrutura necessária para você explorar todo o seu potencial.

É exatamente o que você encontra na Unyleya, uma instituição de ensino superior especializada em educação a distância (EAD) que conta com uma ampla diversidade de cursos de pós-graduação para você escolher o que combina mais com o seu perfil. Vale a pena conhecer as opções e descobrir qual vai ser o seu próximo passo para crescer na carreira.

Então, quer saber mais sobre as pós-graduações da Unyleya? Entre em contato conosco e confira os nossos cursos!