Connect with us

Especialize-se

É possível fazer EAD 100% online? Descubra neste post!

EAD 100% online: entenda como funciona, conheça as vantagens e veja por que vale a pena investir em um curso nessa modalidade!

ead 100% online

Retomar os estudos e crescer na carreira é o sonho de muita gente. Um curso EAD 100% online ajuda a realizar esse sonho de forma rápida e prática, aprimorando conhecimentos e fazendo com que o profissional se sinta mais motivado, reconhecido e valorizado no mundo do trabalho.

Se você está pensando em estudar a distância, saiba que vale a pena o investimento. A flexibilidade da EAD é essencial nos dias de hoje, pois permite conciliar todos os compromissos da rotina sem abrir mão da qualidade dos estudos. Neste post, explicamos tudo para você. Continue a leitura e planeje seu futuro!

Para quem a EAD é recomendada?

Essa modalidade de ensino é bastante recomendada para quem conciliar uma jornada dupla de trabalho e estudo. Estudando online, o aluno tem total liberdade para organizar sua própria rotina, aproveitando ao máximo os conteúdos do curso. Inclusive, a educação a distância é uma maneira de democratizar o acesso ao ensino superior e possibilitar que mais gente tenha uma formação de qualidade.

Entretanto, existem alguns mitos que cercam a modalidade, como a certificação dos diplomas. No entanto, você não precisa se preocupar com isso, pois o Ministério da Educação (MEC) reconhece que o diploma EAD tem o mesmo peso daquele adquirido em um curso presencial. Portanto, a valorização desses profissionais é garantida no mundo do trabalho.

Existe EAD 100% online?

Sim. Há diversas instituições renomadas que oferecem cursos EAD 100% online. Como vimos, essa metodologia é devidamente reconhecida pelo MEC e está regulamentada pelo Decreto nº 9.057/2017. Contudo, é preciso ter muito cuidado ao escolher uma graduação ou pós EAD para ter certeza de que se está contando com uma boa universidade.

Como o curso será oferecido no ambiente virtual, redobre sua atenção quanto aos métodos de ensino que a instituição utiliza, os quais devem ter didática própria. Além disso, a universidade deve contar com tecnologia de ponta para garantir que o conteúdo programático chegue aos alunos com a melhor qualidade possível.

Como funciona a modalidade EAD?

A EAD não exige que os estudantes e os professores estejam reunidos em um mesmo ambiente, por isso a liberdade para organizar seu próprio cronograma de estudos é muito maior. Normalmente, as universidades que oferecem cursos EAD contam com uma plataforma virtual própria e intuitiva em que os cursos são ministrados.

A instituição se compromete a oferecer a mesma qualidade das graduações presenciais, a partir de um projeto pedagógico sólido e com um corpo docente altamente capacitado. Inclusive, os professores fazem o acompanhamento individual dos alunos durante as aulas e nos trabalhos acadêmicos, de modo que as dúvidas nunca passem despercebidas.

Como vimos, o diploma tem o mesmo peso que da graduação presencial. Do ponto de vista profissional, podemos dizer ainda que um aluno formado em um curso EAD tem até mais chances de sair na frente em um processo seletivo. Isso porque os recrutadores sabem das exigências dessa modalidade de estudo.

Pensemos juntos: é preciso mesmo muita disciplina, determinação e responsabilidade para se dedicar aos conteúdos online e se formar na modalidade a distância. Ou seja, se o estudante não se dedicar ao seu próprio calendário, não conseguirá terminar o curso. Esses atributos, por si só, fazem dele um profissional com qualidades essenciais para o ambiente corporativo.

Quais as vantagens da EAD?

Lendo até aqui, você já percebeu vários benefícios de fazer um curso 100% online. Em seguida, explicaremos melhor cada vantagem.

Mais flexibilidade

É muito bom assistir às aulas no seu tempo, revendo os conteúdos sempre que precisar, não é mesmo? Essa flexibilidade faz toda a diferença na jornada acadêmica do estudante. Além de poder conciliar trabalho e estudo, ele terá uma relação mais leve com a aprendizagem, sem tanta cobrança.

Porém, como dissemos, o estudante precisa ter muita disciplina para manter o equilíbrio nos seus compromissos do dia a dia. Caso contrário, pode atrapalhar sua formação. Ter um bom cantinho de estudos ajuda bastante nisso, dando mais motivação para estudar mesmo naqueles dias em que bate o cansaço.

Menos custos

A mensalidade das graduações a distância tende a ser menor que nas graduações presenciais. Esse motivo já é mais que suficiente para fazer um curso EAD 100% online. Assim, até mesmo quem está com o orçamento apertado poderá ter acesso a uma educação de qualidade, aperfeiçoando-se para conseguir melhores posições no universo corporativo.

As despesas também são mais baixas, considerando-se as questões práticas do cotidiano acadêmico, como o gasto com materiais, transporte e alimentação na universidade. Em um curso EAD, o aluno não terá que se preocupar com essas coisas, o que pode fazer uma diferença significativa no seu planejamento financeiro.

Diploma valorizado

O MEC não faz distinção entre o diploma da modalidade EAD e presencial. Além disso, como falamos, os gestores das grandes empresas têm dado atenção especial aos currículos com cursos a distância. Até porque os alunos formados nessa modalidade têm muitas das características exigidas no universo corporativo, sobretudo a maturidade, disciplina e dedicação.

Sobre os conteúdos de um curso a distância, a grade curricular é a mesma dos cursos presenciais. Isso significa que as competências desenvolvidas ao longo do curso também atenderão às expectativas do mercado, de modo que o aluno esteja totalmente preparado para atuar na função logo após se formar.

Professores qualificados

Os professores que dão aulas na modalidade EAD são praticamente os mesmos das graduações e pós-graduações presenciais. Desde que você esteja matriculado em uma instituição de qualidade, pode ter certeza de que o corpo docente será capacitado. Vale a pena fazer uma visita ao site da instituição de ensino para avaliar o currículo dos professores e suas respectivas especializações.

Assim, você se sentirá ainda mais seguro para fazer a matrícula, seja em um curso de graduação, seja em uma pós-graduação do seu interesse. A Unyleya oferece cursos EAD 100% online, oferecidos em centros especializados como Cejur (Jurídico), Cetec (Tecnologia), Escola de Negócios, entre outros.

Com certeza você encontrará a opção perfeita para o seu perfil profissional. Entre em contato conosco e conheça nossos cursos!

2.8/5 - (15 votes)
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD