Pós-graduação: Por que você deve ter uma.

Cenário 1: Você está perto de terminar sua graduação e a próxima grande decisão da sua vida é o que fazer agora. Começar uma carreira? Viajar pelo mundo? Ou vai sentar em casa e assistir suas séries favoritas?

Cenário 2: Você já tem um emprego há algum tempo e agora você realmente deseja ir a diante. Você quer aumentar suas habilidades e responsabilidades e transformar seu emprego numa carreira.

A Pós-graduação pode não ser para todos, mas se você se reconhece em uma das situações acima, é hora de considerar com seriedade os benefícios de fazer uma.

Avançando na sua carreira

Um curso de pós-graduação tem por finalidade aumentar suas habilidades e conhecimentos no campo escolhido. Empregadores valorizam essa experiência e, frequentemente, confiam a candidatos pós-graduados os cargos de maior responsabilidade. Na verdade, em alguns casos uma qualificação é o único caminho para certos níveis da carreira, especialmente no mundo acadêmico.

Os benefícios da pós-graduação dependem da carreira escolhida. É importante salientar, entretanto, que apesar do fato de pós-graduados poderem começar com vantagens salariais e avançar mais rapidamente em alguns tipos de trabalho, em outras áreas, a experiência profissional é mais valorizada. Por isso, é uma boa ideia conversar com um consultor de carreiras antes de se matricular em um curso.

Guinada profissional

Estudar para pós-graduação pode ser também o caminho ideal para ingressar numa nova carreira. As certificações representam treinamentos valiosos aos olhos dos empregadores, o que pode representar a porta de entrada para uma nova área de atuação.

A boa notícia é que, cada vez mais, cursos de pós-graduação são oferecidos à distância ou online, o que significa que você não precisa renunciar ao seu trabalho ou atividades cotidianas para estudar. Além disso, se você está terminando a faculdade e ainda não se sente atraído a fazer um mestrado, um curso de pós-graduação pode satisfazer plenamente sua curiosidade intelectual, além de aumentar suas chances de ingresso no mercado de trabalho.

Em tempos de crise econômica, achar um emprego é, na maioria das vezes, um desafio. Claro que suas motivações para os estudos não devem se limitar à empregabilidade. No entanto, continuar a se qualificar é sempre uma boa ideia quando estamos falando em mercado de trabalho.

Ampliando suas opções

Uma pós-graduação é uma excelente maneira de ampliar suas opções. Não só por fazer você se destacar dos demais, mas por mostrar também comprometimento e dedicação no aprimoramento profissional. Afinal, tais qualificações demonstram habilidade de aprender novas habilidades e ideias. Essas qualificações estão longe de ser uma garantia do emprego dos sonhos, mas, certamente, emitem uma mensagem clara aos recrutadores e, portanto, aumentam significativamente sua empregabilidade.

Confira os nossos mais de 500 cursos de Pós-Graduação a Distância.

LEIA TAMBÉM: Como a sua pós-graduação se relaciona com o seu desenvolvimento pessoal.