Connect with us

Insights Confiáveis

Convênio com empresas : Faculdade Unyleya oferece descontos para a educação continuada

Para quem ainda não sabe, um dos trabalhos que a Faculdade Unyleya tem realizado recentemente é firmar convênio com empresas de diversos segmentos. Estabelecer esse tipo de parceria faz parte das suas preocupações com o desenvolvimento dos seus alunos.

Se você deseja entender um pouco melhor essa oportunidade, descobrir quais são as instituições conveniadas e como se tornar uma delas, não deixe de acompanhar o post a seguir!

Qual o objetivo de fazer convênio com empresas?

Quem não está por dentro do assunto pode estar se perguntando qual a razão de existir desse tipo de parceria. Na verdade, o propósito de firmar qualquer convênio é justamente criar um benefício para ambas as partes, certo?

Contudo, existem outras questões incluídas nesse caso:

Ampliar o acesso à educação de qualidade

O maior objetivo do convênio é facilitar o acesso à educação, aumentando as chances de os envolvidos investirem em seus processos de capacitação profissional.

Isso fica bem mais fácil quando o local de trabalho oferece algum tipo de parceria com Instituições de Ensino — além de mais barato, o que muitas vezes é um fator determinante para o profissional que já tem grande parte da sua renda comprometida.

Estimular a educação continuada

Essa também é uma boa maneira de estimular a educação continuada, que nem sempre é uma prática muito incentivada aqui no Brasil. A realidade é que muitas pessoas não têm a oportunidade de fazer um curso superior, ou então param de estudar assim que conseguem um diploma e um emprego.

No entanto, a competitividade do mercado de trabalho requer um aperfeiçoamento constante, até para que melhores posições sejam conquistadas. Diante disso, é importante que os trabalhadores se preocupem em desenvolver suas habilidades e conhecimentos cada vez mais.

Um curso de extensão ou pós-graduação, por exemplo, é capaz de fazer toda a diferença para construir uma carreira sólida. E com a variedade de opções em Educação a Distância (EAD), essa meta fica ainda mais viável.

Reter os bons talentos

Não dá para negar que a parceria é como um reconhecimento da instituição sobre a importância da reciclagem profissional. Afinal, muitas empresas exigem uma alta qualificação, mas não disponibilizam nenhum tipo de incentivo para o seu colaborador.

Logo, aquelas que se preocupam em oferecer algum benefício conseguem, de forma estratégica, reter os bons talentos — ou seja, os profissionais comprometidos, que querem evoluir e aprender constantemente.

É claro que somente isso não basta, porém, quando o conjunto de fatores é favorável (incluindo o desconto para estudar) há maior tendência do funcionário permanecer na empresa e desempenhar um bom trabalho.

Atrair alunos interessados

Por sua vez, é certo que a Instituição de Ensino também é beneficiada de alguma maneira. Nesse aspecto, não devemos considerar apenas o aumento do número de alunos e, consequentemente, dos ganhos financeiros com isso.

A atração de alunos interessados e que já estão atuando no mercado de trabalho não deixa de ser mais uma chance de agregar valor à imagem da faculdade. Essa aproximação do mundo acadêmico com o mercado é valiosa e não é qualquer instituição que se importa com isso.

Quais são as instituições parceiras?

A Faculdade Unyleya tem uma série de convênios firmados tanto com órgãos públicos, como sindicatos, associações de classe, federações, empresas do setor público e privado. Isto é, a intenção é ser abrangente e não se limitar a nenhum tipo específico de instituição, de forma a beneficiar mais gente.

Como exemplo de associações, temos a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de diversas regiões brasileiras. Os advogados da Bahia, do Maranhão, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, do Paraná, entre outros diversos estados podem contar com o convênio.

Já os sindicatos estão em peso entre os conveniados, sendo de segmentos e localidades distintas. Para citar dois exemplos, temos o SEESP (Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo) e o SEMCRJ (Sindicato dos Empregados no Mercado de Capitais do Rio de Janeiro).

As Prefeituras, Secretarias de Estado, Conselhos Regionais e outros órgãos como os Tribunais de Justiça são contemplados da mesma forma. Para finalizar, as empresas públicas e privadas de vários portes e setores, como:

  • AMIL – Assistência Médica Internacional S/A;

  • ANP – Agência Nacional de Petróleo;

  • Banco do Brasil S/A;

  • C&C – Casa e Construção;

  • Claro S/A;

  • Grupo FIAT;

  • Grupo Fleury S/A;

  • Grupo Pão de Açúcar;

  • IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística;

  • Petrobrás;

  • Tim Celular;

  • Vale S/A (Rio de Janeiro).

  • Banco Nossa Caixa;

  • Cassi – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil;

  • Extra Supermercados e Hipermercados;

Quem tiver interesse em conhecer as outras instituições conveniadas, pode conferir a lista completa no site da Faculdade Unyleya. Esse é o meio mais simples de saber se o seu local de trabalho é um conveniado ou não.

Caso ainda não seja, uma boa atitude é dar essa sugestão e tentar incentivar que a sua instituição firme a parceria para que todos os colegas possam aproveitar.

O que fazer para se tornar um conveniado?

A possibilidade de obter descontos nos cursos é realmente algo interessante para as instituições oferecerem como vantagem para seus associados, membros ou colaboradores.

Em alguns casos, até mesmo os dependentes podem usufruir do benefício. Por exemplo, é possível que os filhos também sejam contemplados e façam cursos pagando um valor mais atrativo.

Sendo assim, se você ainda não faz parte dos beneficiados, basta entrar em contato pelo e-mail convenio@wpos.com.br. É importante manifestar o interesse, deixando claro o nome da instituição e de um responsável, além de um número para que a Faculdade Unyleya possa retornar o contato.

No site também possui uma área para fazer uma busca de todos as empresas e instituições conveniadas e caso tenha interesse em se tornar um, basta preencher os dados do formulário que uma equipe entrará em contato. 

Viu só como é vantajoso e simples fazer convênio com empresas? Caso ainda reste alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato conosco para saber mais sobre essa oportunidade.

 

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD