Acontece na Unyleya

Câmara Legislativa do DF presta homenagem à professores e estudantes de Teologia

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou na sexta-feira, dia 5 de agosto, uma sessão solene para homenagear os professores e estudantes de Teologia do DF. A solenidade, proposta pelo deputado Professor Reginaldo Veras, aconteceu na semana anterior às comemorações do Dia Nacional dos Profissionais de Educação e do Dia do Estudante, e reuniu representantes de diversas instituições de ensino e alunos da área.

Veras justificou a homenagem lembrando da importância da teologia para “compreender quem somos”. Um dos convidados, o diretor do Seminário Evangélico da Igreja de Deus no Brasil (SEID), bispo Bruno Pereira Mariano destacou que “Esse momento é especial porque rende homenagem aqueles que se dedicam ao ensino da teologia, um estudo humano, um posicionamento humano dentro de algo divino como a revelação de Deus ao homem”.

A diretora Kedma Pontes Villar representou a Unyleya, e falou sobre a importância da teologia para a existência humana. Segundo Kedma, a teologia é uma área transdisciplinar e aqueles que a estudam transformam vidas “por meio de orientação, reflexão, de tolerância, de respeito e fundamentalmente de atitudes”.

No final da cerimônia, 60 moções de louvor foram entregues com o texto: Pela dedicação ao ensino e ao aprendizado da teologia, área do conhecimento de fundamental importância para o desenvolvimento integral da pessoa humana”.

Prof. Reginaldo Veras também homenageou o ex-deputado Peniel Pacheco, que exerceu mandato na primeira legislatura da CLDF (1991-1994), e encerrou dizendo que “é preciso conviver segundo os valores universais que permeiam todas as religiões: solidariedade, fraternidade, amor, paz e o respeito ao próximo”.