Connect with us

Carreiras na Pós

Pós-graduação em Tricologia e Terapias Capilares: conheça esse curso!

Já pensou em faz pós-graduação em Tricologia e Terapias Capilares? Conheça os diferenciais desse curso da Unyleua!

TRICOLOGIA E TERAPIAS CAPILARES

O campo da Estética no mercado de trabalho está cada vez mais aquecido. Aproveitar um momento em que uma área está em alta é uma excelente maneira de promover a carreira, e a pós-graduação em Tricologia e Terapias Capilares tem de tudo para oferecer excelentes benefícios.

Ter uma especialização no currículo, além de oferecer conhecimentos aprofundados sobre um determinado tema, ajuda a se destacar no mercado. Em áreas nas quais a concorrência é alta, ter um diferencial faz toda a diferença para conseguir a vaga.

Quando o assunto é Tricologia e Terapias Capilares, a Unyleya oferece um curso completo para enriquecer a experiência do profissional. Fernanda Guzzo, coordenadora dessa pós-graduação, traz algumas informações e relatos sobre o que esperar dessa especialização. Acompanhe e saiba mais!

Como funciona o curso de pós-graduação em Tricologia e Terapias Capilares?

“A área da estética é extremamente procurada e, portanto, rentável para o profissional. Entretanto, a concorrência de mercado é grande. Porém, ainda não é suficiente para atrapalhar aqueles profissionais que buscam melhorar e adquirir conhecimento!”, explica Guzzo. Aproveitar um campo cheio de possibilidades é uma excelente estratégia e o curso de pós-graduação em Tricologia e Terapias Capilares tem de tudo para ajudar.

O objetivo da pós-graduação é capacitar e aprofundar os conhecimentos dos profissionais da área na detecção de problemas capilares, apresentar e atualizar as formas de tratamento e fazer análises completas das condições do couro cabeludo e do cabelo dos pacientes. Esse é um campo que dialoga tanto com a Estética e Cosmetologia quanto com a Saúde, unindo forças para promover o bem-estar para o público.

O curso de pós-graduação em Tricologia e Terapias Capilares é ministrado por professores especialistas no campo, com materiais atualizados e de qualidade. Além disso, as atividades de ensino ocorrem no modelo remoto. Com os diferenciais da educação a distância, é possível desfrutar de mais vantagens, como flexibilidade, praticidade, redução das limitações geográficas e economia.

A cada módulo do curso de pós-graduação em Tricologia e Terapias Capilares é possível aprender mais sobre análise tricológica e terapias para as mais variadas complicações que podem afetar o couro cabeludo e os fios. Além disso, os alunos podem aprender a importância da ética e da promoção de qualidade de vida e bem-estar para os pacientes.

Quanto tempo dura o curso?

Ao todo, são 360 horas de duração da pós-graduação em Tricologia e Terapias Capilares. Geralmente, o curso é feito em 9 meses, no modelo 100% online. Assim, você pode se especializar de forma rápida, com qualidade de ensino e praticidade.

O que é estudado nessa especialização?

Ao longo do curso, os alunos vão ter contato com disciplinas que ajudam a conhecer os recursos essenciais para restaurar a saúde do couro cabeludo. Desse modo, toca em tópicos de cosméticos, estética e beleza, além de questões de saúde e bem-estar.

Ao final da pós-graduação, os alunos terão preparação suficiente para fazer análises das condições do cabelo e do couro cabeludo dos pacientes. Com isso, podem identificar o estado de saúde e problemas capilares com base nas características encontradas.

Com um bom diagnóstico e identificação dos problemas, o profissional especializado em Tricologia e Terapias Capilares também pode identificar o tratamento mais adequado para a situação. Em alguns casos, isso envolve o encaminhamento para outro profissional para resolver as raízes do problema.

Para ter toda essa preparação, os alunos têm contato com disciplinas como:

  • Desenvolvimento Pessoal e Profissional nas Carreiras da Saúde;
  • Anatomia e Fisiologia do Sistema Pilossebáceo;
  • Técnicas de Avaliação Tricológica;
  • Cosmetologia Capilar;
  • Técnicas e Cosméticos Associados a Cada Recurso Possibilidades de Afecção Capilar ou do Couro Cabeludo;
  • entre várias outras

Qual o perfil do aluno?

O curso de pós-graduação em Tricologia e Terapias Capilares é indicado para profissionais formados em Medicina, Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Enfermagem e áreas correlatas.

O aluno que se interessa por essa especialização tem também intenções de atuar em consultórios, ambulatórios, farmácias, empresas da indústria cosmética e salões de beleza. Além disso, tem afinidade com a área da saúde e do bem-estar.

Por isso, para estudar nessa área, é importante ter vontade de aprender e interesse em entrar ou se consolidar em um campo de alto crescimento. Afinal, como Fernanda Guzzo destaca: “Atualmente, tanto pela busca da saúde holística, como da beleza e estética em todos os âmbitos, a busca é constante para estar melhor em todos os aspectos.”.

A coordenadora continua apresentando as vantagens de fazer essa pós-graduação. “Com o curso concluído, o profissional ganha conhecimento técnico sobre a saúde e estética capilar, ganhando respaldo numa área em que geralmente é liderada por profissionais com prática, porém, sem formação específica e técnica.”.

É justamente esse o diferencial do profissional que se torna especialista em Tricologia e Terapias Capilares. Quem busca uma formação científica na área tem interesse em compreender de forma mais aprofundada as principais queixas capilares e aumentar a confiabilidade do trabalho proposto.

Quais os diferenciais da Unyleya para essa pós-graduação?

Quando você escolhe contar com a Unyleya para fazer uma pós-graduação, tem a oportunidade de desfrutar de uma série de vantagens. Para começar, só a possibilidade de fazer um curso totalmente no formato remoto, sem perder a qualidade das aulas e o atendimento individualizado, é um excelente benefício.

Além disso, a Unyleya conta com um corpo docente inteiramente formado por professores e tutores especialistas e mestres nas áreas. Desse modo, é possível aprender com conteúdos explicados de maneira didática e estratégica para preparar os alunos para o mercado de Estética.

Na pós-graduação em Tricologia e Terapias Capilares da Unyleya você também tem contato com materiais completos, científicos e didáticos. O acesso a esses conteúdos é enriquecedor e pode contribuir fortemente para o crescimento profissional.

Como aproveitar a pós-graduação?

Fernanda Guzzo ainda deixa algumas dicas de como ter um período de produtividade e eficiência com a pós-graduação, aproveitando cada momento: “A melhor forma do aluno aproveitar ao máximo o curso é estando em dia com os módulos ofertados, assistindo a todas as aulas gravadas, estudando o material didático por completo e realizando todas as atividades. O aluno que fizer isso, estará completamente preparado ao que essa pós-graduação oferece!”.

Quer conhecer o que o curso de pós-graduação em Tricologia e Terapias Capilares tem a oferecer para a sua carreira foi inspirador? Então, não perca as oportunidades e saiba aproveitar os materiais, ao máximo, para encontrar o seu caminho no mercado e trazer impactos positivos, por meio da qualidade e da modernidade.

Gostou da ideia? Saiba mais detalhes da pós em Tricologia e Terapias Capilares e se inscreva!

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD