Connect with us

Especialize-se

10 profissões para quem gosta de liberdade

Se você quer uma carreira em que possa trabalhar em diferentes lugares, precisa conhecer as 10 profissões para quem gosta de liberdade!

profissões para quem gosta de liberdade

Com todos os avanços dos recursos tecnológicos, ficou bem mais fácil conseguir um trabalho flexível. Assim, para muitas carreiras, é possível trabalhar de qualquer lugar, basta ter um notebook e internet. Mas, afinal, quais são as profissões para quem gosta de liberdade?

Se quer ter uma trajetória profissional que possibilite gerenciar os próprios horários e sem que haja a necessidade de ficar preso a um escritório ou cidade — podendo até mesmo ser um nômade digital —, precisa conhecer as 10 carreiras que permitem que você atue de onde quiser!

1. Gerente de Marketing

Ao atuar na gerência de marketing, você fica responsável pela divulgação de uma marca, produtos e serviços. Dessa forma, coordena uma equipe e traça as estratégias para fortalecer a imagem de uma empresa no mercado.

Se você é graduado em alguma carreira administrativa, de comunicação ou outros segmentos, pode fazer o MBA Executivo em Gestão de Marketing, pós-graduação online e assim adquirir o conhecimento e habilidades para atuar na área.

2. Coach

Se você quer trabalhar com o bem-estar de outras pessoas, fornecendo recursos para que elas possam se autoconhecer e encontrar os melhores caminhos para seu desenvolvimento pessoal e profissional, pode atuar como coach.

Você tem a possibilidade de atender seus clientes online e, para se qualificar nessa área, pode fazer a pós-graduação digital em Coaching. Você aprenderá sobre Programação Neurolinguística, Gestão de Pessoas, Inteligência Emocional, Ferramentas de Coaching, entre outros conteúdos para atuar nessa área.

3. Analista de Sistemas

Entre as profissões para quem busca flexibilidade para trabalhar está a atuação como Analista de Sistemas. Você pode trabalhar de onde quiser e para se preparar para essa carreira pode fazer o tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A graduação dura 2 anos e meio e prepara o aluno para analisar, projetar, desenvolver e dar manutenção para sistemas computacionais de informação. Assim, você aprende sobre programação, banco de dados, ferramentas da Engenharia de Software, entre outras disciplinas para você brilhar nessa carreira que só cresce no mercado.

Além da liberdade para trabalhar, há o fato de que a área de tecnologia é aquecida. Segundo a Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, até 2025, “a previsão é que surjam quase 800 mil vagas de emprego em TI no Brasil”.

4. Fotógrafo

Uma área que permite trabalhar em diferentes lugares é a Fotografia, no entanto, é importante se capacitar para aprender sobre as melhores técnicas de enquadramento, iluminação e edição. Desse modo, é possível entregar um trabalho de qualidade.

Então, a dica é fazer a pós-graduação EAD em Fotografia, assim você aprende sobre a história da Fotografia, melhores práticas para fotografar, entre outros temas para ter sucesso nessa área.

Com o curso, você pode atuar com fotografia de produto, fotografias institucionais, fotojornalismo, eventos, gestantes, recém-nascidos ou ainda atuar na edição de imagens.

5. Consultor imobiliário

O consultor imobiliário pode atuar na transação de vendas de imóveis, auxiliando compradores e vendedores a negociar casas, apartamentos, terrenos e outros espaços.

Para fazer esse trabalho, não há a necessidade de ficar preso em um escritório, visto que é possível gerenciar os próprios horários e trabalhar com liberdade.

Contudo, para conquistar clientes, é preciso mostrar conhecimento nessa área, por isso o melhor caminho é fazer o MBA Executivo em Negócios Imobiliários, pós-graduação a distância que qualifica você para atuar no mercado imobiliário.

6. Designer Gráfico

Você pode trabalhar com a comunicação visual de empresas e produtos, atuando como Designer Gráfico. Com a pós-graduação EAD em Design Gráfico, você adquire os conhecimentos e habilidades para atuar nessa área.

Aprende a elaborar projetos de comunicação visual e de identidade visual, produzir logotipos, planejar e desenvolver anúncios, cartazes, entre outros trabalhos, podendo atuar junto a agências de publicidade ou com o cliente final.

7. Gestor de Mídias Sociais

Empresas de diferentes portes e setores utilizam as redes sociais como estratégia de marketing e para estarem mais próximas do público. Dessa forma, precisam de um profissional que faça a gestão desses canais, produzindo conteúdos, imagens e vídeos, além de serem responsáveis pelo planejamento das postagens.

Assim, se você busca uma profissão para trabalhar com liberdade, pode atuar como Gestor de Mídias Sociais. Para ingressar na área e se destacar no mercado, existe a graduação EAD em Marketing, curso de tecnólogo com duração de 2 anos.

8. Editor de vídeo

Falando em redes sociais, temos que destacar os sucessos que as produções audiovisuais fazem atualmente. Sendo assim, há muito espaço para quem deseja atuar como Editor de Vídeo, profissão que permite, inclusive, trabalhar como nômade digital.

Nessa carreira, é importante conhecer os diferentes formatos de vídeo e ferramentas de edição para fazer produções que encantem o público, promovendo marcas e empresas.

9. Empreendedor Digital

Uma opção de carreira para quem quer um trabalho flexível é a de Empreendedor Digital. Nessa área, você orienta seus clientes com as melhores estratégias para tirar uma ideia do papel e transformar em um negócio online.

Para se qualificar na área, a dica é fazer o MBA em Negócios Digitais, Inovação e Empreendedorismo, pós-graduação EAD com duração de 9 meses. O curso ensina sobre os modelos de negócio digital, ferramentas e canais para as mídias digitais e mídias sociais, liderança, experiência do cliente digital, entre outros temas.

É um MBA interessante também para quem tem a vontade de empreender no mundo online, aproveitando toda a potencialidade do setor digital.

10. Tradutor

Quem gosta de trabalhar com outras línguas e deseja fazer carreira como tradutor também pode atuar remotamente. Você pode trabalhar com editoras e, para adquirir todo o conhecimento e competências na área, o ideal é se qualificar.

Você pode fazer a pós-graduação em Tradução e Revisão de Textos em Língua Inglesa, curso que tem duração de 10 meses. No curso, aprenderá sobre morfologia, sintaxe e análise do discurso na língua inglesa e ficará apto para traduzir textos e materiais em diferentes formatos.

Agora você já viu as profissões para quem busca liberdade para trabalhar e como pode programar sua carreira. Sendo assim, o primeiro passo é buscar uma graduação ou pós-graduação para se qualificar na área e, assim, destacar seu currículo e portfólio para os clientes. Analise seu perfil e objetivos profissionais para escolher o curso certo para você!

Quer encontrar cursos de qualidade, tanto de graduação ou pós-graduação, e que ofereçam flexibilidade para estudar? Então, conheça todas as opções de cursos que a Unyleya oferece para você construir um futuro profissional de sucesso!

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD