Connect with us

Carreiras na Graduação

Promovendo a Saúde dos Trabalhadores e o Desempenho Empresarial: O Papel do Curso de Tecnologia em Segurança no Trabalho

graduação em segurança no trabalho

Quando falamos em Segurança no Trabalho estamos enfatizando que a saúde dos trabalhadores é primordial para as empresas com influência direta no desempenho e especificamente no engajamento e resultados projetados e conquistados independentemente do tamanho dessas organizações.

O Curso Superior de Tecnologia em Segurança no Trabalho da Unyleya tem como principal objetivo formar gestores com sensibilidade para redução máxima dos acidentes de trabalho aplicando as tecnologias modernas de identificação, avaliação, acompanhamento e redução desses com ética e responsabilidade social.

Na Unyleya os alunos de Segurança no Trabalho entendem que estão sendo formados para acompanhar e influenciar nas transformações da relação entre as empresas e profissionais visando assegurar o bem-estar neste processo de trabalho cada vez mais dinâmico. As entregas solicitadas estão diretamente ligadas a satisfação destes trabalhadores no ambiente do trabalho.

Os Tecnólogos em Segurança no Trabalho da Unyleya estão aptos a lidar com as intervenções positivas na Saúde Física, Mental e Social dos trabalhadores e os desafios das adaptações rápidas durante e pós pandemia com a adoção do trabalho remoto e suas especificidades. 

Os futuros profissionais formados pela Unyleya estão conscientes e preparados para atuar juntos com os Recursos Humanos das empresas no upskilling do colaborador, ampliando as habilidades do mesmo para se manter atualizado e no reskilling, requalificando este colaborador para desenvolver novas competências para assumir funções específicas emergentes.

O Curso de Segurança no Trabalho da Faculdade Unyleya transfere para seus alunos a execução do desenvolvimento das ações específicas para a segurança no trabalho contribuindo na redução e eliminação dos riscos físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e motores, fundamentais para elevação da saúde mental dos trabalhadores extremamente relevante hoje em dia.

Quer saber mais sobre a graduação em segurança no trabalho? Acesse o site.

*Texto de autoria do coordenador do curso de graduação em segurança no trabalho professor Modesto Guedes – Engenheiro, Doutor em Engenharia Naval e Oceanográfica , Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial, Especialista em Gestão de Negócios em Instituições de Ensino Superior , Professor e Coordenador Acadêmico do Curso Superior de Tecnologia em Segurança no Trabalho. Experiência na área de gestão em processos educacionais presenciais e EaD, gestão e ciências ambientais e modelagem computacional aplicada a gestão de segurança e processos produtivos. 

5/5 - (1 vote)
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD