Connect with us

Guia de Carreiras

Quer trabalhar em casa? Conheça 15 profissões em que isso é possível

Trabalhar em casa é o sonho de muita gente. Organizar seus próprios horários, conciliar o trabalho com os afazeres domésticos, ter tempo para dedicar aos filhos e estudar sem ter que se deslocar de um lugar a outro. Mas será que é realmente possível ter uma carreira de sucesso trabalhando em casa?

Fomos atrás da resposta para você e listamos 15 profissões que podem muito bem ser exercidas da comodidade da sua casa. Confira!

1. Cabeleireiro e esteticista

Se você gosta de maquiagem, manicure e pedicure, massagem, depilação, corte de cabelo, pode montar um pequeno centro de estética na sua própria casa. Existem diversos cursos profissionalizantes nestas áreas e até cursos de graduação, como Administração, que trarão maior confiabilidade e reputação ao seu empreendimento.

2. Escritor e revisor de textos

Língua portuguesa e escrita são seus fortes? Já pensou que pode trabalhar com produção e revisão de textos? Entre em contato com editoras para oferecer seus serviços como revisor de livros, ou faça contato com empresas que têm demanda para produção ou revisão de conteúdo para web.

Para se preparar para estas funções, leia muito e não dispense uma graduação em Letras ou em Comunicação Social.

3. Corretor de imóveis

Quem tem boas habilidades comunicacionais e interpessoais, tino comercial e poder de persuasão pode se tornar um corretor de imóveis independente. A captação de clientes pode ser feita com auxílio da internet e do telefone, e as visitas podem ser agendadas nos horários que lhe forem mais convenientes.

Para agilizar o processo de vendas e personalizar ofertas, você pode fazer vídeos e imagens dos imóveis e disponibilizá-los na internet, fazendo uso das redes sociais e do e-mail marketing.

4. Secretário virtual

O empreendedorismo é uma tendência em expansão, sendo que muitas pessoas que reconhecem em si essa vocação também preferem trabalhar em casa. Atuar como secretário virtual é outro exemplo de uma excelente oportunidade de trabalho, atendendo a uma vasta demanda do mercado por este tipo de serviço. Neste caso, você deve ter um telefone comercial, que será divulgado pelos seus clientes para os clientes deles.

A rotina de trabalho de um secretário virtual consiste basicamente em agendar compromissos, anotar recados, responder e-mails e dar suporte administrativo.

Graduação EAD Unyleya

5. Psicólogo

Psicologia é uma das profissões mais buscadas por quem prefere trabalhar em casa. Reservando um espaço adequado para fazer o atendimento a seus pacientes, você pode manter o consultório em casa mesmo, conciliando os horários das consultas com seus outros afazeres.

Obviamente, para exercer a profissão, você deve fazer o curso de Psicologia, que também pode ser feito a distância!

6. Tutor

Como os cursos EAD vêm ganhando crescente expressão e credibilidade no mercado, aumenta também a demanda por um ofício fundamental nesta modalidade de ensino: o de tutor.

O tutor é um profissional que, via plataforma virtual, acompanha as turmas online, tirando dúvidas, fomentando discussões, corrigindo trabalhos. Para ser tutor, você pode se tornar um licenciado em alguma área de conhecimento, desenvolvendo suas competências como professor.

7. Web designer

Se você tem habilidades na área de tecnologia da informação, uma excelente profissão para exercer em casa é design para web. Criar sites, landing pages, hotsites e outras peças gráficas que possam ser utilizadas na internet é uma carreira bastante promissora e pode ser facilmente conciliada com outras atividades.

8. Professor particular

Atuar como professor particular também pede passagem no mercado à medida que a sociedade se conscientiza da diversidade de ritmos e tipos de aprendizagem.

Frequentemente, os profissionais da área de Educação são atraídos para o exercício como professores particulares porque desejam melhores condições para reconhecer e atuar sobre as dificuldades individuais dos alunos. Além disso, prezam por um faturamento maior (afinal, podem fazer seus próprios preços) e pela flexibilidade de horários e proximidade aos locais de trabalho ou residências.

Para ingressar nesta carreira, é claro, procure por licenciaturas ou formações que lhe deem proficiência em idiomas, se for o caso.

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD


9. Contador

Quando pensamos em contadores, pensamos em empresas, certo? Mas a verdade é que você pode ser um contador independente, abrindo seu escritório em casa. Basta ter um espaço reservado para organizar suas atividades e arquivar os documentos dos clientes, mantendo-os em segurança.

É claro, não se esqueça de que você deve fazer a graduação em Contabilidade e obter o seu CRC para oferecer este serviço!

10. Tradutor

Se você tem fluência em algum idioma, pode se tornar um tradutor. Há muita demanda por serviços de tradução, especialmente em inglês e espanhol. E que tal investir em idiomas mais difíceis e com menos oferta de proficiência no mercado, como alemão, japonês ou russo? Isso já será, por si só, um tremendo diferencial!

O único cuidado aqui é que, para ser um tradutor juramentado, você precisa prestar concurso público. Então, enquanto ainda não tiver feito um, não assuma traduções técnicas e oficiais.

11. Consultor de negócios

Você ama Administração? Então faça sua graduação a distância e invista em uma consultoria de negócios. Você pode auxiliar pequenos empreendimentos a terem sucesso, prestando serviços em diversas áreas: gestão estratégica, recursos humanos, finanças, marketing, entre outras.

12. Headhunter

Muitas pessoas sonham em trabalhar na área de gestão de pessoas, mas fazer isso de casa acaba sendo um pouco mais complicado. Neste caso, transforme-se em um headhunter, ou caça-talentos. O headhunter é um consultor independente, contratado pelas empresas, para encontrar profissionais ideais. Ampliar sua rede de contatos e ter uma graduação em Gestão de Pessoas são essenciais para esta profissão!

13. Personal trainer

Gosta de atividades físicas? Uma boa ideia para trabalhar por sua própria conta fazendo o que você mais gosta é obter uma formação superior em Educação Física e oferecendo serviços de personal trainer. Este profissional faz um atendimento individualizado, auxiliando os clientes a atingirem objetivos de saúde e estética, como emagrecimento, fortalecimento muscular, capacidade cardiorrespiratória, entre outros.

14. Personal organizer

Se você é bom em manter as coisas organizadas e esteticamente dispostas, pode se dar bem sendo um personal organizer. Este profissional ajuda outras pessoas a organizarem suas casas, escritórios e até malas de viagens. Associe sua habilidade natural a cursos de capacitação e divulgue seus serviços na internet.

15. Gestor de mídias sociais

Milhões de pessoas usam as redes sociais todos os dias, o que atrai diversas empresas para estas plataformas também. Se você domina as redes sociais e se dá muito bem na interação virtual, pode se tornar um gestor de mídias sociais. Criar e compartilhar posts, responder a comentários e fazer atendimento online são algumas das atividades exercidas por este profissional. E o que você precisa saber para se tornar um? No mínimo, marketing digital, o que pode ser aprendido em uma graduação a distância também.

Viu como não faltam opções? Agora só resta você identificar a profissão com a qual você mais se identifica, buscar a qualificação certa e começar a trabalhar em casa. Se ficar na dúvida entre qual escolher, prefira aquela em que você tem mais facilidade. Se quiser, depois pode ir somando outras atividades, conforme seu tempo, interesse e conhecimento permitirem.

Conte com conheça os cursos de Graduação EAD e Pós-Graduação da Unyleya para acelerar sua carreira e iniciar uma nova atuação, com a possibilidade de trabalhar remotamente!

3.8/5 - (19 votes)
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD