Connect with us

Inicie Sua Carreira

As melhores séries para estudantes para você curtir

séries para estudantes

Índice

Os programas televisivos fazem parte da rotina de muita gente. Pela tela da sala ou dos dispositivos móveis, fica fácil relaxar após um dia cansativo ou fazer aquela maratona no fim de semana. Os temas são tão variados que alguns títulos se tornam excelentes séries para estudantes.

Se você está prestes a escolher uma graduação e ainda tem dúvidas sobre o melhor caminho, pode se inspirar em algumas produções disponíveis nos principais canais de streaming. A ideia é observar um pouco do trabalho, do perfil profissional e qualquer outro aspecto relacionado a diferentes carreiras.

Que tal começar? Veja agora opções que abordam vários campos do conhecimento!

Suits

Essa série é perfeita para quem está de olho na área jurídica, tanto que vem ganhando destaque entre as séries para estudantes de Direito. Por dar ênfase ao cotidiano de um escritório renomado de Nova Iorque, a trama consegue explorar diversas questões do mercado de trabalho voltado à advocacia.

Você vai conferir boa parte dos problemas na companhia do protagonista Mike Ross — um rapaz dotado de muita inteligência e que, por uma série de razões, não conseguiu terminar o curso de Direito. A formação incompleta, no entanto, não o impede de atuar ao lado de grandes profissionais.

Harvey Specter é um veterano da área e contrata Mike para contar com toda sua capacidade de memorizar dados e resolver problemas complexos. Suits tem boa parte de suas histórias concentradas nessa dupla, que facilmente conquista o carisma dos telespectadores.

Scandal

Indicada para quem pretende investir nas carreiras de gestão, área jurídica e até empreendedorismo, essa série pode motivar muita gente na volta aos estudos. Sua figura principal é Olivia Pope, uma ex-consultora de comunicações da presidência, responsável por cuidar da reputação da elite e de grandes personalidades.

A emoção começa quando a personagem central deixa o trabalho na Casa Branca para abrir seu próprio negócio. Ainda que esteja focada e decidida sobre sua decisão, Olivia encontra dificuldade para se livrar do passado profissional e evitar que ele interfira em suas futuras escolhas. Um detalhe curioso é que Scandal foi inspirada na história da ex-assessora de imprensa de Georde W. Bush.

Mad Men

Está aí uma boa opção se você quer séries para estudantes interessados na área da Publicidade. Além de enriquecer o processo de aprendizado sobre a carreira e seus desafios, a trama levanta reflexões sobre a dificuldade de conciliar trabalho, tempo com a família e demais compromissos.

A produção venceu vários prêmios por conta de sua autenticidade histórica, sendo valorizada pelo roteiro impecável, alta qualidade do figurino e atuações exemplares. Os episódios giram em torno de uma agência de publicidade situada em Nova Iorque na década de 1960.

Conhecida como Sterling Cooper, a empresa tem Don Draper como diretor criativo. Trata-se do protagonista que marca a série Mad Men. A cada capítulo, você terá pistas sobre as mudanças sociais e de comportamento que ocorreram nos EUA, transformando tanto a cultura quanto o modo de trabalho.

Grey’s Anatomy

Não poderia faltar uma opção clássica para os amantes de assuntos que envolvem a Medicina. Essa série foi ao ar em 2004 e até hoje faz sucesso por mesclar casos médicos ao cotidiano de personagens cativantes, tudo com a ajuda de textos bem-construídos e trilha sonora impecável.

A figura principal é Meredith Grey, uma jovem médica que comanda um grupo de estagiários no Hospital Seattle Grace. Em meio a situações complexas apresentadas por seus pacientes, a equipe mostra detalhes de suas vidas pessoais e os conflitos que marcam suas relações.

Ainda que tenha uma boa dose de drama e algumas pitadas de comédia, Grey’s Anatomy consegue despertar muitas reflexões sobre o importante trabalho dos médicos, enfermeiros e demais especialistas da área da saúde.

House of Cards

Ótima sugestão para quem curte política e deseja adequar a rotina de estudos para seguir uma carreira relacionada a esse universo. Afinal, é um título que mostra as estratégias adotadas por duas figuras da Casa Branca para conquistar cada vez mais poder e influência.

São eles Claire e Frank Underwood, um casal ambicioso que faz de tudo para atingir seus objetivos, não importa as consequências envolvidas. Por meio de seus planos e das interações com outros profissionais, você terá uma ideia de como funciona o mundo político em diferentes cenários.

O drama e os escândalos marcados por corrupção e ganância servem de base para vários questionamentos sobre conduta e ética. Não é à toa que House of Cards representa as séries para estudantes de Jornalismo e Relações Públicas.

Explicando a Mente

Essa série aguça a curiosidade de quem sempre quis entender melhor como opera o cérebro humano. Com episódios dedicados a temas variados, que exploram sonhos, memória e até o efeito de psicodélicos, ela pode servir de motivação aos estudantes da Psicologia e da Medicina.

No programa, você vai retomar o avanço da neurociência para compreender a estrutura do encéfalo e o funcionamento das diversas partes que o compõem. Ainda que muitas perguntas não tragam respostas certeiras, são ótimas formas de manter o telespectador interessado no assunto.

Explicando a Mente consegue abordar temas complexos de forma rápida, com representações e exemplos incríveis. Serve, portanto, para mergulhar na descoberta de coisas novas e se desligar um pouco do mundo externo.

Movimento Tiny House

Esse título ganha relevância entre as séries para estudantes que desejam transformar ideias em espaços de qualidade. Como se concentra em mostrar projetos de pequenas construções, pode servir de referência a futuros designers, arquitetos, engenheiros civis e decoradores.

O diferencial de Movimento Tiny House está justamente no tamanho limitado das obras, que precisam ser compactas e funcionais. A missão das equipes é superar a falta de área para conceber casas acolhedoras, bonitas e adequadas às necessidades de seus usuários.

Muitas soluções surgem em todos os episódios, com dicas e possibilidades para aproveitar cada centímetro disponível. Os capítulos são bem completos porque trazem tanto as etapas de planejamento e execução quanto os depoimentos de quem experimentou a nova moradia.

E então, o que achou das nossas dicas de séries para estudantes? Vale lembrar que esses programas servem como complemento de outras estratégias que possam orientar sobre a carreira. Entre elas, destacamos o suporte de um orientador profissional para a escolha do melhor curso.

E já que a discussão engloba atividades de lazer, confira mais 10 dicas de como evitar o estresse nos estudos!

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD