Connect with us

Bit&Byte

Saiba como é a pós-graduação em Gestão Ágil de Projetos

Gestão ágil de projetos

Crises econômicas, alta concorrência entre os negócios e clientes cada vez mais exigentes: não é tão simples para uma empresa sobreviver e crescer no mercado. Nesse cenário, é preciso saber como inovar, responder de um jeito rápido às mudanças e buscar os melhores resultados sem elevar as despesas. Mas como fazer isso? Com profissionais capacitados em Gestão Ágil de Projetos.

Deu para perceber como fazer a pós-graduação na área pode impulsionar sua carreira? É que estamos falando de um curso completo, que vai garantir que você conquiste as melhores vagas de emprego ou consiga ter sucesso na hora de empreender.

E aí? Ficou interessado em conhecer mais sobre essa especialização? Continue a leitura, descubra os objetivos do curso, para quais profissionais é indicada e as principais matérias que você acompanha nessa pós-graduação, que tem a vantagem de ser 100% digital. Não perca!

Como é a pós-graduação em Gestão Ágil de Projetos?

O curso de Gestão Ágil de Projetos é uma pós-graduação lato sensu com duração de 10 meses (360 horas) e que é oferecida no formato EAD (Educação a Distância).

A ideia é ensinar as principais habilidades, técnicas e ferramentas para realizar a gestão de forma completa e eficiente de um projeto — dividindo-o em ciclos ou pequenas tarefas — e de forma a fazer uma entrega rápida e de valor ao seu cliente.

Assim, você se qualifica para uma área que está em alta no mercado, já que a qualidade de um produto ou serviço e, consequentemente, o bom andamento de um negócio dependem de um gerenciamento ágil dos seus projetos.

Diante disso, temos um curso que foi formatado para que o aluno adquira uma visão sistêmica de um negócio (independentemente do porte ou setor) e conheça as melhores estratégias para aumentar a produtividade, bem como a qualidade de produtos e serviços. Com isso, ao ter essa formação no currículo, você pode alcançar boas oportunidades, como o cargo de Gerente de Projetos e outras posições de liderança.

Flexibilidade para estudar

Ao optar por essa especialização, você estuda sem precisar mexer na sua rotina, porque o curso é 100% online, incluindo as avaliações. Vai acompanhar as aulas em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), fácil de navegar e que pode ser acessado pelo seu computador, tablet ou smartphone.

Desse modo, consegue ditar o ritmo de aprendizagem, estudando nos dias e horários que mais se encaixam em seu dia a dia e com a possibilidade de revisar os temas sempre que necessário. Caso surja alguma dúvida, pode entrar rapidamente em contato com os professores.

Para quem é indicado o curso?

A pós-graduação na área é ideal para quem busca garantir a eficácia nos processos de uma empresa e aprender sobre as principais metodologias ágeis, engajando a equipe para trabalhar focada em todas as etapas de um projeto.

Dessa maneira, a especialização é indicada para gestores, empreendedores, consultores, gerentes de projetos e gerentes de qualidade de diferentes áreas. É uma formação que também vai fazer a diferença na carreira de analistas de negócios, analistas de sistemas, analistas de qualidade, analistas de testes, arquitetos de software, engenheiros de software, engenheiros de qualidade e engenheiros de testes.

Apesar de estar mais ligado às áreas de Tecnologia da Informação e Administração, profissionais de outras graduações que buscam realizar a Gestão Ágil de Projetos, com a liderança das equipes e com a redução de erros nos processos também vão se beneficiar com esse aprendizado.

Quais são os objetivos da especialização?

O curso vai ensinar as principais técnicas e metodologias de Gestão Ágil de Projetos. Assim, é possível realizar um gerenciamento diferenciado, com a adoção de um planejamento eficiente e foco em cada etapa de um projeto, pois caso haja a necessidade de algum ajuste ou correção, isso é realizado antes da conclusão do trabalho.

Com as aulas, você vai aprender a trabalhar com a gestão colaborativa e com atenção no cliente, a fim de entregar um bom resultado de forma rápida. Dessa maneira, o principal objetivo da pós-graduação é preparar o profissional para:

  • fazer um planejamento detalhado — definindo os recursos e as metas para alcançar esse objetivo — bem como os prazos para cada uma delas;
  • aprender o funcionamento das metodologias Scrum e do Nexus;
  • entender e aplicar o conceito de Design Thinking;
  • empregar a implantação da cultura DevOps;
  • definir a equipe envolvida em cada etapa do projeto e engajar o time;
  • otimizar os processos, contando, inclusive, com a colaboração do cliente;
  • ser ágil na tomada de decisões;
  • realizar e cumprir um cronograma de trabalho;
  • colocar em ação tudo o que foi proposto;
  • gerenciar os riscos de um projeto;
  • fazer a mensuração dos resultados a cada etapa do projeto, de forma a identificar o que precisa ser ajustado ou melhorado;
  • alcançar a satisfação dos clientes e fazer a empresa crescer no mercado.

Quais são as principais matérias abordadas na pós-graduação?

Na Unyleya, além de ter a oportunidade de fazer a pós-graduação 100% online em Gestão Ágil de Projetos, você encontra um curso que aborda as principais tendências dessa área. O intuito é que você se qualifique e fique atualizado com as principais metodologias ágeis.

A grade curricular da especialização aborda as principais práticas e ferramentas para você aplicar em sua rotina e fazer a diferença na gestão de projetos de um negócio. Entre os temas estudados no curso, estão:

  • Desenvolvimento Profissional;
  • Design Thinking;
  • Gerenciamento 3.0;
  • Gestão Ágil com Scrum e Nexus;
  • Implantação da Cultura DevOps;
  • Métricas Ágeis;
  • Planejamento Adaptativo com Kanban.

O mercado está concorrido, mas você pode sair na frente, buscando um diferencial competitivo com a pós-graduação em Gestão Ágil de Projetos. É um conhecimento que vai impulsionar sua carreira — ajudando-o a conquistar cargos de liderança ou a conseguir uma promoção. Isso porque é cada vez maior a necessidade que as empresas têm de utilizar as melhores metodologias em seus processos a fim de otimizar sua produtividade e qualidade dos serviços.

Gostou das informações que trouxemos neste post? Então precisa conhecer todos os detalhes do curso de pós-graduação da Unyleya na área para começar a planejar seu futuro!

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD