Connect with us

Especialize-se

Pós em gestão: 9 áreas em que você pode se especializar!

Para quem quer alavancar a carreira, uma pós-graduação em gestão é um excelente caminho. Neste post, conheça 9 opções de cursos da Faculdade Unyleya.

pós em gestão

Diante de um mercado de trabalho tão dinâmico e exigente, os profissionais precisam se manter atualizados para atender às demandas do campo em que atuam e garantir a sua empregabilidade. Fazer uma pós em gestão é uma ótima maneira de alcançar isso, uma vez que os conhecimentos adquiridos nesse tipo de curso são bastante valorizados pelas empresas.

Além disso, continuar os estudos com uma pós-graduação ou mestrado traz diversos benefícios, como a possibilidade de redirecionar a carreira e de receber salários mais altos. Assim, esse é um investimento fundamental não só para sobreviver no mercado, mas para crescer na profissão.

Neste post, listamos 9 pós-graduações na área de gestão para você se especializar e alavancar a sua carreira. Então, continue a leitura e descubra qual delas mais desperta o seu interesse!

1. Gestão Ambiental na Indústria

As discussões acerca do meio ambiente e da sustentabilidade já não podem ser ignoradas pelas empresas, especialmente no setor industrial, que tem o potencial de causar fortes impactos à natureza. Por isso, especialistas em gestão ambiental são necessários para que as empresas sigam a legislação e melhorem o seu desempenho sem prejudicar o meio ambiente.

Na pós em Gestão Ambiental na Indústria, são estudadas disciplinas como:

  • Gestão de Resíduos Hídricos e Efluentes;
  • Legislação Ambiental e Licenciamento Ambiental;
  • Resíduos Sólidos e Remediação Ambiental.

2. Gestão da Comunicação Organizacional Integrada

Com a pós em Gestão da Comunicação Organizacional Integrada, o profissional desenvolve a habilidade de fazer uma gestão estratégica da comunicação organizacional, o que permite compreender melhor as necessidades da empresa e buscar soluções correspondentes. Desse modo, é possível fortalecer a marca e promover seu produto de forma mais eficiente.

Para tanto, esse curso de pós-graduação aborda os seguintes temas, entre outros:

  • Comunicação Integrada e Branding;
  • Gestão, Estratégia e Competitividade;
  • Planejamento da Comunicação Integrada.

3. Gestão da Tecnologia da Informação

Em plena era digital, a Tecnologia da Informação está cada vez mais presente nas empresas de todos os setores. Em vista disso, é preciso administrar os recursos tecnológicos, desde a parte física da área de informática até o modo como os sistemas são utilizados. Essa é justamente a função do profissional que faz essa pós-graduação, o qual pode ocupar cargos de consultoria, gerência e até de direção, assumindo uma posição estratégica na empresa.

A pós em Gestão da Tecnologia da Informação inclui o estudo das disciplinas a seguir:

  • Gestão da Segurança da Informação;
  • Gestão de Serviços de Tecnologia da Informação;
  • Governança de Tecnologia da Informação.

4. Gestão de Documentos e Informações

Todos os dias, empresas do setor público e do privado precisam armazenar uma grande quantidade de informações. Ao se especializar nessa área, o profissional adquire as técnicas necessárias para atuar em arquivos, classificando e organizando os documentos, além de cuidar também da sua conservação e controle.

Para isso, a pós em Gestão de Documentos e Informações aborda, entre outros, os seguintes conteúdos:

  • Classificação de Informações e de Sistemas de Informação;
  • Gestão Organizacional de Documentos;
  • Metodologia da Gestão de Documentos.

5. Gestão de Resíduos Sólidos Hospitalares

Essa é mais uma área de atuação de grande importância para a sociedade, uma vez que uma boa gestão de resíduos, especialmente os hospitalares, é essencial para a preservação da saúde pública e do meio ambiente. Nesse sentido, o profissional gerencia as práticas adequadas de segregação, identificação, acondicionamento, coleta, transporte, armazenamento, tratamento e disposição final dos resíduos.

Assim, entre os temas estudados na pós em Gestão de Resíduos Sólidos Hospitalares, estão:

  • Gerenciamento de Aterros e Tratamento Térmico de Resíduos;
  • Gerenciamento de Resíduos Hospitalares;
  • Substâncias Químicas e Seus Impactos.

6. Gestão em Biossegurança

Nessa especialização, o profissional passa a conhecer a legislação referente à biossegurança e as regras de segurança do trabalho, além de entender como identificar riscos no ambiente laboral. Com isso, é possível prevenir ou até mesmo eliminar os riscos por meio do uso de equipamentos de proteção individual e coletiva, tornando o trabalho mais seguro para as pessoas e também para o meio ambiente.

Para tanto, o curso de Gestão em Biossegurança estuda disciplinas como as que listamos abaixo:

  • Biossegurança em Biotecnologia, Laboratórios e Saúde;
  • Ética e Bioética;
  • Risco Biológico, Químico, Físico e Ergonômico.

7. Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica

Uma boa administração escolar exige muito mais do que uma graduação e a leitura de livros de gestão. É importante que o profissional que deseja atuar nessa área se especialize para realizar esse trabalho tão indispensável para a nossa sociedade. Afinal, quem atua na gestão de uma instituição de ensino deve ser um parceiro do professor e de toda a comunidade escolar.

Por isso, a pós em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica aborda conteúdos que realmente preparam profissionais para atuar em espaços educativos. Estes são alguns exemplos:

  • Coordenação Pedagógica;
  • Organização do Trabalho Pedagógico e as Tecnologias na Educação;
  • Tendências Atuais da Educação.

8. Inteligência e Gestão Estratégicas

Essa é uma pós-graduação que pode alavancar a carreira de profissionais das mais diversas áreas, com destaque para o mundo dos negócios. Isso porque o curso faz com que o profissional desenvolva uma visão estratégica, com pensamento crítico e capaz de identificar a necessidade de mudanças, além de promovê-las.

Assim, a especialização em Inteligência e Gestão Estratégicas estuda temas como:

  • Análise da Inteligência;
  • Contrainteligência e Proteção do Estado, Organizações e Indivíduos;
  • Inteligência e Tecnologias de Informação e Comunicação.

9. MBA em Gestão Condominial

A complexidade da gestão de condomínios torna necessário que profissionais interessados em atuar na área busquem capacitação adequada. Nesse cenário, uma especialização é o caminho ideal para entender as rotinas administrativas, a legislação que rege o setor e as melhores formas de solucionar conflitos, entre outros aspectos indispensáveis a esse tipo de gestão.

Para uma formação completa na área, o MBA em Gestão Condominial contempla os seguintes temas:

  • Formas de Resolução de Conflitos;
  • Legislação Condominial;
  • Segurança em Condomínios e Seguros.

Esses foram apenas 9 exemplos de pós em gestão, mas o fato é que o leque de possibilidades nessa área ainda é muito mais amplo. Todas elas são ofertadas na Unyleya – a pioneira em cursos de pós-graduação EAD do país.

Portanto, é só você encontrar o curso que tem tudo a ver com as suas ambições profissionais e se dedicar para conquistar a especialização que certamente fará toda a diferença na sua carreira.

Quer saber mais sobre esse assunto? Baixe agora mesmo o nosso e-book sobre Pós-Graduação em Gestão e conheça todos os benefícios dessa formação!

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD