Connect with us

Carreiras na Graduação

Faculdade em Gestão de Recursos Humanos Unyleya: tire suas dúvidas aqui!

Saiba como funciona o curso de Gestão de Recursos Humanos e conte com a Unyleya para construir uma carreira de sucesso!

gestão de recursos humanos

Quem tem facilidade em lidar com pessoas e gosta de processos de organização pode se interessar pela faculdade em Gestão de Recursos Humanos (RH). Essa é uma área com diversas oportunidades e em bastante crescimento.

Na pesquisa “Dimensionamento das Equipes de RH de Médias e Grandes Empresas” realizada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) em 2023, feita com 41 empresas brasileiras de médio e grande portes, foi observado que 0,24% dos profissionais contratados eram do departamento de RH. Isso significa que “um profissional de RH responde sozinho por quase 150 funcionários”.

Ao mesmo tempo, os negócios percebem a importância de terem especialistas na área para cuidar de questões que envolvem Recrutamento e Seleção, Departamento Pessoal, Análise de Cargos e Salários, além de Supervisão de Benefícios.

Sendo assim, por que não conhecer um pouco mais sobre o curso superior de Gestão de Recursos Humanos? Neste artigo, conheça as possibilidades de carreira e tire as suas dúvidas!

Como funciona a faculdade em Gestão de Recursos Humanos da Unyleya?

“Trabalhar com pessoas, adquirir uma formação acelerada para ingressar rapidamente no mercado de trabalho e desfrutar de uma remuneração atrativa durante a sua carreira”, essa é a forma que Andreia Ribas, coordenadora do curso superior de tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Unyleya, descreve os motivos pelos quais você deve investir nessa graduação.

Graduação EAD em Gestão de Recursos Humanos

O curso é um tecnólogo que abre portas para diversas oportunidades e áreas de atuação. Desse modo, favorece a inserção no mercado de trabalho e o desenvolvimento de carreira.

Na prática, o curso de Gestão de Recursos Humanos da Unyleya tem de tudo para preparar os alunos para iniciarem a vida profissional com preparação e conhecimentos atualizados, que atendem às novas exigências e perspectivas do mercado de trabalho na área. Saiba o que esperar!

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD


O que é estudado?

As disciplinas da graduação em Gestão de Recursos Humanos visam desenvolver habilidades gerenciais, técnicas e socioemocionais dos alunos, além de conhecimentos necessários para exercer funções na área. Entre as principais matérias, é possível citar:

  • Aproximação ao Ambiente Profissional I, II, III e IV;
  • Teoria Geral da Administração;
  • Diversidade e Cultura Organizacional;
  • Comunicação Empresarial;
  • Comunicação e Linguagem;
  • Fundamentos de Direito;
  • Gestão Estratégica de RH;
  • Cargos, Carreiras e Remuneração;
  • Matemática Básica;
  • Métricas e Desenvolvimento de Indicadores de RH;
  • TIC Aplicada às Informações Gerenciais;
  • Recrutamento e Seleção;
  • Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável;
  • Relações Trabalhistas e Negociações Sindicais;
  • Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas;
  • Gestão de Clima Organizacional e Tomada de Decisão;
  • Comportamento Organizacional;
  • Práticas de Administração Pessoal;
  • Sistemas de Avaliação de Desempenho e Competências.

Qual o formato?

O curso de Gestão de Recursos Humanos da Unyleya tem formato de educação a distância (EAD) e é do tipo tecnólogo. A graduação tecnológica é uma modalidade com duração mais curta, em comparação ao bacharelado, e voltada para as práticas do mercado de trabalho.

Desse modo, para quem visa procurar um emprego nos próximos anos, essa é a graduação ideal. “O curso de Gestão de Recursos Humanos Unyleya constrói a excelência profissional oferecendo uma trilha de aprendizagem para um horizonte brilhante na área de gestão de pessoas”, destaca a coordenadora.

Andreia continua ressaltando alguns diferenciais da Unyleya: “ela oferece uma metodologia própria, materiais disponíveis para download e atenção individual de profissionais especializados, que são referência no mercado. Tudo isso, quando e onde você quiser”.

Quanto tempo dura?

Por ser um tecnólogo, a duração da graduação em Gestão de Recursos Humanos é de 2 anos. Em 4 semestres, é possível sair com o diploma na mão e conquistar o seu espaço no mercado de trabalho. “Em um período relativamente breve, você estará pronto para enfrentar os desafios e as demandas do mercado de trabalho”, enfatiza Andreia.

Qual é o público-alvo?

“Se você é apaixonado por lidar com pessoas e deseja desenvolver suas habilidades de gestão, este é o caminho certo para você. No curso, nossa formação é voltada para inovação e cuidado com as pessoas. E agora, mais do que nunca, essa combinação é essencial para o sucesso das empresas e o bem-estar dos colaboradores”, é o que diz Andreia Ribas.

Sendo assim, o perfil do público-alvo do curso de Gestão de RH é de pessoas inspiradas, empenhadas e que gostam de administrar equipes. Além disso, ter facilidade nos relacionamentos interpessoais e visão de trabalho em equipe faz toda a diferença para assumir as funções da profissão e organizar os processos da rotina de trabalho.

Quais as áreas de atuação para quem se forma em Gestão de Recursos Humanos?

Uma das principais vantagens de trabalhar no departamento de recursos humanos é a variedade de áreas de atuação. “A formação possibilitará a atuação em Consultoria, Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Gestão de Desempenho, Salários e Benefícios, Carreira e Qualidade de Vida no Trabalho”, destaca a coordenadora.

Vale a pena observar também o contexto do mercado de trabalho atual. Afinal, Andrea Ribas continua: “Os avanços tecnológicos estão transformando o setor de RH, abrindo novas possibilidades e redefinindo a importância da gestão de talentos. E você pode estar na vanguarda dessa função”.

Isso porque o foco no bem-estar dos colaboradores é uma necessidade para as empresas que visam sucesso no futuro. Com isso, é possível garantir o engajamento das equipes, a fidelização de talentos e a promoção da marca, fatores essenciais para o crescimento de negócios no mercado atual.

Andreia destaca outra oportunidade de atuação: “O curso possibilita a preparação para atuar nas organizações públicas, especialmente os concursos públicos para os cargos de tecnólogo e analista de RH”.

Por que contar com a Unyleya para entrar na graduação?

A Unyleya conta com uma metodologia de ensino moderna e inovadora. Desde o processo de ingresso, por meio do Processo Seletivo Redacional, até a matrícula online visam simplificar a entrada e o acesso à educação de qualidade para os alunos.

Ao ingressar na Unyleya, os alunos têm acesso à plataforma e ao aplicativo de estudos, que estão disponíveis 24 horas. Desse modo, é possível estudar de onde você estiver. “Eu estudava no trem, pegava 3 horas para chegar no serviço”, relata Alessandra Barbosa, que se formou em Gestão de Recursos Humanos na instituição.

Vale a pena lembrar também que a Unyleya conta com suporte individualizado aos alunos. Sendo assim, é possível receber a atenção dos professores para as suas necessidades, tirar dúvidas e aproveitar a oportunidade para expandir os conhecimentos.

Na Unyleya, também existe o centro de carreiras exclusivo. Desse modo, você pode ter acesso às oportunidades de estágio e emprego, o que aumenta a preparação para atuar no mercado de trabalho e construir uma trajetória de sucesso profissional.

Gostou da ideia de estudar Gestão de Recursos Humanos na Unyleya? Com ensino 100% online, conquistar o seu diploma se tornou um processo ainda mais fácil com o apoio certo. Com isso, você pode se preparar para ter destaque no mercado de trabalho e ir em busca das principais realizações profissionais.

Quer saber como dar o primeiro passo? Confira mais detalhes sobre o curso de Gestão de Recursos Humanos da Unyleya e se inscreva!

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD