Connect with us

Carreiras na Graduação

Gestão Comercial : Mais de 22 milhões de motivos para atuar na área

Gestão Comercial : Mais de 22 milhões de motivos para atuar na área

Nosso gigante país traz desafios e muitas possibilidades. A melhora recente em indicadores econômicos coloca o Brasil na 7ª economia mundial, com destaque na área de Serviços e Comércio, em especial nas exportações (Austin Ratings, 2023). Acompanhe o artigo sobre o mercado de gestão comercial.

Investimentos e abertura de novos negócios dependem de confiança nesses indicadores. E estes dois movimentos ocorreram recentemente. Houve um aumento significativo de novos negócios, que permaneceram ativos, mesmo após a Pandemia.

 Em três anos, de 2020 até hoje, houve um acréscimo de 15% no número de empresas, segundo o DATA SEBRAE (2023). A diferença percentual positiva implica dizer, em outras palavras, que temos mais 3.000.000 de empresas espalhadas pelo país e que estão distribuídas em todas as regiões.

Portanto, mais de 22 milhões de novas oportunidades de trabalho na área comercial. Não, você não leu errado! São 22 milhões de motivos para você se movimentar.

É certo que muito desse expressivo número são MEIs ou MEs , que são aquelas empresas formadas por empreendedores individuais ou microempreendedores, respectivamente. São quase 19 milhões de empresas enquadradas neste porte, segundo a Receita Federal. O que revela a impressionante capacidade que os brasileiros e os que escolheram este país para viver, têm para transformar ideias, talentos e necessidades em produtos e serviços que são capazes de gerar renda para muitas e muitas famílias, em todas as regiões.

E por que não associar o talento, a receita da família, o aprendizado de uma vida inteira aos conhecimentos que o Ensino Superior é capaz de proporcionar? Chegou a sua hora! E chegou num momento muito especial.

Conheça mais sobre a nossa graduação em gestão comercial

 O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial da Faculdade Unyleya acaba de ser reconhecido com a nota máxima, a nota 5, pelo MEC. O Reconhecimento consolida e confere à gestão exitosa dos processos educacionais da Faculdade Unyleya, consolidados na trajetória educacional que soma 17 anos voltados para Educação Superior, humana, inteligente e digital.

O Curso de Gestão Comercial da Faculdade Unyleya possibilita o aproveitamento mais rápido desse cenário atual do mercado de trabalho. Como há indícios da permanência dos bons indicadores, é tempo de buscar a formação profissional rápida e de qualidade. Por isso, escolher um curso superior de tecnologia, com duração de dois anos, garante a você e ao mercado a junção de objetivos importantes. A lógica é simples. Ao mesmo tempo que você quer se qualificar rapidamente, para ser mais competitivo; o Mercado de Trabalho, em crescimento, quer profissionais igualmente diferenciados e qualificados e em tempo acelerado.

Como conciliar os estudos com todas as tarefas do dia a dia?

Mas, como fazer um curso de graduação se você precisa trabalhar, gerar renda, cuidar dos filhos, etc?

Na Faculdade Unyleya o estudante é protagonista de sua trajetória acadêmica, porém, mesmo com a flexibilidade de horário de estudos proporcionada pela modalidade de educação a distância, os Coordenadores de Cursos e Professores-Tutores estão sempre disponíveis para dar suporte ao aluno no processo ensino-aprendizagem -avaliação.

 Ademais, as mensalidades acessíveis são excelentes atrativos, associados à eliminação da necessidade de deslocamento, que permite ao estudante  dar continuidade ao seu negócio, enquanto empreendedor, ou mesmo buscar uma dedicação maior de tempo na empresa para entregar aquele projeto ou fechar aquela venda no cliente, pois favorece a conciliação de estudos com as atividades laborais e familiares.

Diferenciais Unyleya

E o uso consciente do tempo ainda tem outro componente importante: as Certificações Intermediárias. Isso mesmo! O Curso de Gestão Comercial da Faculdade Unyleya oportuniza a obtenção de um certificado intermediário a cada semestre. Desta forma, o mundo do trabalho reconhece a progressão de suas competências profissionais, em tempos menores, o que certamente, representa uma vantagem competitiva para você. Sem falar na sua motivação ao ver o seu progresso certificado a cada semestre.

A Faculdade Unyleya é uma instituição de educação superior que já nasceu digital. Logo, conhece e reconhece sua responsabilidade num contexto nacional que requer capilaridade, para chegar aos diversos locais e mobilidade, para lidar com as dificuldades de acesso nas grandes cidades, por exemplo. Por isso, reforça seu compromisso como uma instituição privada que investe significativamente na modalidade a distância e promove cursos superiores de alta qualidade em todo o território nacional, como é o caso do curso de Gestão Comercial.

Na Faculdade Unyleya a Educação a Distância é sem Distância

Na Faculdade Unyleya, os professores que atuam nas salas e os coordenadores de cursos são humanos, reais, gestores atuantes, Mestres ou Doutores nas áreas de seus cursos, que sabem acolher e acompanhar o aluno ao longo dos dois anos de seu curso, pois entendemos que seu empenho e dedicação nos estudos se somam à uma rotina atuante no mercado de trabalho, na busca da empregabilidade e de melhores salários.

Você nunca estará sozinho, pois formamos uma comunidade acadêmica. O aprendizado ocorre em colaboração, por meio da coletividade, formando grupos em diferentes mídias e espaços presenciais, em seu tempo e ritmo, com as melhores estratégias e meios para interagir pelo computador ou pelo celular, pois sabemos que sua rotina é, muitas das vezes, nas estradas, levando produtos e serviços para todos. Se está no ônibus ou na estrada dirigindo, um podcast resolve. Se sobrou um tempo entre um cliente e outro, um vídeo pode ser útil. Tem dúvida? Seu coordenador vai lhe atender na sala semana, via TEAMS, que uma das ferramentas gratuitas ofertadas do pacote Office 365, da Microsoft. A tecnologia é meio para aproximar seres humanos de outros humanos e é exatamente o que acontece nos encontros síncronos que temos.

Gestão Comercial é na Unyleya

Construímos soluções educacionais e digitais adequadas as necessidades de cada contexto e buscamos trazer os contextos regionais para os encontros. Além da formação de Hard Skills com o fortalecimento dos assuntos trabalhados nas aulas, favorecemos o fortalecimento de laços, mobilizamos as comunidades. Sendo assim, integramos ações locais com a promoção da pesquisa e assim favorecemos a formação de competências emocionais, que compõem as soft skills. Por isso, ratificamos nossa conduta inovadora, que se atrelam às necessidades educacionais do Brasil em todos os seus contextos e peculiaridades regionais, por meio do uso de tecnologias digitais, no dia a dia da graduação em Gestão Comercial.

Viu só, os 22 milhões de motivos se somam a muitos outros e tornam possível empreender e trabalhar e fazer uma graduação a distância, humana, inteligente e digital, com qualidade e celeridade.

Então, chegou o momento de investir em você. Venha para a Unyleya e experimente a educação sem distância.

*Texto de autoria do Prof. Márcio Santos, Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial – Administrador, mestre e doutor em Administração. Atua na área da gestão há mais de 30 anos. É professor e gestor de processos educacionais, na modalidade a distância, desde 2007

5/5 - (1 vote)
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD