Connect with us

Insights Confiáveis

A Importância do Estágio para a Carreira Profissional

A realização de um curso de graduação é uma etapa importante na vida de todas e todos. Mas, para a construção de uma carreira profissional de sucesso, devemos pensar que a nossa formação vai para além da aprendizagem dos conteúdos das aulas e realização de provas e tarefas. Por isso, um estágio é primordial para ampliar e aplicar os conhecimentos. Acompanhe o nosso artigo e conheça mais sobre o Núcleo de Estágios da Unyleya.

Por que realizar um estágio?

É de extrema importância considerar as oportunidades existentes para ampliação e fortalecimentos dos conhecimentos aprendidos nas disciplinas dos cursos.

O Estágio é uma grande porta para iniciarmos a construção de uma carreira de sucesso e de manutenção da nossa empregabilidade. Ele é o momento oportuno para que possamos vivenciar o mundo do trabalho e aplicar os conhecimentos teóricos aprendidos no curso. E assim construir situações práticas e reais no nosso campo de formação.

Além disso, é uma oportunidade para que o futuro profissional possa demonstrar as suas competências e construir o seu Networking.

Meu curso não tem obrigatoriedade de estágio, o que fazer?

Mesmo que o seu curso de graduação não tenha a obrigatoriedade de realização do estágio, você poderá realizá-lo de forma extracurricular. Este tipo de estágio é remunerado, garantindo uma fonte de renda para o estudante, e poderá ser realizado em qualquer momento do curso.

Por isso, a Unyleya reconhece a importância do estágio para a construção da carreira profissional e ampliação das oportunidades de empregabilidade e incentiva que seus alunos realizem o estágio extracurricular a partir do primeiro semestre dos cursos de graduação.

Núcleo de Estágio e Carreiras

O Núcleo de Estágio e Carreiras da Unyleya é formado por profissionais experientes para oferecer todo o suporte que os estudantes dos cursos de graduação necessitam para conquistar uma vaga de estágio.

Por meio do Núcleo, a Unyleya estabelece parcerias com agentes integradores, empresas privadas, secretarias municipais e estaduais e diferentes órgãos públicos para oferta de campo de estágios extracurricular e curricular.

O Núcleo disponibiliza periodicamente oportunidades de estágios no Portal do Aluno. Assim como também realiza diferentes oficinas on-line voltadas para gestão de carreiras e empregabilidade. Além de ajudar com a elaboração de currículos, dicas sobre processo de recrutamento e seleção, desenvolvimento de soft skills, elaboração de perfil profissional no LinkedIn, entre outros.

Atendimento no Núcleo de Estágio

Além dos canais convencionais de contatos (Serviço de Atenção ao Aluno e email), a equipe do Núcleo de Estágio e Carreiras realiza atendimento digital individualizado e humanizado, por meio da ferramenta Microsoft Teams, em datas e horários previamente agendados.

Nestes atendimentos, o aluno contará com apoio de professores experientes para o esclarecimento de questões relacionadas aos estágios e a construção da sua carreira profissional.

Todas as ações desenvolvidas pelo Núcleo de Estágio e Carreiras são pensadas para apoiar os nossos estudantes na inserção no mundo do trabalho, garantindo assim o sucesso profissional.

Quer construir uma carreira profissional de sucesso? Venha fazer parte da Unyleya.

*Texto de autoria do professor Fabio Maia – é responsável pelo Núcleo de Estágio e Carreiras. Formado em Tecnologia da Informação, Mestre em Educação nas Ciências e Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro . Especialista em Diversidade, Equidade e Inclusão e em Educação a Distância. Atua como professor de estágio supervisionado dos cursos de Licenciatura da Unyleya. Possui experiência na docência da Educação Básica e Superior e na área de gestão educacional. 

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD