Connect with us

Inicie Sua Carreira

Entenda agora como funciona o curso de marketing EAD

marketing ead
Tempo de Leitura: 4 minutos

Vários fatores influenciam o sucesso que uma pessoa pode ter na profissão, e a escolha da faculdade certamente é um deles. Afinal de contas, algumas áreas oferecem muito mais oportunidades no mercado do que outras. Nesse cenário, o curso de Marketing EAD (Educação a Distância) se destaca como uma opção bastante promissora.

No entanto, é importante que a escolha leve em conta, também, a sua afinidade com o curso. O ideal é saber de antemão como ele funciona e quais características são imprescindíveis para se sair bem na área. Desse jeito, pode ter certeza de que essa graduação é a mais indicada para o seu perfil.

Em vista disso, desenvolvemos este post para que conheça o curso de Marketing EAD, descubra se essa formação combina com você e entenda como escolher uma boa instituição de ensino para se graduar. Quer conferir essas informações? Basta continuar a leitura!

Como funciona a graduação em Marketing EAD?

O curso de Marketing EAD é uma graduação tecnológica com duração de apenas 2 anos, o que é uma vantagem e tanto para quem procura uma formação rápida para ingressar no mercado de trabalho. Por ser oferecida na modalidade de Educação a Distância, também é interessante para quem precisa de flexibilidade na rotina de estudos.

Nessa graduação, você aprende como desenvolver estratégias para potencializar as vendas de serviços e produtos, levando em conta o público-alvo e buscando atender às necessidades dos clientes. Para tanto, o curso aborda o comportamento dos consumidores, as técnicas e estratégias mais eficazes nos processos de negociação e vendas, a forma como as marcas se posicionam no mercado, entre outros temas.

A seguir, listamos algumas das disciplinas que fazem parte da grade curricular de Marketing EAD:

  • Análise de Mercados Consumidores;
  • Comunicação Empresarial;
  • Construção de Valor, Satisfação e Fidelidade;
  • Desenvolvimento de Estratégias;
  • Gerenciamento de Canais de Distribuição e Redes de Valor;
  • Marketing de Varejo;
  • Plano de Marketing;
  • Posicionamento de Marca e Concorrência;
  • Produtos e Serviços.

Além de desenvolver estratégias voltadas para as vendas, os profissionais formados no curso de Marketing EAD podem exercer várias outras atividades. A realização de pesquisas de mercado, a gestão do relacionamento entre uma marca e seus clientes e a comunicação no pós-venda são apenas alguns exemplos.

Também é possível trabalhar com ações de Endomarketing, que é direcionado para os próprios colaboradores de uma empresa, e com Marketing Digital, entre outras áreas de atuação. Empresas de todos os setores necessitam de boas campanhas de Marketing para alavancarem seus resultados, o que faz com que o mercado de trabalho seja cheio de oportunidades.

Qual é o perfil do profissional de Marketing?

Devido ao tipo de trabalho que é realizado na área de Marketing, o ideal é que quem decide fazer essa graduação tenha algumas características. Aqui, destacamos os principais aspectos do perfil mais indicado para esse setor.

Criatividade

Boas estratégias de Marketing nascem a partir de boas ideias — e de preferência inovadoras, capazes de diferenciar uma marca das suas concorrentes. Uma mente criativa tem muito mais chances de obter sucesso nesse tipo de trabalho, surpreendendo consumidores e empresas.

Qual carreira mais combina com você?

Boas habilidades de comunicação

Na área de Marketing, é preciso saber dialogar tanto com o público de uma marca quanto com colegas de profissão. Ter a habilidade de entender o outro e de se expressar com clareza e empatia faz muita diferença na rotina de trabalho.

Disposição para trabalhar em equipe

Além de saber conversar de modo produtivo com o resto da equipe, quem atua no ramo de Marketing precisa colaborar com uma série de outros profissionais, como redatores, revisores, designers, entre outros. Cada um tem sua função, e todos devem trabalhar em conjunto para que os resultados sejam alcançados.

Capacidade de resolver problemas

Quando algum problema pode afetar a imagem da marca, por exemplo, é importante manter a cabeça no lugar e analisar a questão com objetividade para contornar a crise sem grandes danos. Por isso, a capacidade de lidar com esse tipo de situação é mais uma característica do profissional de Marketing.

Proatividade

Por mais criatividade que você tenha de modo geral, há momentos em que as ideais parecem escassas e desinteressantes. Porém, pessoas proativas não se deixam abater pela falta de inspiração e sabem correr atrás de outras técnicas para não comprometer os resultados da marca.

Organização

Lidar diariamente com diferentes estratégias e campanhas de Marketing, prazos a serem cumpridos e vários profissionais trabalhando em equipe é algo que depende de muita organização para funcionar. Assim, esse é mais um traço importante do perfil de quem trabalha nesse ramo.

Como a modalidade EAD pode ajudar na formação desse profissional?

A opção de fazer faculdade a distância ajuda no crescimento pessoal, o que é muito interessante para futuros profissionais de Marketing. Para começar, a EAD estimula bastante a organização e a gestão do tempo, já que os estudantes têm a responsabilidade de controlar a própria rotina de estudos, equilibrando-a com outras atividades.

A modalidade ainda incentiva que os alunos tenham a iniciativa não só para estudar os conteúdos propostos, mas também para buscar mais conhecimento em materiais complementares. Com isso, aprendem a ser mais proativos em relação aos estudos e, consequentemente, na vida profissional.

O contato tão próximo com novas tecnologias e conteúdos em diversos formatos — textos, vídeos, imagens, entre outros — que ocorre ao longo do curso é mais um fator que contribui para a formação em Marketing. Elementos como esses fazem parte da rotina de profissionais da área, de modo que a experiência nesses temas só tem a acrescentar ao aprendizado.

Como escolher um bom curso de Marketing EAD?

Na hora de escolher a sua faculdade de Marketing EAD, analise com cuidado a grade curricular do curso. Observe quais são os assuntos abordados e a carga horária de cada disciplina para ter certeza de que a formação está de acordo com o que o mercado espera de um profissional da área.

Também procure saber se o curso conta com um corpo docente qualificado e com experiência prática no setor. Além disso, informe-se sobre a instituição de ensino, sua reputação no mercado, sua metodologia de ensino e as tecnologias educacionais utilizadas.

Por fim, pesquise sobre a nota do MEC (Ministério da Educação) para a graduação em Marketing EAD que você tem em vista. Seguindo essas dicas, você vai encontrar a melhor opção de curso para adquirir uma formação de qualidade e conquistar grandes oportunidades na carreira.

Sabia que a Unyleya tem a melhor EAD do mercado? Entre em contato conosco e saiba tudo sobre o nosso curso de Marketing EAD!

Carreira de gestor

Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD


unyleya.edu.br

Copyright Unyleya ©. Todos os direitos reservados.