Connect with us

Inicie Sua Carreira

Pedagogia a distância: saiba por que a Unyleya é a melhor opção!

Quer conhecer como funciona o curso de Pedagogia a distância da Unyleya? Confira este post e descubra por que essa carreira é promissora e pode te abrir grandes portas!

pedagogia a distância

A escolha do curso superior não é nada fácil. Há diferentes opções, mas é preciso muito critério para que o aluno tome a melhor decisão. Existe uma área que oferece uma variedade de segmentos para atuar, apresenta boas oportunidades no setor público e privado e, o mais importante, é uma carreira gratificante: estamos falando da licenciatura em Pedagogia a distância oferecida pela Unyleya.

Muita gente pensa que o pedagogo fica restrito ao ambiente escolar, mas saiba que essa profissão oferece outras perspectivas de trabalho.

Quer conhecer mais sobre essa graduação? Então, continue lendo este post! Vamos mostrar o que faz um pedagogo, explicar como é a licenciatura em Pedagogia, as vantagens de optar pelo EAD (educação a distância) e os diferenciais da Unyleya. Vamos nessa…

O que faz o pedagogo?

O curso de Pedagogia a distância tem como objetivo preparar o aluno para ser professor na educação infantil e nos primeiros anos do ensino fundamental. Dessa maneira, dá para perceber o importante papel do pedagogo na educação, visto que ele participa ativamente das primeiras experiências escolares das crianças. 

O profissional também está habilitado para ministrar aulas para os alunos do ensino médio (modalidade normal) e para o ensino profissionalizante (nos segmentos de serviço e de apoio escolar). O diploma permite ainda trabalhar com educação inclusiva e na educação de jovens e adultos (EJA).

Gestão escolar

Quando pensamos nos cursos das modalidades de licenciatura, como Matemática, História ou Letras, é fácil concluir que o profissional vai trabalhar exclusivamente como professor. Porém, o interessante de quem decide seguir a licenciatura em Pedagogia é a possibilidade de trabalhar em outras áreas, podendo atuar nas funções de apoio, orientação, supervisão, coordenação, direção e até na gestão de instituições de ensino.

Outros espaços

Apesar de a escola, do setor público ou privado, ser o local que vai oferecer mais oportunidades para quem decide seguir essa carreira, o mercado de trabalho para o pedagogo não fica restrito somente à área de educação. Muitos alunos não imaginam, mas esse profissional pode trabalhar em organizações do terceiro setor e empresas, por exemplo, coordenando projetos educativos e culturais.

Há ainda a possibilidade de atuar em museus, brinquedotecas, hospitais, indústrias de brinquedos, bem como em editoras de livros didáticos.

Alta empregabilidade e salário

Como se vê, ao apostar no curso de licenciatura de Pedagogia a distância, o aluno pode ficar sossegado, visto que é uma área com alta empregabilidade. De acordo com o site de recrutamento Vagas, a média salarial do pedagogo é de R$ 2.989,00.

É claro que esse valor pode aumentar, dependendo da experiência e qualificação do profissional. Assim, quem não para de estudar e vai atrás de uma pós-graduação — para complementar e atualizar os conhecimentos na área — terá mais valorização do currículo e pode ter rendimentos ainda maiores.

 

Como é o curso de Pedagogia na Unyleya?

Agora que você já sabe das vantagens de optar por esse curso, precisa conhecer a licenciatura em Pedagogia a distância da Unyleya. É um curso para quem busca um ensino de qualidade, atualizado e que também tem pressa em se formar. Isso porque você consegue concluir a graduação em 3 anos, ou seja, em pouco tempo já está apto para ingressar no mercado de trabalho.

A grade curricular desse curso EAD é bastante completa para que o profissional adquira o conhecimento e habilidades para se tornar um pedagogo de destaque. Confira a seguir algumas disciplinas do curso:

  • Educação e Diversidade Cultural;
  • Educação e Tecnologia;
  • Psicologia da Educação;
  • Planejamento Educacional;
  • Didática;
  • Projetos e Práticas Educacionais;
  • Políticas Educacionais;
  • Ensino Médio e Educação Profissional;
  • Currículo e Conhecimento Escolar;
  • Libras;
  • Orientação Educacional e Orientação Pedagógica;
  • Educação de Jovens e Adultos;
  • Fundamentos da Educação Infantil;
  • Gestão Educacional;
  • Ensino da Matemática;
  • Teoria e Prática da Alfabetização;
  • Dificuldades de Aprendizagem;
  • Ensino de Ciências Sociais;
  • Ensino de Ciências Naturais;
  • Ensino de Língua Portuguesa;
  • Educação Inclusiva.

Para se formar, o aluno deve cumprir o estágio obrigatório, etapa importante para que ele conheça o dia a dia profissional dessa área, ganhe experiência e possa, até mesmo, fazer networking. Porém, não precisa ficar preocupado com essa questão, já que a Unyleya dá suporte ao estudante com o Programa de Estágio.

Quais os diferenciais da Unyleya?

O primeiro ponto é saber que se trata de uma instituição de ensino que tem seus cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, ela conta com corpo docente formado por professores especialistas, mestres e doutores e biblioteca com acesso ilimitado.

Importante destacar que a instituição possui cursos exclusivos em vídeoaulas com metodologia de ensino inovadora, flexível e dinâmica que permite equilibrar trabalhos, estudos e vida pessoal. Tudo para oferecer a melhor experiência nos cursos a distância a seus alunos.

A Unyleya já recebeu mais de 350 mil alunos em sua plataforma de ensino. Além disso, os cursos são alinhados com as principais tendências do mercado.

As atividades online do curso de Pedagogia são realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) — plataforma disponível 24h — fácil de acessar, em que o aluno encontra os conteúdos das disciplinas, exercícios e fóruns para interagir com outros colegas.

Além da plataforma, há ainda o aplicativo, permitindo acessar o ambiente virtual com todos os recursos da Web, mas diretamente no celular: assim, dá para estudar a qualquer hora e lugar, otimizando seu tempo.

Outro diferencial é que na Unyleya há sempre a atenção individual do professor à disposição, online ou presencial. Dessa forma, o aluno fica tranquilo para tirar todas as dúvidas e resolver qualquer problema que possa surgir.

Quais os benefícios financeiros oferecidos?

Ao optar por um curso EAD — além da versatilidade para estudar, sem que as aulas comprometam sua rotina — você encontra mensalidades com valores menores que as de um curso presencial.

Na Unyleya, há ainda outras vantagens, como o desconto de pontualidade concedido até o final do curso. Desse modo, você consegue pagar a graduação e realizar seu sonho de conquistar o diploma de ensino superior.

Busca uma carreira promissora? O curso de Pedagogia a distância é uma boa opção para você. A dica é contar com instituições de ensino de referência, como a Unyleya, para fazer uma graduação de qualidade!

Quer saber mais sobre essa licenciatura? Conheça a estrutura da graduação em Pedagogia da Unyleya e comece a programar seu futuro profissional!

5/5 - (1 vote)
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD