Connect with us

Insights Confiáveis

Afinal, a pós-graduação da Unyleya é confiável? Tire as suas dúvidas!

pós graduação da unyleya é boa

Ao terem contato com um novo modelo de ensino, muitos profissionais se perguntam se a pós-graduação da Unyleya é boa. Afinal, quais seriam os benefícios e diferenciais da especialização EAD para o crescimento de carreira?

Há diversos pontos que podem destacados, desde a excelência no uso da tecnologia até o foco na experiência do pós-graduando. O curso não é uma simulação das aulas presenciais no meio a distância, mas um jeito mais inovador e eficiente de construir competências profissionais.

Neste conteúdo, apresentamos as principais características. Continue a leitura e descubra por que a pós-graduação EAD da Unyleya é o caminho ideal para promover o seu desenvolvimento e conquistar objetivos!

Quais os diferenciais da instituição?

A Unyleya é uma das maiores instituições de ensino do País, estando presente nos 26 estados da federação. Além disso, já são mais de 200 mil alunos formados nos cursos de graduação e pós-graduação, que são reconhecidos pelo MEC.

História: pioneira em EAD no Brasil

Uma vantagem em relação a outras instituições é a expertise na aplicação da modalidade EAD. Criar um curso a distância não é simplesmente transferir o material didático para um site, é preciso pensar a interação própria do novo ambiente e desenvolver ferramentas específicas para potencializar o aprendizado.

Por estar há mais de 14 anos no mercado e ser pioneira no ensino a distância, existe um alto nível de desenvolvimento nas soluções oferecidas. Ao longo desse período, diversas melhorias foram implementadas até se alcançar o patamar de excelência no ensino — muitas foram geradas a partir de feedbacks da comunidade envolvida, inclusive.

Tecnologia Educacional: o que faz a Unyleya ser a melhor hoje?

O ambiente virtual de aprendizado conta com ferramentas validadas, ou seja, que têm um longo histórico de aplicação junto aos matriculados e com resultados positivos. Os benefícios são vistos na maneira de acessar e interagir com os recursos, estabilidade e disponibilidade dos sistemas, e dos canais de atendimento.

Além disso, as próprias ferramentas de aprendizado são melhoradas continuamente. Professores individuais, fóruns digitais, tarefas associadas aos conteúdos, produção de materiais próprios, Unybot para tirar dúvidas rápidas e a biblioteca virtual são exemplos de mecanismos da educação a distância.

Também é oferecido um suporte robusto para os profissionais que realizam o curso. Atualmente, a instituição conta com mais de 3 mil colaboradores e mantém canais de atendimento digital, como secretaria e financeiro, integrados ao ambiente virtual. 

Foco nas pessoas e experiência 

A pós-graduação da Unyleya é boa também pela cultura voltada para a experiência e resultado do aluno. Os cursos são oferecidos com recursos que, de fato, promoverão o desenvolvimento de competências, sendo amparados por uma equipe de especialistas, mestres e doutores, bem como profissionais com vivência do mercado.

Essa experiência de aprendizado tem como foco tornar os pós-graduados referências no mercado de trabalho. As especializações conseguem fazer o trabalho de reciclagem e aperfeiçoamento, bem como os processos de mudança de carreira, a depender da demanda do matriculado.

Pessoas, estrutura e oportunidades

Resumidamente, o foco nas pessoas, a estrutura capaz de oferecer a melhor experiência, a preocupação com os resultados e as oportunidades geradas são os pilares dos cursos. Não à toa, a Unyleya é líder em pós-graduação EAD no País.

O que a Unyleya oferece para seu futuro profissional?

Podemos olhar um pouco para os impactos profissionais que mostram por que a pós-graduação da Unyleya é boa para sua carreira. Confira os benefícios centrais.

Desenvolvimento de competências

A formação parte de um rigoroso mapeamento de competências: identificação dos conhecimentos, habilidades e atitudes requeridas para ter sucesso na profissão. Depois, soma-se o entendimento do nível atual dos interessados na formação. Por fim, disponibiliza-se um programa para, etapa por etapa, reduzir a distância entre as exigências de mercado e as competências do matriculado.

Diversidade de cursos

Outra característica é quantidade de opções. Com mais de 1.000 cursos de pós-graduação disponíveis, o profissional encontrará formações mais aderentes às suas necessidades, não perdendo tempo com assuntos e tarefas sem relação com os objetivos de carreira.   

Flexibilidade de horários e locais de estudo

O ambiente virtual de aprendizado é uma plataforma online. Você pode acessá-la em quaisquer horários ou local com os recursos básicos de navegação da internet. Logo, há um alto grau de flexibilidade no ensino superior.

Remuneração e ganhos profissionais

A pós-graduação EAD tem o mesmo valor dos cursos presenciais no currículo, conferindo o nível de especialista lato sensu. Na carreira, existe um grande impacto salarial que, conforme pesquisa da Catho, varia de 10% a 53,7% de aumento, dependendo do estágio de carreira. 

Confiança e credibilidade

Por fim, reconhecimento do MEC, tempo de atuação, liderança de mercado, número de alunos, estrutura física e digital robusta são fatores que dão credibilidade para a instituição de ensino junto ao mercado. O que é sempre muito relevante, principalmente para conquistar oportunidades de emprego e clientes.   

Quais os cursos oferecidos? 

Os cursos oferecidos pela Unyleya abrangem as principais áreas de conhecimento do ensino superior, com opções para profissionais de ciências humanas, exatas e biológica. Além disso, o conteúdo varia em relação aos diferentes objetivos profissionais. 

Algumas pós-graduações, como Docência e Perícia Contábil, geram qualificação para atividades profissionais específicas, que podem ser uma nova carreira ou complementar a carreira atual. Já outros cursos, como Gestão Estratégica e Auditoria no Setor Público e Contabilidade Pública são mais voltados para quem vai buscar uma função pública.

Há ainda as especializações relacionadas ao aperfeiçoamento e aprofundamento em uma área, como Direito Civil, Engenharia de Produção com ênfase em Gestão e Psicologia Clínica. Por fim, os cursos de MBA que geralmente são voltados para cargos executivos, como MBA Executivo em Gestão de Pessoas e MBA Executivo em Administração financeira.

Então, o ideal é consultar a página de cursos para pesquisar as opções dentro da sua área que façam sentido em relação aos seus objetivos de carreira. 

Como funciona a pós da Unyleya?

O curso de pós-graduação a distância se desenvolve no ambiente virtual de aprendizado, em que o profissional acessa materiais multimídias (texto, vídeo, áudio, imagens) e apostilas. O percurso está dividido em ciclos e etapas, que funcionam como metas de motivação.

Dentro de um módulo, você terá pequenos desafios, como enviar uma tarefa ou participar de um fórum. Os desafios estão associados aos materiais que precisam ser estudados, como se fosse uma trilha, em que a cada etapa você desenvolve competências.

É possível realizar as etapas de maneira espaçada — cerca de uma tarefa por semana — ou concentrada — mais de uma por semana. Logo, você pode moldar a carga de estudos, de acordo com a sua disponibilidade. Ao final do módulo, ocorre uma avaliação, e a nota é a soma das tarefas com essa prova online.

O modelo é bastante intuitivo e fácil de assimilar. Mesmo se você nunca fez uma formação a distância, não haverá dificuldades em se familiarizar com o funcionamento e desenvolver as suas competências profissionais.

Sendo assim, a pós-graduação da Unyleya é boa não apenas pelos benefícios, foco nas pessoas, estrutura e oportunidades, mas também pela acessibilidade do ensino. Tudo é bastante intuitivo e não requer conhecimentos de tecnologia para fazer o curso.

Para conhecer a especialização ou tirar dúvidas, fale com um de nossos consultores educacionais!

5/5 - (1 vote)
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD