Connect with us

Especialize-se

Melhor pós-graduação para o seu perfil: como encontrar?

melhor pós-graduação

Encontrar a melhor pós-graduação nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo? Da mesma maneira que a escolha da faculdade, é preciso levar em conta uma série de fatores que podem interferir consideravelmente na decisão.

Sendo assim, como fazer a escolha mais adequada para a sua vida? A boa notícia é que existem diversos truques que você pode apostar para encontrar a opção mais alinhada com os seus propósitos pessoais e profissionais.

Quer saber como acertar na escolha da melhor pós-graduação e identificar o curso que mais tem a ver com o seu perfil? Então, acompanhe este post e fique por dentro de ótimas dicas!

Qual a importância da pós-graduação na sua carreira?

Muitas pessoas, quando se deparam com um desafio, como fazer uma escolha difícil, começam a se questionar se é mesmo interessante seguir por esse caminho. Você também tem dúvidas se vale ou não a pena fazer uma pós-graduação?

Se sim, saiba que ir em busca de uma especialização pode fazer a maior diferença em sua vida pessoal e profissional. Afinal, por meio desse tipo de curso é possível desenvolver habilidades e conhecimentos essenciais para se destacar e aprofundar o seu domínio sobre determinado assunto.

Na vida pessoal, proporciona a oportunidade de estimular novas habilidades e competências que ajudam a impulsionar o próprio desenvolvimento, melhorar o relacionamento com as outras pessoas e realizar vários objetivos.

Já no campo da carreira, uma pós-graduação é oferece um conjunto de benefícios, como aumento da média salarial, mais oportunidades de emprego, melhores posições de trabalho e maior reconhecimento profissional.

Como escolher a melhor pós-graduação?

Agora, sim, conseguiu se convencer de que vale muito a pena investir em uma pós-graduação? Então, confira também como fazer a escolha do curso que mais combina com o seu perfil!

Entenda as diferenças entre os cursos

Para começar, você sabia que existem diferentes tipos de pós-graduação? Conhecer as opções de curso é um dos primeiros passos para identificar a alternativa mais compatível com os seus objetivos e tomar uma decisão adequada.

Quando o assunto é pós-graduação, é possível encontrar cursos nos seguintes modelos:

  • mestrado — indicado para os graduados que desejam seguir carreira acadêmica e receberem o título de mestres;
  • doutorado — também é uma pós-graduação com ênfase na pesquisa acadêmica, contudo, é necessário elaborar uma tese inédita e, ao obter a aprovação desse trabalho, recebe-se o título de doutor;
  • especialização — permite aprofundar os conhecimentos sobre uma determinada área do mercado;
  • Master of Business Administration (MBA) — também oferece um maior aprofundamento de conhecimentos e habilidades, porém, dessa vez, com foco na gestão e execução de processos.

Pesquise os temas em sua área

Após decidir fazer uma pós-graduação e escolher o tipo de curso que mais oferece vantagens para o que você espera de sua carreira, chega a hora de escolher a especialização.

Existe uma enorme variedade de cursos de pós-graduação. Por isso, é importante pesquisar bastante até encontrar um tema com o qual você tenha afinidade e que, de fato, queira estudar com mais detalhes.

Essa escolha pode levar um certo tempo até ser feita, devido à necessidade de pesquisa. Para ajudar, pense nas disciplinas que mais despertaram o seu interesse na graduação, converse com pessoas da área e confira o que está em alta no mercado de trabalho em que deseja atuar.

Encontre uma instituição de confiança

A escolha da instituição de ensino é tão importante quanto a do curso. Isso porque é por meio do material, das aulas e das instruções oferecidas nesse espaço que você poderá se desenvolver ainda mais.

Sendo assim, quanto maior a qualidade dos serviços e do atendimento, melhor será a sua experiência de pós-graduação. Para escolher uma instituição de ensino de confiança, confira a metodologia utilizada, a opinião dos alunos e ex-alunos, a formação do corpo docente e a proposta de ensino da pós.

Defina uma modalidade que combina com o seu perfil

Além das principais diferenças entre os modelos de cursos de pós-graduação, é interessante conhecer também o que muda em cada uma das modalidades de ensino disponíveis.

As mais comuns são o curso presencial e a educação a distância (EAD). No primeiro caso, as aulas ocorrem em uma instalação física, assim como as demais atividades acadêmicas. A vantagem é o contato direto com os professores e colegas, que permite tirar dúvidas e fazer networking com muita facilidade. Por outro lado, é necessário ter uma maior disponibilidade de tempo.

Já na EAD, todas as aulas e atividades ocorrem em um Ambiente de Aprendizagem Virtual (AVA). Desse modo, é possível estudar de onde você estiver e quando quiser, desde que os prazos estabelecidos pela instituição de ensino sejam devidamente cumpridos.

Estudar a distância proporciona uma maior economia de tempo e de dinheiro, já que dispensa a necessidade de visitar presencialmente as salas de aula e as instalações da universidade. Contudo, para se manter firme nos estudos é preciso ter mais organização, autonomia e disciplina.

Por que fazer uma pós-graduação na Unyleya?

Há mais de 13 anos no mercado, a Unyleya oferta cursos de graduação e pós-graduação de diversas áreas. Além disso, oferece opções de ensino presencial e a distância, garantindo uma maior variedade de opções para os alunos.

Com uma proposta de ensino moderna e atualizada, a Unyleya investe em qualidade e inovação. Assim, reúne um corpo docente especializado de mestres e doutores, cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e uma metodologia que oferece ótimos diferenciais de carreira aos estudantes.

Sem mencionar que o investimento em tecnologia da instituição garante toda a preparação que os alunos precisam para dominar o mercado do futuro. Empenhada no desenvolvimento de habilidades e competências inovadoras, a pós da Unyleya oferece mais essa vantagem.

É por esse motivo que apostar na Unyleya para encontrar a melhor pós-graduação para você é uma excelente ideia. Desse modo, é possível aproveitar os benefícios de se especializar e de ter acesso a conteúdos de qualidade. Então, não perca tempo e aproveite essas dicas para encontrar o curso que mais combina com o seu perfil.

Quer conhecer melhor os nossos cursos? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD