Connect with us

Acontece na Unyleya

Unyleya participa da Medical Cannabis Fair Brasil – Principal Congresso de Cannabis no Brasil

Nos dias 4 e 5 de maio, aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo, o Medical Cannabis Fair Brasil. O evento que tem como objetivo a promoção de diversos setores que atuam com Cannabis, gerando discussões sobre o desenvolvimento no mercado, legislação e negócios.

A Unyleya esteve presente, com um stand de divulgação dos cursos de pós-graduação em Cannabis além dos cursos de pós-graduação relacionados a área da saúde.

Durante os dois dias de evento mais de mil pessoas visitaram o espaço da Unyleya. “A área de cannabis está cada vez mais consolidada no mercado para o tratamento de diversas doenças. Recebemos pessoas de diversas áreas com interesse em se aprofundar neste tema entre eles: advogados, enfermeiros, veterinários, nutricionistas, químicos, policiais, jornalistas, juízes, delegados” relata Carlos Biaggio, gerente comercial da Unyleya.

O segmento canábico vem crescendo ao longo dos anos, e o Brasil segue a tendência dos países que regulamentaram a cannabis em seus territórios.

“Estamos acompanhando com satisfação o crescimento desse segmento. Temos vários pacientes que obtiveram permissão da justiça para o cultivo da maconha com fins terapêuticos, o crescimento exponencial do número de Associações no país, sendo que nove delas, tiveram autorização para a produção e comercialização de óleos medicinais à base de CBD (canabidiol) no Brasil nos últimos anos; do número de medicamentos à base de Cannabis liberado pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária; o número crescente de empresas, profissionais, empreendedores e investidores atuando nesse segmento, conta Renata Severiano, coordenadora de cursos de pós-graduação em cannabis na Unyleya.

O que é a área de estudo em Cannabis?

A área de estudo da Cannabis é conhecida como canabinologia. Ela engloba uma ampla gama de disciplinas científicas que se concentram no estudo da planta Cannabis, incluindo sua composição química, propriedades farmacológicas, efeitos fisiológicos e terapêuticos, bem como seus potenciais usos medicinais e recreativos.

A canabinologia abrange diferentes aspectos da planta Cannabis, como suas diferentes espécies (Cannabis sativa, Cannabis indica, Cannabis ruderalis) e suas variedades, bem como os compostos químicos presentes na planta, conhecidos como canabinoides.

Os pesquisadores exploram os efeitos da Cannabis no sistema endocanabinoide do corpo humano, que desempenha um papel importante na regulação de várias funções fisiológicas. Eles investigam os efeitos terapêuticos potenciais da Cannabis em condições como dor crônica, epilepsia, distúrbios do sono, náuseas relacionadas à quimioterapia, esclerose múltipla e outras condições médicas.

Além disso, a canabinologia também abrange pesquisas sobre aspectos legais, regulatórios e sociais relacionados à Cannabis, incluindo políticas de controle de drogas, impactos socioeconômicos e percepções públicas. À medida que mais países estão reconsiderando suas abordagens em relação à Cannabis, a área de estudo da Cannabis continua a evoluir e expandir para entender melhor os efeitos e usos dessa planta versátil.

Como se especializar nesta área

Se você deseja se especializar na área de estudo da Cannabis, existem várias opções e caminhos possíveis. Aqui estão algumas sugestões para ajudá-lo a começar:

Educação acadêmica: Procure por cursos de pós-graduação relacionados à canabinologia. A Unyleya tem investido na disseminação de conhecimentos corretos sobre a planta, os tratamentos terapêuticos à base de Cannabis Medicinal, além de subsidiar o profissional para que ele possa atuar na sua área de formação no segmento canábico. É muito importante que o profissional tenha uma formação sólida para que ele possa atuar no segmento de forma segura.

Pesquisa científica: Considere ingressar em laboratórios de pesquisa que estejam conduzindo estudos relacionados à Cannabis. Entre em contato com professores, pesquisadores ou institutos de pesquisa que tenham interesse nessa área e pergunte sobre oportunidades de participação em projetos de pesquisa.

Participação em conferências e workshops: Esteja atento a conferências, simpósios ou workshops. Participar desses eventos pode fornecer uma visão ampla dos avanços científicos e permitir networking com profissionais e especialistas nesse campo.

Participação em organizações e associações: Junte-se a grupos e associações profissionais dedicados ao estudo da Cannabis. Essas organizações podem fornecer acesso a recursos, publicações científicas, conferências e oportunidades de networking.

Experiência prática: Considere buscar oportunidades de estágio ou trabalho em empresas, laboratórios ou instituições que estejam envolvidas em pesquisas ou desenvolvimento de produtos relacionados à Cannabis. A experiência prática pode complementar seus conhecimentos teóricos e fornece uma base sólida para sua especialização.

Para saber mais sobre a área de cannabis, acesse o nosso site.

5/5 - (1 vote)
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD