Connect with us

Institucional

A Unyleya é confiável? Veja como é ser um aluno Unyleya!

Se você quer fazer uma Graduação ou Pós-Graduação, encontrar uma instituição de confiança é fundamental. Afinal, estamos falando do seu desenvolvimento profissional. E para quem procura aproveitar as tendências e investir na sua carreira por meio da educação a distância, opções não faltam. 

A Unyleya, uma das principais instituições de educação digital no Brasil, é pioneira na oferta de Graduação e Pós-Graduação online há mais de 16 anos, com 1.800 cursos em 50 áreas do conhecimento. Todos são reconhecidos pelo MEC e os diplomas têm o mesmo valor dos cursos presenciais. 

Mas será que a Unyleya é mesmo a melhor parceria para a sua carreira? Nesse post vamos te ajudar a descobrir! 

A Unyleya e Uma nova forma de estudar 

Desde a pandemia, muitas instituições foram obrigadas a levar seus cursos para modalidade presencial. Mas isso é muito mais complexo do que apenas realizar aulas por videochamadas. 

A Unyleya nasceu digital. Assim, toda a metodologia de ensino e aprendizagem foi desenvolvida com foco na flexibilidade dos estudantes, que contam com total liberdade de horário para estudarem e realizar as atividades de qualquer lugar. 

Os estudantes contam com materiais didáticos exclusivos, biblioteca virtual ilimitada e fóruns de debates com colegas e professores. Sempre que for necessário, os alunos também podem acionar professores de forma individualizada para tirar dúvidas, aprofundar e direcionar os estudos. Assim, você conta com todo o apoio necessário para otimizar o seu aprendizado. 

Outra vantagem de ser um aluno Unyleya é a exclusiva metodologia assíncrona. Nela, todas as disciplinas de um período formam um ciclo sem pré-requisitos. Assim, você pode iniciar o seu curso em qualquer mês, sem qualquer prejuízo para a sua formação e não precisa ficar esperando pelo próximo semestre para começar a estudar. 

Mas e a Qualidade dos professores? 

Independente da modalidade, a qualidade de um curso é diretamente ligada à qualidade de seu corpo docente. A Unyleya entende isso, por isso possui um time altamente capacitado com professores especialistas, Mestres e Doutores em suas áreas de ensino

Toda essa competência é acompanhada pela atenção individualizada para total suporte e acompanhamento do estudante durante toda a jornada de aprendizado. 

Esse apoio pedagógico possibilita um ambiente de ensino plural, capaz de: 

  • realizar atendimento em consultas tanto individualizadas como em grupo; 
  • consolidar o processo educacional centrado no estudante; 
  • oferecer feedbacks aos estudantes; 
  • incentivar o caráter autônomo dos alunos; 
  • incentivar a colaboração entre indivíduos ou grupos com interesses em comum; 
  • promover um ritmo de aprendizado adaptado para cada aluno, dentro dos seus parâmetros; 
  • estabelecer relações de empatia de professores com estudantes;
  • e muito mais!  

Como é o Portal do Aluno da Unyleya? 

Um dos elementos mais importantes da experiência de educação a distância é a plataforma digital de aprendizagem. 

O portal do aluno Unyleya funciona como uma sala de aula digital, para que você tenha facilidade ao estudar ao longo da sua jornada. É por meio dele que aulas, atividades, vídeos e materiais didáticos são disponibilizados e podem, inclusive, ser baixados até mesmo pelo celular para consulta offline quando precisar. 

É por lá também que o aluno tem acesso a toda a estrutura Unyleya, incluindo contato com os professores, com o suporte financeiro e acadêmico, e até mesmo acesso aos programas de vantagens e benefícios exclusivos para Alunos Unyleya. 

A plataforma foi desenvolvida pela equipe de especialistas multidisciplinares da Unyleya, trazendo uma interface intuitiva, de fácil navegação com a experiência de usuário.  

Tenha a Unyleya na palma da sua mão e estude até mesmo pelo celular. Baixe o app Portal do Aluno na sua loja de aplicativos favorita. 

Quais cursos a Unyleya oferece? 

A Unyleya conta com a maior oferta de cursos de Pós-Graduação 100% online no Brasil. Atualmente, são mais de 1.800 cursos de 50 áreas do conhecimento, como: 

  • Administração Pública
  • Arquitetura e Urbanismo  
  • Comunicação Social  
  • Direito  
  • Educação e Magistério  
  • Enfermagem  
  • Engenharia  
  • Fisioterapia
  • Medicina Veterinária  
  • Psicologia  
  • Tecnologia da Informação

entre as Graduações, a Unyleya oferece cursos nas áreas de Licenciatura/Educação, Gestão, Segurança e Tecnologia. Conheça algumas das opções: 

  • Licenciatura: História, Língua Portuguesa, Pedagogia e cursos de Formação e Complementação Pedagógica. 
  • Gestão: Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Logística, Gestão Ambiental, Gestão Pública, entre outros. 
  • Segurança: Segurança no Trabalho, Segurança Pública. 
  • Tecnologia: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Gestão da Tecnologia da Informação, Rede de Computadores e Segurança da Informação.

Os cursos EAD têm diplomas ou certificados? 

O diploma é o documento que comprova a conclusão de cursos de Graduação. Já para os cursos de Pós-Graduação lato sensu, o documento que comprova a conclusão de curso é o certificado. A Unyleya está devidamente credenciada pelo Ministérios da Educação, o que autoriza a instituição a emitir diplomas e certificados para os alunos em formação. 

Os documentos possibilitam o registro dos profissionais em conselhos de classe nas determinadas carreiras e representam um ótimo diferencial para o mercado de trabalho. 

Não existe diferença entre os diplomas de cursos EAD e presenciais. Os documentos atestam a mesma validade para atuação profissional e sequer detalham em qual modalidade o curso foi realizado. 

Eu quero! Como eu faço para ingressar na Unyleya? 

Caso queira ingressar na Graduação, existem algumas opções de ingresso. Confira como começar o seu curso: Você pode utilizar a sua pontuação no ENEM. Basta apresentar nota mínima exigida de 500 pontos para ingressar no curso de sua preferência. 

Outra opção é o nosso vestibular simplificado. Ele é realizado por meio de prova de redação enviada pelo estudante a um dos consultores e posteriormente avaliada pelo time acadêmico. 

Pessoas que já têm diploma e buscam uma nova graduação são isentos da prova de vestibular. 

Estudantes de outras instituições que desejam transferir seu curso para a Unyleya podem realizar isso a qualquer momento, mesmo em graduações de modalidade presencial. É necessário entregar uma cópia do histórico escolar e das ementas do seu curso para análise das possíveis isenções. 

Para a Pós-Graduação, não é necessário realizar nenhum tipo de prova para ingressar. O estudante pode realizar o cadastro no curso de interesse para falar com um dos nossos consultores, que fará toda a orientação do processo de matrícula. 

Já sabe tudo o que precisa para fazer a sua escolha? 

Queremos ser os grandes parceiros da sua carreira. Venha conhecer os nossos cursos e aproveite para tirar suas dúvidas com nosso time de especialistas! 

5/5 - (1 vote)
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD