Connect with us

Bit&Byte

8 filmes sobre tecnologia que farão você se apaixonar pela área

Filmes sobre tecnologia

Quem se interessa pelos meios digitais, com certeza, vai gostar de conhecer filmes sobre tecnologia. Afinal, nada melhor do que passar o tempo livre em contato com as coisas que você mais ama, não é mesmo?

Existem diversas obras que fizeram história na tecnologia, servindo de inspiração para muitos profissionais da área. Além disso, sendo de ficção científica ou não, um filme ajuda a ter ótimas ideias para aplicar na vida real.

Foi pensando nisso que fizemos esta lista com 8 filmes sobre tecnologia que vão despertar o seu interesse. Está procurando algo para fazer no tempo livre? Então, confira agora mesmo as nossas sugestões!

1. A Rede Social (2010)

A Rede Social conta a história de um site que fez grandes mudanças no mercado de tecnologia. Ao narrar a trajetória de Mark Zuckerberg na criação do Facebook, o filme mostra como se pode criar uma inovação mesmo com uma ideia simples.

Nessa obra, também é possível observar as burocracias por trás da criação de uma rede social. Além disso, ela mostra tanto os prós quanto os contras de ter uma ideia genial e ver o seu trabalho crescendo a níveis inimagináveis.

Dirigido pelo famoso diretor David Fincher, que também trabalhou nos títulos Clube da Luta (1999), O Curioso Caso de Benjamin Button (2008) e Garota Exemplar (2014), A Rede Social pode ser comprado ou alugado no YouTube.

2. Black Mirror: Bandersnatch (2018)

Já pensou em assistir a um filme e decidir quais serão os caminhos que a história vai tomar? Bandersnatch é uma obra interativa original da plataforma de streaming Netflix e aborda diversos conteúdos de tecnologia, além de fazer com que você possa interagir diretamente com uma para ter a experiência de imersão na história.

O filme faz parte da série Black Mirror, que traz reflexões profundas sobre como a nossa interação com a tecnologia vem crescendo rapidamente e quais as consequências de todas essas intensas mudanças na sociedade.

3. Minority Report: A Nova Lei (2002)

Se você é fã de E.T, Indiana Jones, Jurassic Park e demais obras de Steven Spielberg, provavelmente vai gostar de ver Minority Report: A Nova Lei. Esse é um filme que também vai trazer grandes reflexões sobre o limite do uso da tecnologia.

Com um sistema que acerta quando os crimes serão realizados, a sociedade consegue alcançar uma taxa zero de assassinatos. No entanto, quando um detetive descobre que o software previu que ele mesmo cometeria um assassinato, começa a desconfiar de si mesmo e da tecnologia.

O elenco conta, ainda, com a presença de ilustres atores, como Tom Cruise e Samantha Morton, e está disponível nas plataformas Netflix, Amazon Prime Video e Telecine.

4. Jogador N° 1 (2018)

Ainda falando das obras de Steven Spielberg, não poderíamos deixar de fora o filme Jogador N° 1. Se você gosta de jogos digitais, esse título vai chamar a sua atenção.

Em um futuro não muito distante, um grupo de jovens começa uma jornada em busca da solução de um enigma deixado pelo criador de um grande game de realidade virtual. Quem conseguir achar a chave vai herdar a sua fortuna.

Além de tratar de assuntos como o quanto as pessoas se escondem em avatares na internet e se refugiam em espaços virtuais, o filme toca em questões sensíveis, como valores pessoais e amor. O título pode ser visto na Telecine ou alugado no YouTube.

5. Ela (2013)

Como estão os relacionamentos interpessoais depois da tecnologia? Cada vez mais, nos vemos apegados às redes sociais como meio de comunicação e aproximação. Mas o que acontece quando alguém se apaixona por uma inteligência artificial?

Em uma mistura de romance e ficção, Ela aborda essa questão de forma profunda, levando-nos a refletir até quando o ser humano e a tecnologia podem se relacionar. O filme pode ser alugado ou adquirido no YouTube.

6. Matrix (1999)

A trilogia Matrix fez um grande sucesso no começo dos anos 2000 e ainda é muito querida pelas pessoas que têm afinidade com tecnologia e que adoram uma obra de ficção científica com um toque de ação.

Estrelado por Keanu Reeves, o primeiro filme apresenta Thomas, um programador que começa a questionar a realidade por conta dos sonhos estranhos que está tendo, sendo levado a ter dúvidas até mesmo de sua própria identidade e da missão que deve enfrentar.

Matrix pode ser assistido tanto na plataforma Telecine quanto na Netflix. Além disso, é possível assistir à sequência da trilogia, com “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions”, também na Netflix.

7. Blade Runner 2049 (2017)

Falando em ficção científica, podemos citar a sequência de Blade Runner — O Caçador de Androides, chamada Blade Runner 2049. Nessa obra, um policial segue em busca de uma solução que possa salvar o resto da humanidade.

O filme aborda diversas evoluções tecnológicas, focando, principalmente, a bioengenharia, que é capaz de criar humanos artificiais, chamados na obra de replicantes. Você pode encontrar o título na Netflix.

8. A Vigilante do Amanhã (2017)

Continuando com a ideia de unir o corpo humano com a tecnologia, temos a versão live action do anime e mangá Ghost in the Shell. Essa obra cyberpunk leva à reflexão do quanto um ciborgue é capaz de manter a sua humanidade.

Com muitas cenas de ação, o filme é estrelado por Scarlett Johansson e mostra um futuro distópico que acontece após o ano de 2029. A Vigilante do Amanhã está disponível para os assinantes das plataformas Telecine e Amazon Prime Video. Se você gosta de animes, também pode conferir a versão animada de 1995 na Netflix.

Assistir a filmes sobre tecnologia é uma ótima maneira de se entreter e de se engajar com o tema, principalmente se você quer estudar e trabalhar nessa área. Além disso, diversas obras trazem reflexões interessantes sobre como estará o mercado de trabalho nesse ramo e como pode ser o nosso futuro com o desenvolvimento tecnológico.

Gostou das nossas indicações de filmes sobre tecnologia? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e incentive os seus amigos a conhecerem essas sugestões de títulos, para que vocês possam curtir juntos!

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD